Oração a Pai José de aruanda.

ORAÇÃO DO PAI JOSÉ DE ARUANDA...

Quando estava no cativeiro.

"Meu Pai Olorum,

mais uma vez me puseram no tronco. Amanheci acorrentado, amordaçado e nu...

Não me deram comida ou água.

Estou enfraquecido, desanimado e sem entender porque fazem tanta crueldade com nosso povo.

Acredito que pago algum erro de minha vida passada; então, não posso reclamar... Eu percebi que todos que são diferentes, sofrem essa perseguição e o castigo da escravidão.

É como se fossem inferiores ou devedores de alguma dívida impagável a essa gente branca.

Alguns conseguem fugir; mas, outros, têm a mesma sina que eu... E muitos: morrem!

Penso em desistir da vida, muitas vezes, mas isso seria um sacrilégio e eu não quero ofender Irokô.

Então, eu me conformo e procuro silenciar, na tentativa de sofrer menos. Apenas observo e tento aprender a cultura deles, para ver se tenho maior aceitação e menos castigo.

Não quero esquecer quem eu sou, de onde eu vim e todos os costumes de meu povo; por isso, eu procuro relembrar a cada dia um pouco mais. Eu sou diferente de todos.

Eu sou um negro albino. Em minha tribo isso era chamado de criança de Iku ou criança amaldiçoada.

Nasci assim: não sou índio; não sou negro; não sou branco. Então não sei quem eu sou...

mas eu existo e deve haver um propósito nisso tudo. Quantas vezes eu tentei fugir e quantas vezes eu fui para o tronco já perdi as contas!

Mas, ainda não desisti... Dizem os brancos que nós somos persistentes em nossos objetivos.

Eu sou persistente quando quero alguma coisa e insisto até conseguir...

Mas, dessa vez, meu Pai Olorum, acho que chegou meu fim, pois sinto-me enfraquecido e combalido.

Meus irmãos de raça me descriminam pois sou diferente deles.

Os demais daqui me olham estranhamente, como se eu tivesse uma doença contagiosa.

Então, sinto-me solitário, abandonado e alquebrado. Ainda não perdi minha fé, pois é a única coisa que me sustenta e que me segura firme na jornada.

Meus Deuses Africanos são a única coisa que tenho e o que me mantém vivo nessa prisão, de outras terras e de outros costumes.

Anoiteci aqui porque tentei fugir... Já está amanhecendo e alguém está vindo me soltar.

Jogaram em minhas feridas uma espécie de vinagre com salmora, para não infecioná-las...

Sinto muita dor e muita tristeza; ainda não me acostumei com essa vida. Na senzala, uma negra chamada Nhá Benta me tratou e me cuidou.

Ela tem uma filha: Inaê Cambinda.

Quero me casar com ela e por ela eu ficaria aqui... Estou fraco demais e quase desmaiando, mas ainda vejo o olhar de Inaê: doce, meigo e puro.

Não sei se sobreviverei, ou se conseguirei aguentar mais um dia nesse lugar.

Não sei se sou digno de Ti, Senhor Supremo, ou de pedir-te proteção, mas dai-me uma nova vida e condições de refazer essa jornada terrena, pois preciso compreender porque me trouxestes até aqui.

Meu Pai Olorum finalizo lhe pedindo, que: Quando me encontrares cansado, com o corpo curvado e pesado por causa da idade...

Dai-me forças para seguir adiante e em frente, porque mesmo assim, pretendo servir-Te para sempre Meu Pai!"

O cambono, na verdade, é um médium em desenvolvimento ou que não incorpora.

Também podem ser utilizados os outros médiuns em regime de escala.

O seu trabalho dentro do Templo é tão importante quanto o dos demais médiuns e, mesmo sem estar incorporado, ele é parte integrante de todo o trabalho espiritual, pois os Guias Espirituais se utilizam dele para retirar as energias que serão utilizadas no atendimento aos consulentes.

Muitas vezes, um Guia Espiritual tem dificuldades de adentrar no íntimo do consulente devido à densidade energética presente na pessoa e lança mão da presença do cambono e, através deste, fazendo como que “uma ponte”, consegue auscultar o íntimo da pessoa.

O cambono, antes de qualquer coisa, é pessoa de extrema confiança do Pai ou Mãe da casa, assim como da entidade que estiver atendendo; portanto, caso perceba qualquer coisa estranha, qualquer coisa que não faça parte dos procedimentos normais, deve reportar-se ao Guia-chefe ou ao Pai ou Mãe da casa na mesma hora.

É por isso que é tão importante, e necessário, que o cambono saiba todos os procedimentos de trabalho e todas as normas da conduta que entidades e médiuns devem ter dentro do Templo.

O fato de auxiliar nas consultas exige que o cambono seja discreto e mantenha sigilo sobre tudo o que ouvir, não se esquecendo de que ali estão sendo tratados assuntos particulares e que não dizem respeito a ninguém além da pessoa que estiver sendo atendida e da entidade.
O sigilo é um juramento de confiança que todo o cambono deve ter e fazer.


O QUE É SER UM CAMBONO

Os Cambonos são médiuns de sustentação, e são tão importantes quanto os médiuns ostensivos (de incorporação mediúnica) nos trabalhos de uma Casa Umbandista; eles também devem seguir certos procedimentos e ter a mesma dedicação e responsabilidade.

O Cambono, médium de sustentação, é aquele trabalhador, com mediunidade ostensiva ou não, que está presente ao trabalho, mas que não participa diretamente do fenômeno nem dos procedimentos de incorporação mediúnica para atendimentos.

Como o próprio nome diz, embora não esteja envolvido diretamente no fenômeno ou na assistência, faz a sustentação energética do trabalho, mantendo o padrão vibratório elevado por meio de pensamentos e sentimentos elevados.

Ao contrário do que se pensa, os médiuns cambonos de sustentação são tão importantes quanto os médiuns de incorporação, pois são eles que ajudam a garantir segurança, firmeza e proteção para o grupo e para o trabalho, enquanto os médiuns de atendimento fazem a sua parte e desenvolvem o trabalho assistencial.


REQUISITOS IMPORTANTES PARA SER UM BOM CAMBONO

Responsabilidade
- O cambono precisa conhecer a mediunidade e tudo o que diz respeito ao trabalho com a espiritualidade.

Firmeza mental e emocional
- É responsável manutenção do padrão vibratório durante o trabalho, o cambono deve ter grande firmeza de pensamento e sentimento, a fim de evitar desequilíbrios emocionais e espirituais que poderiam pôr a perder a segurança do trabalho.

Equilíbrio vibratório
- Como trabalha principalmente com energias que movimenta com os seus pensamentos e sentimentos o cambono, deve ter um padrão vibratório médio elevado, a fim de poder se manter equilibrado em qualquer situação e poder ajudar o grupo quando necessário.

Ausência de preconceito
- O cambono, não pode ter qualquer tipo de preconceito, Ele não está ali para julgar ou criticar os casos que tem a oportunidade de observar, mas para colaborar para que sejam solucionados da melhor forma, de acordo com a sabedoria e a justiça de Deus.

Discrição
- O cambono, nunca deve relatar ou comentar, dentro ou fora da casa, as informações que ouve, os problemas dos quais fica sabendo e os casos que vê nos trabalhos de que participa.

CONCLUSÃO

Como vimos, não é tão fácil ser um cambono. Para ser um, é preciso aprender tudo sobre os Orixás, os Guias Espirituais, o Templo e, principalmente, sobre a conduta que deve adotar durante as giras e por toda a sua vida.

Saravá os nossos cambonos de Umbanda   

Oração a Pai José de aruanda.

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-do-pai-josé-de-aruanda.php

ORAÇÃO DO PAI JOSÉ DE ARUANDA... Quando estava no cativeiro. "Meu Pai Olorum, mais uma vez me puseram no tronco. Amanheci acorrentado, amordaçado e nu... Não me deram comida ou água. Estou enfraquecido, desanimado e sem entender porque fazem tanta crueldade com nosso povo. Acredito que pago ...

Pai Serafim de Aruanda

centropaijoaodeangola.com/pai-serafim-de-aruanda.php

ORAÇÃO DO PAI JOSÉ DE ARUANDA... Quando estava no cativeiro. "Meu Pai Olorum, mais uma vez me puseram no tronco. Amanheci acorrentado ... Caboclo Boiadeiro. centropaijoaodeangola.com/caboclo-boiadeiro.php. Pai João de Angola · Ogum vencedor de Demanda · Fundamentos · Orações · Oxum · As ..

Orações

centropaijoaodeangola.com/orações.php

Ora que melhora.” Orações A oração nem sempre nos retira do sofrimento, mas sempre nos reveste de forças para suportá-lo. Não nos afasta os problemas do cotidiano, entretanto, nos clareia o raciocínio, a fim de resolve-los com segurança. Não nos modifica as pessoas difíceis dos quadros de convivência, no entanto, ...

Prece a Zé Pilintra

centropaijoaodeangola.com/prece-a-zé-pilantra.php

centropaijoaodeangola.com/conheça-nosso-blog.php ... Oração ao caboclo 7 flexas · Oração ao caboclo boiadeiro · Oração ao seu Zé Pilintra · Oração a são cosme e damião · Oração para fechamento de corpo ... Oração a Pai José de aruanda. umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-do-pai-josé-de-aruanda.php.

oração ao preto velho pai benedito de aruanda

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-a-pai-benedito-de-aruanda.php

Saravá o bondoso preto-velho de Umbanda Pai Benedito de Aruanda, alma bendita e abençoada, que um dia nasceu nas terras da velha mãe África. Suplico a tua força para me ... Certa vez em busca da cura de sua filha, o deputado federal José Meirelles em uma consulta Pai Antonio lhe responde: - Vai a tua casa, ...

Oração a santa Sara Kalli

centropaijoaodeangola.com/oração-a-santa-sara-kalli.php

Oração a santa Sara Kalli Sara, Sara, Sara, foste escrava de José de Arimateia, no mar foste abandonada (pedir para que não sejamos abandonados pela sorte, ... Oração aos Pretos Velhos e Pretas Velhas (Vovó Maria Conga de Aruanda e Pai João de Angola) Amado Pai Maior, de joelhos peço Vosso amparo divino .

Prece ao Pai João da Mata

umbandapaijoaodeangola.com.br/prece-ao-pai-joão-da-mata.php

ao negro José se deixar levar para salvar a vida e a alma do menino. Ao perceber que o pequeno "Negrinho" estava sendo dominado e obsediado, Pai José, se abraçou com ele e se elevou em orações, e nesse instante entendeu que a alma do pequeno estava sido entregue a escuridão, como tinha acontecido com o ...

Pai Benedito

centropaijoaodeangola.com/pai-benedito.php

Prece-poema a "Pai Benedito de Aruanda" Escrito por Pai Ronaldo Linares em 20 de Outubro de 1964, Meu bondoso Preto-Velho! ... Vovô Gumercindo, Pai Jacó, Vovô Jeremias, Pai Jerônimo, Pai João, Pai João Baiano, Pai Joaquim, Pai Jobá, Pai Jobim, Pai José D'Angola, Pai Julião, Vovô Jurandir, Pai Malaquias, Pai ...

Pai José de Guiné

umbandapaijoaodeangola.com.br/pai-josé-da-guiné.php

Pai José da Guiné A matéria é ilusória não porque ela não exista, mas sim por seu valor transitório. Ela não é eterna .... Ao deixar a oferenda reze um pai nosso , ele acompanhará você nesta oração e você se sentira mais confortado e verá que tudo vai melhorar. .... Vovó Maria Conga e Pai João de Aruanda -É Nego João.

Vovó Benta

centropaijoaodeangola.com/vovó-benta.php

No final da noite, junta-se aos irmãos e volta para Aruanda, até que a próxima lua a traga novamente cantando: Vem chegando Vovó Benta Benzedeira de Aruanda Com seu galhinho de Arruda Vem benzer filho de Umbanda.... Texto de : Beatriz, de Americana, SP ADOREI AS ALMAS!!!! Senhores da Humildade e da  ...

Vovó Benta

centropaijoaodeangola.com/vovó-benta.php

No final da noite, junta-se aos irmãos e volta para Aruanda, até que a próxima lua a traga novamente cantando: Vem chegando Vovó Benta Benzedeira de Aruanda Com seu galhinho de Arruda Vem benzer filho de Umbanda.... Texto de : Beatriz, de Americana, SP ADOREI AS ALMAS!!!! Senhores da Humildade e da  ...

A história de Vovô Benedito

umbandapaijoaodeangola.com.br/a-história-de-vovô-benedito.php

ORAÇÃO A PAI BENEDITO DE ARUANDA · Oração a Maria Bueno · Oração a Tia ... Pomba ... Marinheros na Umbanda · Pai Benedito · Homenagem a Tranca Rua · Baiano zé do ... conheça ... Voltando a história de nosso Pai José, os espíritos da escuridão que tinham ordens de envolver e levar as profundezas a alma .

Oração a São Cosme e São Damião

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-a-são-cosme-e-damião.php

Sua forma mais conhecida é Pai José de Aruanda, mas conhecesse: Pai José de Angola, Pai José da Guiné, Pai José das Almas, Pai José de Congo, Pai José Cambinda, Pai José Nagô, Pai José da Cachoeira entre outros Pai José. Abaixo uma conversa com Pai José da Guiné À noite, quando a maioria das pessoas ...

Oração a Pai joão de Angola

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-a-pai-joão-de-angola.php

Oração ao Pai João de Angola Pai João de Angola que estás em nosso pensamento e ocupas um lugar de destaque em nosso coração. Abençoado seja o teu nome no Céu, assim como ... Nossa grande Protetora, Bondosa preta- velha Tia Maria que ilumina os caminhos de aruanda. Vinde banhar-nos com vossa infinita ...

Orações 2

centropaijoaodeangola.com/orações-2.php

Onde tantos olham para a terra, Que eu seja um espelho de Aruanda, a refletir sua luz na terra! Saravá Umbanda. Oração a São Jorge. Eu andarei vestido e ..... José de Arimatéia. Saiba mais sobre pomba gira Cigana CLIQUE AQUI. Menu 2 Site: www.umbandapaijoaodeangola.com.br. Ao mestre com carinho · Ogum .

Centro Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/altar-virtual-de-oxum.php

... agradecendo ou pedindo alguma graça, ou mesmo homenageando alguém especial. Todas as velas ficam acesas durante 7 dias, apagando-se automaticamente quantas velas quiser ou necessitar. A Bíblia diz em Marcos 11: 24 “Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.”

oraçao escrava santa anastacia

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-a-escrava-anastacia.php

Oração a Escrava Anastácia. Anastácia, tu que sofrestes ... Em uma prosa informal, Pai José contou sua história com simplicidade, bem típica dele. Aqui está à história ... Mesmo quando alguns escravos conseguiram a Carta de Alforria, Pai José com aproximadamente 70 anos ainda tentou fazer mais uma revolução com ...

Pai Guiné

centropaijoaodeangola.com/pai-guiné.php

centropaijoaodeangola.com/pai-jeronimo.php. Pai Jeronimo Trabalho na linha de pretos velhos com esta maravilhosa entidade. Um certo dia, ele ... Pai Tomé das Almas... Um preto ... Pai José da Guiné. ... ORAÇÃO A PAI BENEDITO DE ARUANDA Salve São Benedito! Saravá o Cruzeiro Santo das Almas! Saravá o ...

Oração dos Preto velhos 1

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-aos-pretos-velhos-–-i.php

Salve a corrente Sagrada de Preto-velho Salve Pai Benedito de Aruanda Centro ... religião,angola ,assim ,centro, filhos, gira , oração, pai ,pretovelho ,umbanda, . ... Os Pretos-Velhos masculinos, nomeadamente são: Pai João, Pai Joaquim de Angola, Pai José de Angola, Pai Francisco, Pai Jacó, Pai Benedito, Pai ...

Orações Diversas

umbandapaijoaodeangola.com.br/orações-diversas.php

Oração a TIA Maria de Minas. Nossa grande Protetora, Bondosa preta-velha Tia Maria que ilumina os caminhos de aruanda. Vinde banhar-nos com vossa infinita bondade e iluminar-nos com vosso imensurável Amor. Em honra do sacratíssimo sangue de nosso Pai Oxalá. Rogamos que imploreis junto ao pai Supremo ...

Pai jerônimo

centropaijoaodeangola.com/pai-jeronimo.php

ORAÇÃO DO PAI JOSÉ DE ARUANDA... Quando estava no cativeiro. "Meu Pai Olorum, mais uma vez me puseram no tronco. Amanheci acorrentado, amordaçado e nu... Não me deram comida ou água. Estou enfraquecido, desanimado e sem entender porque fazem tanta crueldade com nosso povo. Acredito que pago .

Orações Diversas

umbandapaijoaodeangola.com.br/orações-diversas.php

Oração a TIA Maria de Minas. Nossa grande Protetora, Bondosa preta-velha Tia Maria que ilumina os caminhos de aruanda. Vinde banhar-nos com vossa infinita bondade e iluminar-nos com vosso imensurável Amor. Em honra do sacratíssimo sangue de nosso Pai Oxalá. Rogamos que imploreis junto ao pai Supremo ...

MIRONGA DE PRETO VELHO!

umbandapaijoaodeangola.com.br/mironga-de-preto-velho.php

Quando algum texto for de autoria do Centro Pai João de angola, o responsável será indicado; da mesma forma que fazemos com outros autores que não têm vínculos com a nossa casa... Comunicado Importante: Este é um Site totalmente gratuito, sem fim comercial ou lucrativo. Algumas imagens e informações provêm  ...

Oração ao Pai Joaquim

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-ao-pai-joaquim.php

Oração ao Pai Joaquim Meu Bondoso e querido Pai Joaquim, tens sido um amigo de todas as horas em minha vida. Não haverá palavras que consigam nascer do mais íntimo do meu ser que possam expressar o meu sentimento de gratidão pelo que tem feito por mim, por minha família e por meus amigos.

Oração a TIA Maria de Minas

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-a-tia-maria-de-minas.php

Oração a TIA Maria de Minas. Nossa grande Protetora, Bondosa preta-velha Tia Maria que ilumina os caminhos de aruanda. Vinde banhar-nos com vossa infinita bondade e iluminar-nos com vosso imensurável Amor. Em honra do sacratíssimo sangue de nosso Pai Oxalá. Rogamos que imploreis junto ao pai Supremo ...

Oração ao cigano Pablo.

www.centropaijoaodeangola.com/oração-ao-cigano-pablo.php

Oração a santa Sara Kalli Sara, Sara, Sara, foste escrava de José de Arimateia, .. . Suas histórias e milagres a fez Padroeira Universal ... oração a escrava anastacia · ORAÇÃO A PAI BENEDITO DE ARUANDA .... oferendas para o povo cigano · Oração ao cigano Pablo · Pontos cantados de ... Pontos Cantados de Yansã.

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/mironga-de-preto-velho.php

Os nomes comumente usados são: Pai Agostinho; Pai Joaquim; Pai Francisco; Pai Maneco; Pai João; Pai José; Pai Mané; Pai Antônio; Pai Roberto; Pai Cipriano; Pai Tomaz ... Na Aruanda, Pai Antonio de Angola foi procurado por um negro velho chamado Pai Chico Preto Baiano, que lhe propôs uma parceira de trabalho.

oração a santa sara kalli

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-a-santa-sara-kali.php

ORAÇÃO A SANTA SARA KALI santa sara kali Sara, Sara, Sara… Foste escrava de Jose de Arimateia No mar foste abandonada (pedir para que nada nos abandone: amor, dinheiro, felicidade, saúde, etc). Seus milagres no mar se ... preto véio João Serrador. Uma hora de Angola, outra hora de Aruanda, outra do Congo.

Pai Antonio

centropaijoaodeangola.com/pai-antônio.php

Certa vez em busca da cura de sua filha, o deputado federal José Meirelles em uma consulta Pai Antonio lhe responde: - Vai a tua casa, no último canteiro vai ... NA SUA ARUANDA NA PAZ DE ZAMBI VEM SEUS FILHOS ABENÇOAR ELE TRAZ NAS MÃOS O ROSÁRIO DE MARIA E A LUZ BENDITA DO PAI OXALÁ ( BIS)

Prece aos Orixás

centropaijoaodeangola.com/prece-aos-orixás.php

PRECE A OXALÁ Salve meu Pai Oxalá. Senhor do branco, pai da luz. Senhor absoluto do universo, toda criação te saúda : êpa babá. Pai do misericórdia. ... Oração a Jesus Senhor Jesus, Dai-nos a paz, dai a paz para nossas famílias, nossos amigos, nossos filhos, nossos irmãos. ... para a Aruanda – Cidade de Luz .

Maria Redonda

umbandapaijoaodeangola.com.br/maria-redonda.php

Agora, vejam, as argolas que escravizam a nós e aos pais de vocês também são redondas, mas estas com certeza vão se desmanchar, pois são as únicas que não foram criadas por nosso pai Oxalá!”. Com estas palavras, Dona. Maria Redonda afagava os corações das crianças. Agora sabemos de onde vem tanta  ...

Preto velho.

umbandapaijoaodeangola.com.br/preto-velhos.php

Assim temos: - Aruanda: Ex. Pai Francisco de Aruanda. ... Os Pretos-Velhos masculinos, nomeadamente são: Pai João, Pai Joaquim de Angola, Pai José de Angola, Pai Francisco, Pai Jacó, Pai Benedito, Pai Anastácio, Pai Jorge, Pai Luís, Pai Maneco, Pai Mané, Pai António, Pai Cipriano, Pai Roberto, Pai Tomás, Pai ...

Mensagem de Pai João de Angola

umbandapaijoaodeangola.com.br/mensagem-de-pai-joão-de-angola.php

Oração ao Pai João de Angola Pai João de Angola que estás em nosso ... Pai Antonio de Angola, ao final, deixou uma bonita mensagem aos seus . Pai Serafim de Aruanda. centropaijoaodeangola.com/pai-serafim-de-aruanda.php. Naquele tempo, criança de sete meses não sobrevivia e o pai escolheu a vida da mãe.

Oração do baiano Corisco

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-do-baiano-corisco.php

Oração do baiano Corisco "Nosso Senhor do Bonfim, que veio a mim. Nosso Senhor do Bonfim, que está comigo até o fim. Nosso Senhor do Bonfim, Que sempre me olhou; Que sempre me acompanhou. Nosso Senhor do Bonfim. Que me protegeu, nas noites, nos dia e nos horrores. Peço à Nosso Senhor do Bonfim Que ...

oração a maria bueno

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-a-maria-bueno.php

Oração a Maria Bueno Minha querida Maria Bueno, Espírito Iluminado, Mensageira de Cristo na Terra, junto as criaturas vulneráveis como nós! Eu venho pedir o auxílio certo para as minhas dificuldades, pois tenho certeza que serás a minha protetora e me ouvirás, como sempre fazes quando estou desamparado(a).

Escrava Anastácia.

centropaijoaodeangola.com/escrava-anastácia.php

Escrava Anastacia. Anastacia (martir e escrava) Cultuada no Brasil como santa e heroína, considerada uma das mais importantes figuras femininas da história negra, a saga da escrava Anastácia ainda tem o poder de nos emocionar. Muito bonita, tornou-se objeto de desejo e obsessão do feitor de sua fazenda. Por nunca ...

Oração poderosa de Pai joão

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-poderosa-de-pai-joão.php

Oração poderosa de Pai João. (Preto Velho Da Umbanda):. Pai João! De Pele Negra Como A Noite;. De Carapinha Branca E Amarelada Do Tempo; ... de prosseguir apesar de todas as dificuldades. Os meus filhos se desesperam com muita facilidade. É hora de aprenderem um pouco com a vida. Pai João de Aruanda ...

Oração das almas

centropaijoaodeangola.com/orações-das-almas.php

Oração das almas. Os preto-velhos, são os maiores compreendores da magia e do fundamento, são os mestre divinos da linha das Almas. As Santas Almas ... Senhor Deus, que nos deixastes os sinais de vossa Paixão Santíssima no Sábado Santo, no qual foi envolto vosso Corpo Santíssimo, quando por José foste ...

Oração a Oxum

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-a-oxum.php

Oração a oxum ORAÇÃO I Ora ie ieu Oxum, Salve dourada senhora Da pele de ouro! Benditas são suas águas, e essas mesmas águas lavam meu ser e me livram do mal. Oxum, Divina Rainha, bela Orixá, venha a mim, caminhando na Lua Cheia. Traga, mãe, em suas mãos, os lírios do amor e da paz. Torna-me doce ...

Oração a Pai João de Angola

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-ao-pai-joão-de-angola.php

Oração a Pai João de Angola. Que assim seja Preto-velho Pai João de Angola que estais em nosso pensamento e que ocupas um lugar de destaque em nossos corações. Abençoado seja o vosso nome no Céu assim como de redenção o teu sofrimento na terra. Benditas sejam vossas Angustias Físicas, assim como para ...

Digite na caixa de pesquisa abaixo o que deseja encontrar no Site.

Visite nosso blog click na imagem abaixo:

copyright© 2009-2018

Site desenvolvido por Centro Pai João de Angola- Todos os direitos Reservados.


Traduzir Esta Página

Endereço

Av. Dona Sofhia Rasgulaeff  177.
Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná
Telefone:
(44) 3034-5827 (44) 99956-8463
Consultas Somente com Hora Marcada.
Atendimento: de Segunda a sexta-feira
Das 09:00 as 19:00 horas.
Não damos consultas:

 via whatsapp ou via E-mail.



Mapa google

  • Ao mestre com carinho
  • Ogum
  • Oxum
  • Yansã
  • oracões
  • Xangô
  • Yemanjá
  • Oxossi
  • Oxalá
  • Oxumarê
  • Preto-velhos
  • Caboclos
  • Boaideiros na Umbanda
  • Baianos na Umbanda
  • Marinheiros
  • Pomba Gira
  • Maria Padilha
  • Oração de exu
  • Banhos de descarregos
  • pontos-riscados-Exu
  • História de Rei Congo
  • Pontos Cantados Orixás
  • Pontos cantados Diversos
  • Maria Redonda
  • Sitemap
  • Mensagem de Zé Pilintra
  • Pai José da Guiné
  • Exu Capa Preta
  • Exu das Sete Encruzilhadas
  • Exu morcego
  • Exu Meia Noite
  • Mensagem de Pai joão de Angola
  • Conselhos de Pai joao de Angola
  • pai-joao
  • Oração a Pai joão de Angola
  • Atribuição dos Preto-velhos
  • CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA
  • Histórias de Vovó Luiza
  • Quem Somos
  • Linha de Caboclos
  • Livro de Visitas 1
  • Ogum Rompe Mato
  • Ogum Yara
  • Altar Virtual dos Orixás
  • Altar Virtual
  • Descubra seu Orixá
  • Altar Virtual de Exu
  • Altar virtual de Ogum
  • Altar virtual de Oxum
  • Altar virtual dos Preto-velhos
  • Altar de Nossa Senhora
  • Ogum vencedor de Demanda
  • Fundamentos
  • OS TRABALHOS DESENVOLVIDOS
  • Cartão de Visitas
  • livro-de-visitas-2
  • Orações 2
  • Os dez maiores erros cometidos por médiuns umbandi
  • A Saída dos Orixás
  • A História de vovô Benedito
  • Oferendas de Oxum
  • Textos de Umbanda
  • Oferenda de Xangô
  • Oferendas de Ogum
  • Oferenda de oxossi
  • a-mediunidade-os-orixás-e-os-caboclos
  • orações diversas
  • Oração ao Pai João de Angola
  • oração a escrava anastacia
  • ORAÇÃO A PAI BENEDITO DE ARUANDA
  • Oração a Maria Bueno
  • Oração a Tia Maria de Minas
  • Oração ao caboclo 7 flexas
  • Oração ao caboclo boiadeiro
  • Oração ao seu Zé Pilintra
  • Oração a são cosme e damião
  • Oração para fechamento de corpo
  • Oração a cabocla Jurema da praia
  • Oração ao Divino Espirito Santo
  • ORAÇÃO AOS PRETOS VELHOS – I
  • oração a Oxalá
  • Prece à tia Rita da Bahia
  • Oração dos Preto velhos-4
  • Oração dos Preto velhos 3
  • Oração dos preto velhos 2
  • Oração do Perdão
  • Para teu Lar
  • Prece de Caritas
  • Orações a Yemanjá
  • orações a Oxossi
  • Prece a xangô
  • Orações a santa Barbara
  • Orações a Yansã
  • Oração da Pomba-gira
  • Oração de São jorge
  • Oração a Oxum
  • Oração para cura de traumas emocionais e decepções
  • Oração para começar o dia
  • ORAÇÃO FORTE E PODEROSA CONTRA INIMIGOS E INVEJA
  • Pai Nosso Umbandista
  • Creio em Deus Pai na Umbanda
  • Oração aos Orixás
  • Oração ao anjo da guarda
  • Pedido de Proteção
  • Oração poderosa de Pai joão
  • Oração à Nossa Senhora da Cabeça
  • Oração a Bezerra de Menezes
  • Oração ao Poderoso Santo Expedito
  • Oração à São José Operário
  • Oração a São Miguel Arcanjo
  • Oração para abrir caminhos
  • Oração ao sete Encruzilhada
  • Abertura dos trabalho 2
  • Prece de Abertura dos trabalhos
  • Prece ao Caboclo Sete Estrelas
  • Oração ao Caboclo Ventania
  • Caboclo 7 Pedreiras
  • PRECE A POMBA-GIRA
  • oração a tranca rua das almas
  • Prece ao Pai João da Mata
  • Oração ao Caboclo
  • Oração a Boiadeiro
  • Oração as sete linhas
  • ORAÇÃO DO PAI JOSÉ DE ARUANDA
  • Oração ao Pai Joaquim
  • Oração do baiano Corisco
  • BENZEDURA CONTRA O MAU-OLHADO INVEJA E QUEBRANTO
  • ORAÇÃO PARA BÊNÇÃO DO LOCAL DE TRABALHO OU LAR
  • ORAÇÃO PARA PEDIR FÉ
  • Oração aos Pretos Velhos e Pretas Velhas
  • Oração a Santa Sara Kali
  • Os Filhos de Omolu
  • Ebó para Yansã
  • Comida de Xangô
  • Lendas de Iansã com Ogum
  • Pontos cantados de Pomba-gira em Videos
  • ORIXÁS EXÚ E OGUM
  • Sem Exu não se Faz nada
  • OS FILHOS DE EXÚ
  • Pontos Cantados de Oxala Videos
  • Pontos Cantados de Ogum Videos
  • Pontos Cantados de Oxum Videos
  • Pontos Cantados de Yemanjá Videos
  • Pontos Cantados de Oxossi Videos
  • Galeria de Videos
  • Pontos Cantados de Xangô videos
  • Pontos Cantados de Yansã videos
  • PORQUE OS EXUS RIEM
  • Videos de Preto velhos
  • Cigano Pablo
  • Cigana esmeralda
  • Mensagem de Ogum
  • Ogum Beira Mar
  • Altar na Umbanda
  • A tristeza dos Orixás
  • Amor palavra de ordem na gira
  • AS FALANGES DE TRABALHO NA UMBANDA
  • ASSISTÊNCIA
  • exu não e fofoqueiro
  • ATITUDE INTERIOR
  • BANDEIRA BRANCA DE OXALÁ
  • Cantos e Palmas num Terreiro
  • Como acontece a Gira
  • conduta moral
  • CONDUTA NO TERREIRO DE UMBANDA
  • Conflitos
  • Conflitos Familiares
  • Como ler escutar ou observar e saber se aquilo é
  • Cores e a Umbanda
  • Cumprimentos e Posturas
  • De Olhos Fechados
  • Deus não te Fez para sofrer
  • Deus salve a Umbanda
  • Página em Atualização
  • EGUNS E QUIÚMBAS
  • ELEMENTOS DO TERREIRO DA UMBANDA
  • ENTENDENDO A INVEJA
  • ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA
  • EXPRESSÕES USADAS NA UMBANDA
  • EXU NÃO É DIABO
  • falta de doutrina e de complemetimento
  • Faz caridade fio
  • Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orie
  • O DIA DE FINADOS NA UMBANDA
  • Fazer o bem sem ver a quem
  • Os Médiuns são Parceiros
  • Fumos e Bebidas
  • Fundamentação Doutrinária
  • GUIAS E COLARES
  • Hierarquia na Casa de Umbanda
  • Humildade
  • Jogaram uma carga pesada pra cima de mim
  • O maior inimigo da Umbanda
  • Mediunidade na Umbanda
  • Mediunidade um passo de cada vez
  • Mensagem do Caboclo Sete Flechas
  • MIRONGA DE PRETO VELHO
  • Não abandone seu posto de serviço
  • Normas dos Terreiros
  • Nossos Umbigos
  • Linha de Esquerda Exu e ´Pomba-Gira
  • O pequeno universo do umbandista
  • O Perdão Não tem Contra-indicação
  • O Templo Que Vos Acolhe
  • obrigações na umbanda
  • OBRIGADO VOVÔ
  • ORAÇÃO DO UMBANDISTA
  • Orixá de Cabeça
  • Os Caboclos na Lição de Pai João
  • Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós
  • Oração de Ogum Xoroquê
  • .

    Oração a Ogum xaroque

    umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-de-ogum-xoroquê.php

    Oração de Ogum Xoroquê: Pai, que minhas palavras e pensamentos cheguem até Vós em forma de prece, e que sejam ouvidas. Que esta prece corra todo o universo e que chegue até aos necessitados em forma de conforto para as suas dores. Que corra os quatro canto da Terra e chegue aos ouvidos dos meus inimigos ...

    Oração a são Jorge

    umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-de-são-jorge.php

    Oração de São jorge. Eu andarei vestido e armado,. com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem,. tendo olhos não ... AQUELE PAI ESTAVA TRISTE, ACORDARA COM O PEITO APERTADO, UMA ANGÚSTIA SEM MOTIVO APARENTE. PASSOU O DIA ...

    Oração forte e poderosa contra inimigos e inveja

    umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-forte-e-poderosa-contra-inimigos-e- inveja.php

    Minha família é Jesus Maria e José. Amém! Oração para Proteção Ditada por Pai Antônio do Cruzeiros das Almas Salve Nosso Senhor Jesus Cristo. Salve todos os Santos e Santas. Todos os Anjos e Guias de Luz. Peço através desta oração proteção e força para vencer todos os obstáculos da vida e para cumprir a ...

    Pai João de Angola

    https://centropaijoaodeangola.com/nomes-de-preto-velhos.php

    3 – Falange de Angola – (Pai Joaquim) 4 – Falange de Guiné (Pai Guiné) 5 – Falange de Moçambique (Pai Gerônimo) 6 – Falange de Luanda (Povo Oriente – Pai José) 7 – Falange de Bengala (Povo do Espaço – Pai Tomé). Sobre Os Pretos Velhos. Quando se fala em preto-velho, estamos falando de uma grande linha, ...

    oração do umbandista

    umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-do-umbandista.php

    Onde tantos sofrem de solidão que faz morrer, Que eu seja a pureza de Ibejada, espalhando a alegria! Onde tantos morrem na matéria que passa, Que o Sr. Omulu me abençoe com a vibração da terra, geradora permanente de vida. Onde tantos olham para a terra, Que eu seja um espelho de Aruanda, a refletir sua luz na ...

    Histórias de vovó Luiza.

    umbandapaijoaodeangola.com.br/histórias-de-vovó-luiza.php

    Preto Velho vem... vem de Aruanda... firma seu ponto com arruda e guiné... Em seu terreiro ele não pede ..... Oração a Pai joão de Angola · Atribuição dos Preto- velhos · CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA · Histórias de Vovó Luiza · Quem Somos · Linha de Caboclos . .... A História de Pai José · DÚVIDAS SOBRE .... Histórias ...

    Conselhos de Pai João de Angola

    umbandapaijoaodeangola.com.br/conselhos-de-pai-joao-de-angola.php

    Pai João de Aruanda (psicografia de Robson Pinheiro em seu livro Sabedoria de Preto Velho - ed. Casa dos Espíritos) *** Para quem é espírito, ser preto ou branco, velho ou jovem, é tudo uma questão secundária... Conselho de Preto Velho “Deus deu como meta a perfeição, mas estabeleceu como prazo a eternidade e, ...

    Oração aos Pretos Velhos e Pretas Velhas

    umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-aos-pretos-velhos-e-pretas-velhas. php

    Oração aos Pretos Velhos e Pretas Velhas (Vovó Maria Conga de Aruanda e Pai João de Angola) Amado Pai Maior, de joelhos peço Vosso amparo divino neste momento. Envie Suas irradiações vivas e divinas e envolva todo meu espírito, remova todas as imantações e vibrações negativas para que, equilibrado e ...

    Pomba gira Rosa Caveira

    www.centropaijoaodeangola.com/pomba-gira-rosa-caveira.php

    Alguns Nomes de Exú: Sete Encruzilhadas, Veludo, Caveira, Tranca Ruas, ... Oração ao cigano Pablo. www.centropaijoaodeangola.com/oração-ao-cigano- pablo.php. Cores das velas: Rosa, amarela, azul clara, alaranjada ou branca. • Bebidas: Suco de ... José de Arimatéia. Saiba mais sobre pomba gira Cigana CLIQUE ...

    Oração ao Caboclo 7 Pedreiras.

    umbandapaijoaodeangola.com.br/caboclo-7-pedreiras.php

    Vós que com a força de vossas 7 Pedreiras, mantém a sabedoria e a Justiça de nosso Pai Xangô, olhai por nós e que vossa bondade se derrame por nossas ... ORAÇÃO A PAI BENEDITO DE ARUANDA Salve São Benedito! ... contada pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas em uma de suas gravações fala sobre o Pai .

    Oração ao Caboclo

    umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-ao-caboclo.php

    Oração ao Caboclo. Abençoado seja meu Caboclo de Aruanda. Faz de mim um instrumento de vosso trabalho,. que eu seja vosso arco e vossa flecha. ... não tome banho de ervas sem perguntar ou confirmar com um Guia Espiritual ou com sua Mãe/Pai Espiritual afinal, eles conhecem as reais necessidades e as energias ...

    Mensagem de Zé pilintra

    umbandapaijoaodeangola.com.br/mensagem-de-zé-pilintra.php

    Mensagem de Pai João de Angola .... Mensagem de Pai Antonio de Aruanda .... ao seu Zé Pilintra · Oração a são cosme e damião · Oração para fechamento de .. . Oração a Pai José de aruanda. umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-do- pai-josé-de-aruanda.php ... História de Rei Congo · Pontos Cantados Orixás ...

    Oração a São miguel arcanjo

    umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-a-são-miguel-arcanjo.php

    Oração a São Miguel Arcanjo. Bendito e glorioso São Miguel Arcanjo a quem ... Deus, nosso Pai, permite que sintamos fortemente a presença do nosso guia Espiritual. Afim de que possamos mais facilmente extirpar ... Salve todas falanges de Aruanda e de Umbanda e de Quimbanda. E bendito e louvado seja Zambi e o ...

    Quem Somos

    umbandapaijoaodeangola.com.br/quem-somos.php

    Mensagem de " Boas -vindas "do Centro Espírita Pai João de angola. Meu filho ... Aqui se pratica a caridade e por isso mesmo que não se cobra nada pelas orações e conselhos que aqui são prestados. .... EXTRAIDO DO LIVRO: " SABEDORIA DE PRETO VELHO" DE ROBSON PINHEIRO POR PAI JOÃO DE ARUANDA.

    Preces a xangô

    umbandapaijoaodeangola.com.br/prece-a-xangô.php

    Oh! Xangô roga-te as vibrações de amar e misericórdia, Pai da dinastia humana, livra-me de todo escândalo. KAÔ CABECILE! ORAÇÃO PARA XANGÔ Poderoso Orixá de Umbanda, Pai, companheiro e da Justiça. Auxiliar da Lei do Carma, Só tu, tens direito de acompanhar pela eternidade, Todas as causas, todas as ...

    Pai João de Angola

    centropaijoaodeangola.com/altar-virtual-maria-padilha.php

    ... agradecendo ou pedindo alguma graça, ou mesmo homenageando alguém especial. Todas as velas ficam acesas durante 7 dias, apagando-se automaticamente quantas velas quiser ou necessitar. A Bíblia diz em Marcos 11: 24. “Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.” ...

    Creio em Deus Pai na Umbanda

    umbandapaijoaodeangola.com.br/creio-em-deus-pai-na-umbanda.php

    Creio na reencarnação da alma e na justiça divina, segundo a lei do retorno, como doutrina espiritual. Creio na evocação, na prece e na oferenda, como atos de fé. Creio na umbanda como religião redentora capaz de nos levar pelo caminho da evolução até nosso Pai Oxalá. Creio no Progresso Espiritual, na alta Filosofia ...

    Pai João de Angola

    centropaijoaodeangola.com/oração-às-mulheres-por-zé-pilintra.php

    Oração às Mulheres – Por Zé Pilintra. Criaturas fascinantes, as mulheres… Delicadas e fortes, ao mesmo tempo. Têm a delicadeza do amor na alma e, ao mesmo tempo, a força de uma vontade determinada nas ações. São corações da mais pura Eternidade, transitoriamente vestidos de carne. Não há quem não se renda ...

    Site mapa

    umbandapaijoaodeangola.com.br/sitemap.php

    Esse e o Mapa de todas as Páginas Criadas pelo centro Pai João de Angola desde 2009 até a presente data, para a divulgação da Umbanda. Aqui você vai encontrar: Orações diversas, Salmos, Fundamentos da Umbanda,Textos de Umbanda, textos de Auto ajuda , lendas e histórias dos Orixás. Sobre Ogum, Oxum ...

    Pontos Riscados

    centropaijoaodeangola.com/pontos-riscados.php

    Ponto para benzimentos: Pai João d"angola com sua ternura, sentado no tronco ele benze as ... Pontos Riscados de Exu. Maria Padilha. centropaijoaodeangola. com/maria-padilha.php. Maria Padilha · Oração de exu · Banhos de descarregos · pontos-riscados-Exu · História de Rei Congo · Pontos Cantados Orixás · Pontos  ...