Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada

Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada

*Por Jorge Menezes

Na Terra, a esfera material das diversas formas de religião é conduzida pelos encarnados, o que inclui a organização

 das casas, a orientação das pessoas e até a redação dos textos que explicam os fenômenos espirituais.

A falta de doutrina e de comprometimento que existe, em muitas casas espiritualistas, coloca em risco a saúde física e psicológica dos médiuns.


Para se ter idéia, há casas que iniciam qualquer pessoa que tenha vontade em trabalhos de desenvolvimento mediúnico de incorporação.

E as pessoas que começam a frequentar os trabalhos, por não terem a menor noção do que é certo ou errado, se submetem.

Na verdade, existem casos em que a mediunidade de incorporação nunca vai se manifestar porque o médium deverá desenvolver outras formas de mediunidade.

Consequentemente, tentando fazer incorporar quem não deve, surgem atrapalhações de toda ordem.

A mediunidade deve ser desenvolvida de forma progressiva e individualizada, e o bom desenvolvimento do corpo mediúnico depende muito da firmeza e da competência do chefe encarnado do grupo e do espírito dirigente dos trabalhos.

Na Terra, a esfera material das diversas formas de religião é conduzida pelos encarnados, o que inclui a organização das casas, a orientação das pessoas e até a redação dos textos que explicam os fenômenos espirituais.

É justamente por se tratar de “coisa de humanos” que a religião muitas vezes é deturpada.

Se os espíritos de luz pudessem atuar sozinhos, várias situações inoportunas deixariam de acontecer.

Mas os trabalhos religiosos na Terra precisam da união do plano físico e do espiritual.

Sem o fluido animal dos médiuns, não é possível para os espíritos atuar em nosso nível vibratório.. Daí a grande importância dos médiuns e também da assistência nos trabalhos religiosos.

Quando um dirigente religioso, independente da linha em que trabalhe, se deixa envolver pelo ego, passa a acreditar que é dono-da-verdade e, o que é ainda pior, que é dono das pessoas sua mente se fecha para as orientações do plano espiritual que deveriam orientar sua conduta, porque sua vontade passa a ser mais importante.

Quando o chefe dos trabalhos “se perde”, os espíritos não compactuam com os erros cometidos, mas respeitam o livre-arbítrio de todos. Ficam à parte, aguardando que a situação se modifique para novamente poderem trabalhar com seus médiuns.


As pessoas não ficam desamparadas, mas os espíritos não compactuam com o ego. Há trabalhos que, irresponsavelmente, surgem em função da vontade que têm algumas pessoas de dirigirem grupos. Se uma pessoa resolve iniciar uma sessão, a responsabilidade é dela. Os seus protetores não vão puni-la por isso, mas toda a carga que surge em função dos trabalhos vai ser também responsabilidade dela.

Surgem, em função disso, muitas complicações, para quem dirige e para quem é dirigido.


Portanto, não bastando atrapalhar a si mesmo, o chefe deverá arcar com as consequencias do que provoca para o corpo mediúnico de sua casa.

O mesmo vale para quem decide que vai prestar “atendimentos espirituais” ou outros tipos de “trabalho” relacionados, sem as devidas proteções que só uma casa, com os devidos calços, pode ter.

Toda aplicação do dom mediúnico deve estar sobre a proteção de uma corrente espiritual e de uma chefia realmente capacitada.


Infelizmente, em muitas casas sem boa direção espiritual, exerce-se o hábito de desenvolver a mediunidade em pessoas obsediadas, causando-lhes desequilíbrios ainda piores do que a própria obsessão.

São pessoas que, estando claramente doentes, são levadas a abrirem seus canais de mediunidade, irresponsavelmente, a fim de supostamente se curarem.

A pessoa perturbada chega nos trabalhos e é aconselhada a desenvolver… porque tem mediunidade. Deveria procurar entender o que acontece consigo, através da doutrina, e não sair procurando um lugar para “desenvolver” Situações como essa, ocorrem devido ao pouco conhecimento doutrinário dos dirigentes das casas e até dos médiuns que dão consultas, acreditando que estão falando pelos espíritos.

A mediunidade perturbada pela obsessão não merece incentivo.

No aspecto patológico, existem aqueles que, por desequilíbrios neurológicos, se comportam como vítimas de processos obsessivos.

Nestes casos, também é inoportuno o desenvolvimento das faculdades mediúnicas.

Mentores espirituais de casas honestas cuidam de tratar desses processos obsessivos até que os fenômenos cessem, e o enfermo, curado, possa retomar suas atividades normais e, quem sabe, desenvolver sua mediunidade.

Tudo está muito bem, se o médium está preparado, saudável e consciente de que desenvolver a mediunidade é o que realmente deseja e de que realmente precisa.

Por outro lado, se a pessoa está desequilibrada, doente, desenvolvendo algo que nem sabe exatamente o que é, possuir um canal aberto será algo muito perigoso.

Em ambos os casos, haverá a possibilidade da comunicação com o mundo dos espíritos, e um médium despreparado não vai saber identificar, nem filtrar,mensagens boas de mensagens oriundas de espíritos obsessores.

Por isso, desenvolver a mediunidade em quem não está preparado permite que as obsessões se manifestam pelo canal mediúnico que foi aberto, ocasionando demências em diferentes graus.

A mediunidade não é causadora da enfermidade ou da loucura. É o seu desenvolvimento indevido que permite que um espírito obsessor dela se utilize para instalar, na mente de sua vítima, a enfermidade mental.

Pensar na mediunidade como causa desses distúrbios seria o mesmo que culpar a porta de uma casa pela entrada do ladrão. A porta foi somente o meio ou a via de acesso utilizada para a realização do furto, por negligência e desatenção do dono da casa.

Precisamos também conhecer a fadiga mediúnica. O exercício da mediunidade provoca perda de fluidos vitais do corpo do médium e tende a esgotar os seus campos energéticos. Por isso os dirigentes capacitados dedicam especial atenção e cuidado para com os médiuns iniciantes.

É comum encontrar médiuns desequilibrados, atuando em grupos espiritualistas, onde incluem-se até mesmo os brandos trabalhos de mesa kardecistas.

Em alguns casos, o descontrole psíquico pode levar o indivíduo à loucura,principalmente no caso das pessoas predispostas ao desequilíbrio.

Convém que o dirigente espiritual esteja atento à conduta dos médiuns, para perceber indícios de anormalidade.

Mediunidade é uma atividade psíquica séria, e a ela só devem se dedicar pessoas que se disponham a ter conduta religiosa, ou seja, uma moral sadia e hábitos disciplinados.

A prática da mediunidade em obsediados é capaz de produzir a loucura.

A irresponsabilidade e incompetência de dirigentes nos critérios de admissão e instrução de seus trabalhadores pode culminar em demência. Basta imaginar a situação em que uma pessoa obsediada é submetida a entidades hipócritas.

É fácil imaginar que se estabelecerá um processo de fascinação que pode culminar em demência.

Lembremos que a humildade, a dedicação, a paciência e a renúncia são os caminhos do crescimento mediúnico.

O orgulho e os maus espíritos são seus obstáculos.

A mediunidade, assim como todos os dons, possui dois lados.

Se, por um lado, é fonte de abençoadas alegrias; por outro, pode ser também de profundas decepções.

Mas isso nunca deve ser motivo para que alguém desista de desenvolver a sua mediunidade, de cumprir a sua missão, pois ela é simples e gratificante na vida das pessoas que a abraçam como missão de serviço nas legiões do Grande

Pai Oxalá.

O culto às Mães das Águas Iemanjá e Oxum no sábado.

Culto a Iemanjá

  • Dia da semana: sábado
  • Fio de conta: transparente de cristal branco
  • Ponto de domínio na natureza: mar
  • Flores: rosas brancas, palmas brancas, angélicas, orquídeas
  • Pedras: pérola, água marinha
  • Metal: prata
  • Animais: peixes, cabra branca, pata ou galinha branca
  • Incompatibilidades: poeira, sapo
  • Culto a Oxum
  • Dia principal de culto: Sábado
  • Comemoração Anual: 08 de dezembro
  • Cores: Amarelo, ouro, rosa, azul claro
  • Símbolo: Leque com espelho (Abebé)
  • Elemento: Água Doce (Rios, Cachoeiras, Nascentes, Lagoas)
  • Domínios: Amor, Riqueza, Fecundidade, Gestação e Maternidade
  • Saudação: Ora Yêyê Ô!
  • Velas: branca, rosa e azul clara
  • Oferendas: Omolocum, rosas e palmas amarelas, espelhos, bonecas, etc.



O que é Oxum:

Oxum é uma orixá, é a rainha da água doce, dona dos rios e cachoeiras, cultuada no candomblé e também na umbanda, religiões de origem africana.

Oxum é a segunda esposa de Xangô e representa a sabedoria e o poder feminino. Além disso, é vista como deusa do ouro e do jogo de búzios. É a deusa do rio Oxum (ou Osun) que fica no continente africano, mais concretamente no Sudoeste da Nigéria.

O arquétipo de Oxum é de uma mulher graciosa e elegante, que tem predileção por joias, perfumes e roupas. A figura de Oxum carrega um espelho na mão. Algumas pessoas confundem Oxum e Oxumarê, mas segundo a Umbanda e o Candomblé são divindades distintas.

Oxum representa a deusa da beleza, orixá do amor, da fertilidade e da maternidade, responsável pela proteção dos  fetos e das crianças recém-nascidas, sendo adorada pelas mulheres que querem engravidar. Seu elemento é a água, sua cor é o amarelo e seu dia é o Sábado.

Os orixás são ancestrais divinizados pelo candomblé, religião trazida da África para o Brasil, durante o século XVI, pelo povo iorubá. Entre os vários orixás estão Ogum, dono do ferro e do fogo, defensor da lei e da ordem, abre caminhos e vence as lutas, protegendo os mais fracos; Exu, é o senhor do princípio e da transformação, é a figura mais importante da cultura iorubá, o guardião das aldeias e cidades. Na religião cristã, é confundido com Satanás, uma entidade voltada para a maldade, que se ocupa de semear a discórdia entre os seres humanos; Iansã é uma guerreira, rainha da tempestade, dos ventos e dos raios, e Iemanjá, deusa dos mares e dos oceanos, muito festejada  no Brasil, por povos de diversas religiões. É a padroeira dos pescadores e também a deusa do amor.

No Brasil, cada orixá foi associado a um santo da Igreja Católica, numa prática que ficou conhecida por sincretismo religioso. Oxum é sincretizada como Nossa Senhora da Conceição, na maioria dos estados brasileiros, e sua data é 8 de Dezembro.



Oxum é a Deusa dos lagos, rios e cachoeiras. Assim como ela suas filhas são amorosas, românticas e muito apegadas à família e ao lar.

E como detestam brigas, fazem de tudo para viver na mais perfeita harmonia. Oxum também pode ser invocada para todos os assuntos que estejam relacionados à maternidade.

A protetora das águas doces está fortemente relacionada à sensualidade, pois é considerada a deusa da beleza. Bastante vaidosa, adora ficar se cuidando, se adimirando no espelho.

Mesmo que às vezes tenha que usar da falsidade ou da esperteza, este Orixá não mede esforços para conseguir o que deseja. No Brasil, sua imagem esta relacionada ao ouro, o metal mais precioso que temos.

Por ser também considerada a deusa das artes, do dinheiro e da riqueza, Oxum está associada ao luxo e requinte. Muito sentimentais, seus filhos emocionam por qualquer motivo.

Na vida profissional, procuram sempre estabilidade financeira para ter tudo o que a vida pode oferecer de bom.

Nas relações pessoais prezam demais a verdade e a lealdade que colocam acima de qualquer coisa na vida.

Dia da Semana: Sábado

Saudação:
Ora Iêiêo!

Cores:
Dourado

Símbolo:
Abebê ( espelho )

Alimento Principal:
Omolocum ( feito com feijao fradinho e ovos )


Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada

umbandapaijoaodeangola.com.br/os-perigos-e-conseqüências-da-mediunidade -mal-orie.php

Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada *Por Jorge Menezes Na Terra, a esfera material das diversas formas de religião é conduzida pelos encarnados, o que inclui a organização das casas, a orientação das pessoas e até a redação dos textos que explicam os fenômenos espirituais A falta de doutrina ...

Mediunidade

centropaijoaodeangola.com/mediunidade.php

Mediunidade, um passo de cada vez · Mensagem de ... Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada. Umbanda conceito básico. centropaijoaodeangola.com/conceito-básico.php. O que acontece é que sua mediunidade ficará embrutecida e desamparada expondo a ação de espíritos trevosos que poderão, ...

Mediunidade na Umbanda

umbandapaijoaodeangola.com.br/mediunidade-na-umbanda.php

Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós! Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada. Página inicial textos de Umbanda. Clique aqui. Descarrego de Pólvora. centropaijoaodeangola.com/descarrego-de-polvora.php. Os descarrego de pólvora, são muito usado na “Umbanda” e nas Linhagens de ...

Centro Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/ogum-em-video.php

OBRIGAÇÕES NA UMBANDA · Obrigado, vovô · Oração do umbandista · Orixá de Cabeça · Os Caboclos na Lição de Pai João · Os médiuns são Parceiros · Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós! Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada. Página inicial textos de Umbanda. Clique aqui.

o compromisso assumido

centropaijoaodeangola.com/o-compromisso-assumido.php

Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada · Página inicial textos de Umbanda. O luxo na Umbanda. centropaijoaodeangola.com/o-luxo-na- umbanda.php. O luxo na Umbanda Hoje tomei a liberdade de transcrever um trecho de um artigo do ... Sem o desenvolvimento da mediunidade, milhares e milhares ...

Mediunidade, um passo de cada vez

umbandapaijoaodeangola.com.br/mediunidade-um-passo-de-cada-vez.php

Mediunidade, um passo de cada vez · Mensagem de ... Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada. A mediunidade, os guias e Orixás. umbandapaijoaodeangola.com.br/a-mediunidade-os-orixás-e-os- caboclos. php. Cada pessoa está ligada a um desses Orixás e suas características são ... incansáveis e ...

páginas em Atualização

umbandapaijoaodeangola.com.br/página-em-atualização.php

Oração do umbandista · Orixá de Cabeça · Os Caboclos na Lição de Pai João · Os médiuns são Parceiros · Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós! Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada. Digite na caixa de pesquisa abaixo o que deseja encontrar no Site. Agradecemos sua visita Volte ...

Nossa Senhora da Conceição

centropaijoaodeangola.com/nossa-senhora-da-conceição.php

Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada. umbandapaijoaodeangola.com.br/os-perigos-e-conseqüências-da-mediunidade -mal-orie.php. A mediunidade não é causadora da enfermidade ou da loucura. ... Oxum é sincretizada como Nossa Senhora da Conceição, na maioria dos estados brasileiros .

Causas da desmotivação do médium de Umbanda

centropaijoaodeangola.com/causas-da-desmotivação-do-médium-de- umbanda.php

Uma das causas também da desmotivação é quando o médium acha que já aprendeu tudo, já sabe de tudo, não se abre a aprender coisas novas, não se ... aquele filho que está andando em más companhias, e na harmonia conjugal que anda de mal a pior, é na saúde que anda mais frágil do que de costume, é a crise ...

Anjos da guarda

centropaijoaodeangola.com/anjo-da-quarda.php

Anjo de Luz, guardião da minha vida, ilumina a minha alma, guarda-me dos males, orienta a minha inspiração, fortalece a minha sintonia com Deus e torna- me forte diante dos percalços. Lembra-me todos os dias de não julgar nem ferir. Tinge a minha mente de amor e harmonia, para que eu possa tornar o mundo melhor ...

Ser médium

centropaijoaodeangola.com/ser-médium.php

Pois bem, o médium tem um papel similar a estes objetos, analisando-se por comparação, pois o ser humano quando usa sua mediunidade para algum tipo de ... em equilíbrio conosco mesmo, pois costumo dizer aos meus amigos: “Tudo que é demais não presta” e por melhor que seja ou pareça ser, nos fará mal.

Em sintonia com Deus

centropaijoaodeangola.com/em-sintonia-com-deus.php

Enganamo-nos quando pensamos que o mal ou o bem que fizemos ontem ou há 30 anos não irá ter suas conseqüências no momento que, em dor, ... Mediunidade é um termo que se propagou através da doutrina espírita kardecista, médium, mediano, sintonia que esta "entre", esta no meio: sintonia que permite às ...

Fofocas no terreiro

centropaijoaodeangola.com/fofocas-no-terreiro.php

As situações podem chegar a um ponto tal que as próprias “entidades” do “ médium fofoqueiro” passam a absorver esse mal, ou o médium passa a ser anímico a tal ponto que suas “entidades” passam a também fazer fofocas, tais como: “tem uma pessoa aqui no terreiro que diz ser sua amiga, mas que vai te passar a ...

Características dos filhos de Yansã

centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-yansã.php

Características dos filhos de Yansã Os filhos de Iansã são pessoas que chamam a atenção por sua postura física alongada e imponente. Alegres, fortes e muito carismáticos, atraem as pessoas como abelhas ao mel. Para eles, não ser o centro das atenções é o fim. Sentem grande necessidade de serem paparicados,  ...

Assuntos Diversos

centropaijoaodeangola.com/assuntos-diversos.php

OBRIGAÇÕES NA UMBANDA · Obrigado, vovô · Oração do umbandista · Orixá de Cabeça · Os Caboclos na Lição de Pai João · Os médiuns são Parceiros · Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós! Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada · Página inicial textos de Umbanda · Clique aqui.

Caridade no lar

centropaijoaodeangola.com/caridade-no-lar.php

Seja na mediunidade: CONSCIENTE, SEMI-CONSCIENTE ou INCONSCIENTE. 99% da ENTIDADE - 01% do MÉDIUM. Por isso é sempre recomendado pelas mesmas. "A CARIDADE COMEÇA EM CASA." Na tolerância com os seus, naqueles que lhe são próximos. E muitas vezes até e pedido para que olhe para seus ...

Maria Padilha.

centropaijoaodeangola.com/maria-padilha.php

Salve Maria Padilha. Maria Padilha é uma das principais entidades da umbanda e do candomblé traz consigo o dom do encantamento de amor é muito procurada pelas pessoas que sofre de paixões não Correspondidas . E suas oferendas são compostas geralmente de cigarros champanhe rosas vermelhas perfumes ...

Atuação dos preto-velhos

www.centropaijoaodeangola.com/atuação-dos-preto-velhos.php

O sinhô era um homem muito refinado e não me tratava mal, mas a sinhá era uma mulher muito infeliz. Seu coração cheio de fel ... O espírito que evoluiu tem a capacidade de se por como qualquer forma passada, pois ele é energia viva e conduzente de luz, a forma é apenas uma conseqüência do que eles tenham que ...

Umbanda conceito básico.

centropaijoaodeangola.com/conceito-básico.php

Esses diferentes níveis de sensibilidade podem ser compreendidos com diversas formas de mediunidade que está liga a missão que o individua tem aqui na terra. Alguns são médiuns de incorporação, outros intuitivos, videntes, audientes, de efeitos físicos, de pisocofonia e de psicografia, todos passíveis de  ...

Povo das Ruas

centropaijoaodeangola.com/povo-da-rua.php

Exu é neutro, não é bom nem mau, pode fazer o bem ou o mal, desde que a ele isso seja pedido e lhe seja dada em troca uma oferenda estabelecida (oferenda ... sendo o seu dia a segunda-feira,ficam sob o seu controle os espíritos mais atrasados na evolução, que são orientados pelos exus para que consigam evoluir ...

Características dos filhos de Oxumaré

centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-oxumaré.php

Reconhecer na cobra mais um sinal da presença dos símbolos católicos na religião do Orixás e nele reconhecer uma figura que só poderia trazer o mal. ... que diz que : É necessário alimentar e cuidar de Oxumaré muito bem pois, se ele perder suas forças e morrer, a consequência será nada menos que o fim da vida no ...

Características dos filhos de Ossain

centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-ossain.php

Portanto, precisamos lutar por sua preservação, para que consequências desastrosas não atinjam os seres humanos. A floresta é a ... da floresta, medo do poder de Ogum, de Oxóssi, de Ossaim; respeito pelas forças vivas da natureza, que não permitem a pessoas impuras ou mal-intencionadas penetrar em sua morada.

A mediunidade, os guias e Orixás

umbandapaijoaodeangola.com.br/a-mediunidade-os-orixás-e-os-caboclos. php

Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada. Caboclo Boiadeiro. centropaijoaodeangola.com/caboclo-boiadeiro.php. É de extrema importância essa função pois enquanto os outros guias podem se preocupar com o teor das consultas e dos ... A mediunidade, os guias e Orixás. Como acontece a Gira.

Oferenda de yemanjá

centropaijoaodeangola.com/oferenda-de-iemanjá.php

OFERENDAS- ***IMPORTANTE: Antes de preparar uma oferenda para “ QUALQUER” Orixá é importante lembrar que a pessoa deve estar com: O corpo limpo, antes e durante. Usar roupas claras. Não brigar Não falar mal (responder) com ninguém. Não falar alto Não ter atitudes que possa ofender o Orixá. Ter respeito ...

A Força das Pomba-giras

centropaijoaodeangola.com/a-força-das-pomba-giras.php

A Força das Pomba-giras exú fez uma casa com 7 portas , 7 janelas, exú num precisa de casa é a pomba-gira quem vai morar nela.. Imagine o sol sem a lua, o sal sem açúcar, o inverno sem o verão,o homem sem a mulher, o positivo sem o negativo, o bem sem o mal, para existir um equilibrio no universo é indispensável ...

CORRENTE MEDIÚNICA

centropaijoaodeangola.com/corrente-mediunica.php

CORRENTE MEDIÚNICA É o conjunto de forças magnéticas que se forma, em dado local, quando indivíduos de pensamentos e objetivo semelhantes se reúnem e vibram em comum. Podemos dizer que é um conjunto de médiuns, tal quais os elos de uma corrente de metal, que se interligam e complementam.

Descarrego de Pólvora

centropaijoaodeangola.com/descarrego-de-polvora.php

A explosão e o fogo da pólvora (fundanga) provoca um grande poder mágico, como também as combinações de cores das velas, para expulsar o “Mal” de pessoas, de locais ... Saiba o que e defumação Defumação é um processo ativo de exercício de mediunidade e por isso deve ser tratado com muito cuidado.

Prece a Zé Pilintra

centropaijoaodeangola.com/prece-a-zé-pilantra.php

É comum achá-lo em festas e exposições, sempre rindo. E é claro, sem fazer rir. Existem muitos relatos de avistamentos dessa entidade andando pelas ruas e sarjetas a noite, mesmo por aqueles que não possuem uma grande mediunidade ou até mesmo religiosidade. Já ouve relatos de pessoas que sentiram alguém as ...

Preto velho X Exu

centropaijoaodeangola.com/preto-velho-x-exu.php

Vingança, um mal que muitos usam como um escrito mal planejado e deixam sempre uma fresta pela qual o retorno de seu ato traz de volta os resíduos que penetram ... Exemplifico-lhes: Sempre que um sentimento de satisfação lhes envolve quando vêem seu próximo sofrendo conseqüências por agir diferentemente da ...

Banho de descarrego

centropaijoaodeangola.com/banho-de-descarrego.php

Esses banhos tem a função de estimular os fluídos da mediunidade, ativando, revitalizando as funções psíquicas para uma excelente trabalho de ritualização dos ... Salve Nosso Senhor Jesus cristo Salve Nossa Senhora da Guia. ... no teu laço aqueles que me querem mal, que na suachibata haja justiça de minha causa.

DECEPÇÕES

centropaijoaodeangola.com/decepções.php

DECEPÇÕES Você já teve alguma decepção na vida? Dificilmente alguém passa pela existência sem sofrer uma desilusão, ou ter alguma surpresa desagradável em algum momento da caminhada. Podemos dizer que o sabor de uma decepção é amargo e traz consigo um punhal invisível que dilacera as fibras mais ...

Zumbi dos Palmares

centropaijoaodeangola.com/zumbi-dos-palmares.php

Zumbi dos Palmares nasceu no estado de Alagoas no ano de 1655. Foi um dos principais representantes da resistência negra à escravidão na época do Brasil Colonial. Foi líder do Quilombo dos Palmares, comunidade livre formada por escravos fugitivos das fazendas. O Quilombo dos Palmares estava localizado na  ...

Encruzilhadas de Ruas

centropaijoaodeangola.com/encruzilhadas-de-ruas.php

Muitos ao procederem assim, ou têm consciência do mal que estão fazendo – do que duvidamos muito – ou estão cegos pelo “fanatismo tradicional” de certos “ terreiros” que os induzem a levar oferendas para exu nas encruzilhadas de ruas. Já o dissemos e reafirmamos agora, alto e bom som, que Exus de Lei, guardiões  ...

Pontos Riscados na Umbanda

centropaijoaodeangola.com/pontos-riscados-na-umbanda.php

Quando são traçados sem conhecimentos de causas, não projetam sua grafia luminosa e não passam de rabiscos inócuos. Como podemos ver, os pontos riscados é magia, então para se utilizar deles é necessário o devidos conhecimentos. Riscar um ponto de traz para frente é inverter ou perverter a força da magia.

Comidas e oferendas de Oxumarê

centropaijoaodeangola.com/comidas-e-oferenda-para-oxumarê.php

Tome cuidado ao acender vela, limpe bem o local para não ter perigo de queimar a natureza e se estiver ventando nem faça. OFERENDA A OXUMARE Em uma toalha de pano azul celeste coloque 7 pembas coloridas, 1 vela colorida de sete dias, 7 velas brancas e 7 velas azul celeste, frutas sementeiras sobre um ...

Conflitos Familiares

centropaijoaodeangola.com/conflitos-familiares.php

É preciso investigar as causas de conflitos, pois muitas vezes o que se revela é a falta de habilidade para falar sobre os problemas e estabelecer um plano para resolvê-los. Os conflitos se ... Muito disso vem de outras vidas, são escaras do passado, de coisas mal-resolvidas, ainda alojadas no corpo espiritual. Mas, muita ...

Prece aos caboclos

centropaijoaodeangola.com/prece-aos-caboclos.php

Querido e amado Pena Branca, Espírito de luz e amor, tirai dos meus caminhos aqueles que só pensam em fazer o mal. ... fruto de condicionamento psíquico de outras vidas, ou consequência de excessos prejudiciais, consciente ou inconscientemente praticados nesta existência, por fraqueza ou ignorância espiritual em ...

corrente de orações

centropaijoaodeangola.com/corrente-de-orações.php

Destruí em mim todas as conseqüências dos meus pecados e dos pecados dos meus ancestrais, que se manifestam em minhas atitudes, decisões, temperamento, ... Intolerância Religiosa · Mediunidade · Corrente mediunica · Orações 2 · tronqueira · Mensagens em slaides · Casamento na Umbanda · pontos cantados 2 .

Oferendas de Oxum

centropaijoaodeangola.com/oferendas-de-oxum.php

O perigo está em exagerar e se perder nas próprias armadilhas. A imprevisibilidade da vida também tem seu encanto, e não é preciso controlar tudo o tempo todo. Cuidado com a obsessão pela estética, o egoísmo e a vaidade. Aprenda a compartilhar. Características dos filhos de Oxum Dão muito valor à opinião pública, ...

linha de baianos

www.centropaijoaodeangola.com/linha-de-baianos.php

Tem filho de tudo quanto é qualidade Tem até os que perderam a identidade E no vaivém da vida deixa passar oportunidade Eita povo mal-criado como faz complicadô Bate cabeça no Conga, mas num se alembra de Nosso Sinhô. Baiano de sua redinha olha os filhos que estão na corrente Fico feliz quando encontro ...

Pomba Gira dama da Noite

www.centropaijoaodeangola.com/pomba-gira-dama-da-noite.php

Pomba Gira dama da Noite. As histórias da Dama da Noite. São três as mais conhecidas histórias sobre ela. 1ª História Carmem vagava pelas ruas sem saber para onde ir. Perdera os pais, quando tinha cinco anos, e fora morar com seus tios. Tratada como escrava por anos, nunca soube o sentido da palavra felicidade.




Digite na caixa de pesquisa abaixo o que deseja encontrar no Site.
Agradecemos sua visita Volte sempre....

copyright© 2009-2017

Site desenvolvido por Centro Pai João de Angola- Todos os direitos Reservados.

Traduzir Esta Página

Endereço

Av. Dona Sofhia Rasgulaeff  177.
Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná
Telefone:
(44) 3034-5827 (44) 99956-8463
Consultas Somente com Hora Marcada.
Atendimento: de Segunda a sexta-feira
Das 09:00 as 19:00 horas.
Não damos consultas:

 via whatsapp ou via E-mail.



Mapa google


Os textos apresentados na sua maioria foram retirados , da internet. Esse é um espaço onde colocamos diversos pensamentos e o nosso principal objetivo é a divulgação da nossa Umbanda. Quando algum texto for de autoria do Centro Pai João de angola, o responsável será indicado; da mesma forma que fazemos com outros autores que não têm vínculos com a nossa casa... Comunicado Importante: Este é um Site totalmente gratuito, sem fim comercial ou lucrativo. Algumas imagens e informações provêm de outros sites na internet. Caso você seja o detentor do Copyright de qualquer uma delas, e deseje que ela seja retirada, por favor, é só nos mandar uma mensagem citando o nome e a localização para sua remoção imediata. Não temos o objetivo de nos apropriar de informações alheias tomando-as como nossa, pelo contrário, sempre que possível, colocaremos o nome do autor abaixo do título para deixar bem claro que a intenção é de divulgar a Umbanda através de textos bem elaborados e esclarecedores. Saiba que o Centro Pai João de Angola está isento de qualquer responsabilidade.


Baiano - varios pontos de baianos.mp3

  • Ao mestre com carinho
  • Ogum
  • Oxum
  • Yansã
  • oracões
  • Xangô
  • Yemanjá
  • Oxossi
  • Oxalá
  • Oxumarê
  • Preto-velhos
  • Caboclos
  • Boaideiros na Umbanda
  • Baianos na Umbanda
  • Marinheiros
  • Pomba Gira
  • Maria Padilha
  • Oração de exu
  • Banhos de descarregos
  • pontos-riscados-Exu
  • História de Rei Congo
  • Pontos Cantados Orixás
  • Pontos cantados Diversos
  • Maria Redonda
  • Sitemap
  • Mensagem de Zé Pilintra
  • Pai José da Guiné
  • Exu Capa Preta
  • Exu das Sete Encruzilhadas
  • Exu morcego
  • Exu Meia Noite
  • Mensagem de Pai joão de Angola
  • Conselhos de Pai joao de Angola
  • pai-joao
  • Oração a Pai joão de Angola
  • Atribuição dos Preto-velhos
  • CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA
  • Histórias de Vovó Luiza
  • Quem Somos
  • Linha de Caboclos
  • Livro de Visitas 1
  • Ogum Rompe Mato
  • Ogum Yara
  • Altar Virtual dos Orixás
  • Altar Virtual
  • Descubra seu Orixá
  • Altar Virtual de Exu
  • Altar virtual de Ogum
  • Altar virtual de Oxum
  • Altar virtual dos Preto-velhos
  • Altar de Nossa Senhora
  • Ogum vencedor de Demanda
  • Fundamentos
  • OS TRABALHOS DESENVOLVIDOS
  • Cartão de Visitas
  • livro-de-visitas-2
  • Orações 2
  • Os dez maiores erros cometidos por médiuns umbandi
  • A Saída dos Orixás
  • A História de vovô Benedito
  • Oferendas de Oxum
  • Textos de Umbanda
  • Oferenda de Xangô
  • Oferendas de Ogum
  • Oferenda de oxossi
  • a-mediunidade-os-orixás-e-os-caboclos
  • orações diversas
  • Oração ao Pai João de Angola
  • oração a escrava anastacia
  • ORAÇÃO A PAI BENEDITO DE ARUANDA
  • Oração a Maria Bueno
  • Oração a Tia Maria de Minas
  • Oração ao caboclo 7 flexas
  • Oração ao caboclo boiadeiro
  • Oração ao seu Zé Pilintra
  • Oração a são cosme e damião
  • Oração para fechamento de corpo
  • Oração a cabocla Jurema da praia
  • Oração ao Divino Espirito Santo
  • ORAÇÃO AOS PRETOS VELHOS – I
  • oração a Oxalá
  • Prece à tia Rita da Bahia
  • Oração dos Preto velhos-4
  • Oração dos Preto velhos 3
  • Oração dos preto velhos 2
  • Oração do Perdão
  • Para teu Lar
  • Prece de Caritas
  • Orações a Yemanjá
  • orações a Oxossi
  • Prece a xangô
  • Orações a santa Barbara
  • Orações a Yansã
  • Oração da Pomba-gira
  • Oração de São jorge
  • Oração a Oxum
  • Oração para cura de traumas emocionais e decepções
  • Oração para começar o dia
  • ORAÇÃO FORTE E PODEROSA CONTRA INIMIGOS E INVEJA
  • Pai Nosso Umbandista
  • Creio em Deus Pai na Umbanda
  • Oração aos Orixás
  • Oração ao anjo da guarda
  • Pedido de Proteção
  • Oração poderosa de Pai joão
  • Oração à Nossa Senhora da Cabeça
  • Oração a Bezerra de Menezes
  • Oração ao Poderoso Santo Expedito
  • Oração à São José Operário
  • Oração a São Miguel Arcanjo
  • Oração para abrir caminhos
  • Oração ao sete Encruzilhada
  • Abertura dos trabalho 2
  • Prece de Abertura dos trabalhos
  • Prece ao Caboclo Sete Estrelas
  • Oração ao Caboclo Ventania
  • Caboclo 7 Pedreiras
  • PRECE A POMBA-GIRA
  • oração a tranca rua das almas
  • Prece ao Pai João da Mata
  • Oração ao Caboclo
  • Oração a Boiadeiro
  • Oração as sete linhas
  • ORAÇÃO DO PAI JOSÉ DE ARUANDA
  • Oração ao Pai Joaquim
  • Oração do baiano Corisco
  • BENZEDURA CONTRA O MAU-OLHADO INVEJA E QUEBRANTO
  • ORAÇÃO PARA BÊNÇÃO DO LOCAL DE TRABALHO OU LAR
  • ORAÇÃO PARA PEDIR FÉ
  • Oração aos Pretos Velhos e Pretas Velhas
  • Oração a Santa Sara Kali
  • Os Filhos de Omolu
  • Ebó para Yansã
  • Comida de Xangô
  • Lendas de Iansã com Ogum
  • Pontos cantados de Pomba-gira em Videos
  • ORIXÁS EXÚ E OGUM
  • Sem Exu não se Faz nada
  • OS FILHOS DE EXÚ
  • Pontos Cantados de Oxala Videos
  • Pontos Cantados de Ogum Videos
  • Pontos Cantados de Oxum Videos
  • Pontos Cantados de Yemanjá Videos
  • Pontos Cantados de Oxossi Videos
  • Galeria de Videos
  • Pontos Cantados de Xangô videos
  • Pontos Cantados de Yansã videos
  • PORQUE OS EXUS RIEM
  • Videos de Preto velhos
  • Cigano Pablo
  • Cigana esmeralda
  • Mensagem de Ogum
  • Ogum Beira Mar
  • Altar na Umbanda
  • A tristeza dos Orixás
  • Amor palavra de ordem na gira
  • AS FALANGES DE TRABALHO NA UMBANDA
  • ASSISTÊNCIA
  • exu não e fofoqueiro
  • ATITUDE INTERIOR
  • BANDEIRA BRANCA DE OXALÁ
  • Cantos e Palmas num Terreiro
  • Como acontece a Gira
  • conduta moral
  • CONDUTA NO TERREIRO DE UMBANDA
  • Conflitos
  • Conflitos Familiares
  • Como ler escutar ou observar e saber se aquilo é
  • Cores e a Umbanda
  • Cumprimentos e Posturas
  • De Olhos Fechados
  • Deus não te Fez para sofrer
  • Deus salve a Umbanda
  • Página em Atualização
  • EGUNS E QUIÚMBAS
  • ELEMENTOS DO TERREIRO DA UMBANDA
  • ENTENDENDO A INVEJA
  • ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA
  • EXPRESSÕES USADAS NA UMBANDA
  • EXU NÃO É DIABO
  • falta de doutrina e de complemetimento
  • Faz caridade fio
  • Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orie
  • O DIA DE FINADOS NA UMBANDA
  • Fazer o bem sem ver a quem
  • Os Médiuns são Parceiros
  • Fumos e Bebidas
  • Fundamentação Doutrinária
  • GUIAS E COLARES
  • Hierarquia na Casa de Umbanda
  • Humildade
  • Jogaram uma carga pesada pra cima de mim
  • O maior inimigo da Umbanda
  • Mediunidade na Umbanda
  • Mediunidade um passo de cada vez
  • Mensagem do Caboclo Sete Flechas
  • MIRONGA DE PRETO VELHO
  • Não abandone seu posto de serviço
  • Normas dos Terreiros
  • Nossos Umbigos
  • Linha de Esquerda Exu e ´Pomba-Gira
  • O pequeno universo do umbandista
  • O Perdão Não tem Contra-indicação
  • O Templo Que Vos Acolhe
  • obrigações na umbanda
  • OBRIGADO VOVÔ
  • ORAÇÃO DO UMBANDISTA
  • Orixá de Cabeça
  • Os Caboclos na Lição de Pai João
  • Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós
  • Oração de Ogum Xoroquê
  • .

    Características dos Filhos de Orixás

    centropaijoaodeangola.com/caracteristicas-dos-filhos.php

    Características dos Filhos de Oxum Dão muito valor à opinião pública, fazem qualquer coisa para não chocá-la, preferindo contornar com suas diferenças com habilidade e diplomacia. São obstinadas na busca de seus objetivos. Oxum é o arquétipo daqueles que agem com estratégia, que jamais esquecem suas ...

    Características dos filhos de Ogum

    centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-ogum.php

    Características dos filhos de Ogum Não é difícil reconhecer um filho ou filha de Ogum. Geralmente, possuem um comportamento extremamente coerente, arrebatado e passional, onde as explosões, a obstinação e a teimosia logo avultam, assim como o prazer com os amigos e com o sexo oposto. São conquistadores ...

    Batismo na Umbanda

    centropaijoaodeangola.com/batismo-na-umbanda.php

    Nela pedimos a Iansã senhora dos ventos que leve o aroma das sagradas ervas a todos o lugares que andastes o protegendo de todo o mal e ultrapassando as ... A ansiedade é um fator que pode atrapalhar significadamente o desenvolvimento mediúnico, por isso é bom sempre lembrar-mos que a mediunidade não é ...

    Aprenda dizer " Não"

    centropaijoaodeangola.com/aprenda-a-dizer-não.php

    Exercite inicialmente em situações mais simples, com pessoas mais próximas, onde as conseqüências não sejam tão graves. à medida que for se sentindo mais ... Para dizer a alguém o que precisa ser dito com o fim de esclarecer mal- entendidos, marcar sua posição, reorientar rumos, tomar partido e até afastar da vida ...

    pontos cantados yemanjá

    centropaijoaodeangola.com/pontos-cantados-yemanjá.php

    Iemanjá é uma divindade de origem africana, mais especificamente da cultura iorubá. O orixá feminino, também conhecido no Brasil como “rainha do mar”, é um ícone das religiões Candomblé e Umbanda, além de outras crenças afro- brasileiras. O nome Iemanjá pode ser encontrado com algumas variações, tais como ...

    Recomeçar de novo

    centropaijoaodeangola.com/recomeçar-de-novo.php

    Eu, criatura de Deus, fecharei o meu corpo contra os perigos, naufrágios, infortúnios e adversidades da minha sorte. ... Muitas vezes passamos por problemas que podem ser fácilmente resolvido, basta tormarmos a decição de recomeçar de novo, deixar pra tráz o que nos faz mal, o que nos deixa triste, tem horas que tudo ...

    Cidades do Paraná

    centropaijoaodeangola.com/cidades-do-paraná.php

    Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada · Página inicial textos de Umbanda · Clique aqui. Pai João de Angola · Ogum vencedor de Demanda · Fundamentos · Orações · Oxum · As pombas giras · Maria Padilha · Comida de Santo · Cosme e Damião · Giras de Umbanda · Homenagem a Zé Pilintra ...

    Oferendas para Nanã

    centropaijoaodeangola.com/oferendas-a-nanã-buruquê.php

    Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada · Página inicial textos de Umbanda · Clique aqui. Deste Site. Pai João de Angola · Ogum vencedor de Demanda · Fundamentos · Orações · Oxum · As pombas giras · Maria Padilha · Comida de Santo · Cosme e Damião · Giras de Umbanda · Homenagem a Zé ...

    Características dos filhos de Omulu

    centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-omulu.php

    Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada · Página inicial textos de Umbanda · Clique aqui. Deste Site. Pai João de Angola · Ogum vencedor de Demanda · Fundamentos · Orações · Oxum · As pombas giras · Maria Padilha · Comida de Santo · Cosme e Damião · Giras de Umbanda · Homenagem a Zé ...

    Um abraço Fraterno

    centropaijoaodeangola.com/um-abraço-fraterno.php

    É um longo abraço que transmite a sensação de bem estar quando se está acomodado num sofá vendo um filme ou ouvindo música com a cabeça apoiada no peito do outro. Esse abraço traz uma gostosa sensação de proximidade e relaxamento. Se as coisas vão mal, ele cria uma sensação de segurança, união, amor e ...

    Oferendas umbanda

    centropaijoaodeangola.com/oferendas-umbanda.php

    Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada · Página inicial textos de Umbanda · Clique aqui. Deste Site. Pai João de Angola · Ogum vencedor de Demanda · Fundamentos · Orações · Oxum · As pombas giras · Maria Padilha · Comida de Santo · Cosme e Damião · Giras de Umbanda · Homenagem a Zé ...

    Como acontece a Gira

    centropaijoaodeangola.com/como-acontece-a-gira.php

    Como já foi mencionado, existem também as Giras internas, fechadas ao público , destinadas aos adeptos que precisam "desenvolver a mediunidade", estudar a ... a caridade, e no mesmo terreiro baixar Exu e Pomba-gira pra praticar o mal. ... viventes e os fenômenos da própria natureza, nada acontece sem o trabalho .

    Características dos filhos de Obá

    centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-obá.php

    Características dos filhos de obá Dia: Quarta-feira Cores: Marron raiado, Vermelho e Amarelo Símbolos: Ofange (espada) e Escudo de Cobre, Ofá (arco e flecha) Elementos: Fogo e Águas Revoltas Domínios: Amor e Sucesso Profissional Saudação: Obà Siré! Obá é um Orixá ligado à água, guerreira e pouco feminina.

    Prece aos Orixás

    centropaijoaodeangola.com/prece-aos-orixás.php

    Nós vos rogamos força e proteção Para todos os que palmilham o caminho do Bem E misericórdia para os que vivem No Mal e para o Mal Esquecidos de si próprios . ... Destruí em mim todas as conseqüências dos meus pecados e dos pecados dos meus ancestrais, que se manifestam em minhas atitudes, decisões,  ...

    Oferenda a caboclo Boiadeiro

    centropaijoaodeangola.com/oferenda-ao-caboclo-boiadeiro.php

    São espíritos que incorporam como caboclos, mestiços e vaqueiros. Grandes mestres juremeiros, muitos com conhecimento de magia da nação Banto, Congo e Angola, talvez alguns Tata J'inkinsi desencarnados. No candomblé de caboclo tive a oportunidade de participar de festas de caboclos onde se canta a jurema, ...

    Salmos recomendados

    centropaijoaodeangola.com/salmos-recomendados.php

    OBRIGAÇÕES NA UMBANDA · Obrigado, vovô · Oração do umbandista · Orixá de Cabeça · Os Caboclos na Lição de Pai João · Os médiuns são Parceiros · Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós! Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada · Página inicial textos de Umbanda · Clique aqui.

    Hierarquia dentro dos Terreiros de Umbanda

    centropaijoaodeangola.com/hierarquia-na-umbanda.php

    Dentro dos terreiros de Umbanda existe organização e disciplina, além de todo um sistema que objetiva manter esta organização, alguns terreiros, dependendo do tamanho dividem-se em parte administrativa e espiritual. Estaremos falando agora a respeito dos cargos dentro da hierarquia espiritual mais comumente ...

    Orações Diversas

    centropaijoaodeangola.com/orações-diversas.php

    Orações Diversas. Prosperidade e Provisão Oh! Criador do Mundo, Tu que disseste: peças e receberás, embora esteja nas alturas, em Vossa Divina Glória, inclinai seus ouvidos a esta humilde criatura para satisfazer-me o desejo. Ouve minha prece. Oh ! Pai Amado, e fazei que por vossa vontade eu obtenha a graça que ...

    Intolerância Religiosa

    centropaijoaodeangola.com/intolerância-religiosa.php

    Antes de Abordar o tema Intolerância Religiosa, gostaria de deixar no Ar uma pergunta: " Qual é a diferença do seu Deus, se ele é um só". Acredito que não é necessario se falar mais nada as imagens falam por si só. Deixo apenas a Mensagem final: " Nós umbandistas, não somos melhores e nem piores do que ninguém, ...

    Oração das almas

    centropaijoaodeangola.com/orações-das-almas.php

    Como podem ver nada tem a ver um cruzeiro das almas com azar ou chamamentos da morte, isso é fruto de crendices populares e gente infelizmente ainda mal informada dentro e fora da Umbanda. Além de um campo de proteção para a casa, ali ficam direcionadas as forças do Orixa Obaluayê, para que de forma ...

    banhos de abertura de caminho

    centropaijoaodeangola.com/dicas-de-banhos-de-descarrego.php

    Dicas de banhos de descarrego. O que é o Banho de Descarrego? Como a própria palavra diz, é para descarregar tanto a parte física como a parte espiritual. Renova a parte física e a alma. Pode ser Banho para energização, harmonização, limpeza e descarrego. - Banho de descarrego: é banho forte – Fumo, Cachaça, ...