Os dez maiores erros cometidos por médiuns umbandistas.

Os dez maiores erros cometidos por médiuns umbandistas
Como em toda família ou sociedade, estamos propensos a cometer erros. Não é só de acertos e harmonia que vivem os templos de Umbanda, existem erros que são praticados por alguns pais e filhos-de-santo. Sob um olhar critico, resolvemos relacionar os mais comuns e esperamos que os que lerem esse tópico concordem conosco. Esses erros tendem a gerar uma vibração negativa, vindo a desestabilizar o foco de equilíbrio:

::: Dar guarida a fofoca e comentários malediscentes. Lembrem-se que o ciúme é um dos maiores venenos que a pessoa pode ter;

::: Uso indevido de determinados elementos em determinados rituais e/ou uso de elementos estranhos ao ritual do culto;

::: Exploração financeira contra filhos da casa e/ou freqüentadores. A Umbanda não cobra qualquer incentivo financeiro ou material sobre seus trabalhos. Na Umbanda não se pratica a Lei de Salva, ou seja, não se paga por qualquer tipo de trabalho espiritual que venha a ser realizado;

::: Mau cumprimento dos preceitos pelos membros da casa;

::: Conduta imprópria ou desrespeitosa de membros da casa;

::: Atividades não relacionadas ao culto dentro do mesmo ambiente da casa;

::: Omissão de Socorro, pouco caso ou deboche daqueles que ali buscam auxilio;

::: Ciúmes pelo tratamento dado pelo Sacerdote da casa a um ou outro filho;

::: Tratamento a um filho da casa de forma exagerada ou excessiva em quaisquer circunstâncias pelo Sacerdote da casa;

::: Atenção dispensada de forma exagerada, ao Sacerdote da casa, pais/mães-pequenos(as) ou outros da hierarquia;

::: Falta de preparo dos filhos da casa nos ritos da casa;

::: Elevar um filho da casa para médium de passe, sem ele estar devidamente preparado;

::: Deixar desavenças de ordem particular interferirem nos trabalhos;

::: Não dedicar pelo menos um trabalho ao mês, ao desenvolvimento dos filhos da casa;

::: Não transmitir os ensinamentos adquiridos, compartilhá-los com os demais;

::: Agregar filhos apenas para fazer volume;

::: Tratar de forma diferente os filhos ou freqüentadores da casa, pelo poder aquisitivo ou pela atenção por eles dispensada;

::: Negar-se a auxiliar um filho da casa, quando o mesmo procura auxilio;

::: Não respeitar a vida particular do Sacerdote da casa, levando a ele problemas fúteis, fora da casa;

::: Confundir a liberdade dada;

::: Confundir Umbanda com Nação Nagô, Batuque, Catimbó, Juremada;

::: Candomblé, etc, etc, etc… Erros absurdos podem advir deste tipo de confusão. Valha-se do conhecimento dos fundamentos da Umbanda para poder ensinar aos demais;

::: Pensar que a entidade com a qual está trabalhando é sempre mais importante que as outras entidades que trabalham na casa;

::: Animismo excessivo, o que é extremamente prejudicial ao médium e à casa;

::: Aproveitar e interferir nas comunicações entre a entidade e o consulente, usando e aplicando seus próprios conceitos e exprimindo suas opiniões pessoais;

::: Nunca tomar a frente da entidade com a qual está trabalhando. Nunca pense que está incorporado, mas sim, tenha certeza disso antes de começar a trabalhar;

::: Demandar contra qualquer pessoa. Os filhos da casa devem ter consciência sobre a manipulação de energia. A Umbanda não utiliza sua magia para prejudicar quem quer que seja. A Lei Divina se encarrega para que todos tenham o que merecem;

Usar sangue ou sacrifício animal em qualquer tipo de trabalho. A Umbanda não se utiliza destes elementos para seus trabalhos. Não é sacrificando um animal ou usando sangue que se alcança a graça divina, pois nós não temos o direito de tirar a vida de quem quer que seja.

Mistificação. Abusar da credibilidade, enganar, iludir, burlar, lograr e ludibriar. MÍSTICO = misterioso ou espiritualmente alegórico ou figurado.

Adornos – estes objetos são geralmente de metal e podem causar distúrbios, visto que o médium necessita ter seus plexos nervosos isentos de quaisquer percalços que possam coibi-los em algo. E, também porque, a regra do umbandista é a simplicidade, nada de exibições, de vaidade e aparência fúteis. Casa espiritual não é casa de modas.

Roupas insinuantes. Deve-se ter consciência que ao adentrar o templo, você está adentrando uma casa santa. Deve, então, livrar-se de pensamentos pecaminosos, contrários aos trabalhos espirituais. Roupas insinuantes são absolutamente negativas e dispensáveis aos trabalhos de qualquer casa espiritual. Não é mostrando o corpo ou a silhueta que o trabalho será bem desenvolvido, mas sim, completamente ao contrário.

Aos médiuns iniciantes, não convém e é ato de pura irresponsabilidade chamar as entidades com as quais se está trabalhando fora da casa de trabalhos. Isto, além de irresponsável, pode ser extremamente perigoso, pois os médiuns iniciantes ainda não conhecem as vibrações energéticas das entidades e podem dar passagem a quiumbas ou afins sem saber.

É fato que os médiuns, ao se encontrarem nos dias de trabalho, direcionam suas conversas, muitas vezes até inocentemente, a rumos antagônicos ao desenvolvimento dos trabalhos da casa.

É preciso que os médiuns tenham consciência que a preparação para os trabalhos começam à 0:00 hora do mesmo dia (pelo menos) e que conversas diversas que não são afim ao trabalho que será desenvolvido começam por desestabilizar o equilíbrio da casa.

Falta de conhecimento espiritual. As entidades valem-se do conhecimento dos médiuns para poderem se comunicar. Quando o médium pouco sabe, pouco estuda, as entidades pouco podem fazer pelo seu desenvolvimento e pelo próximo. Faz-se absolutamente necessário o estudo e a aquisição de conhecimento espiritual para atingir a própria evolução e, conseqüentemente, auxiliar as entidades em sua evolução espiritual.

O conhecimento é a base do bom viver, é a estrutura de uma vida de sucessos. Atentem-se senhores (as) médiuns, que o conhecimento nunca será em demasia e é a única coisa que fará parte de cada um.

As casas que possuem médiuns com alto grau de conhecimento espiritual, normalmente têm seus trabalhos muito bem desenvolvidos.

Excesso de problemas na desincorporação. Muitos médiuns têm um péssimo hábito de mostrar problemas excessivos na incorporação ou desincorporação, muitas vezes somente para mostrarem-se o quão forte são, o quão fortes são suas entidades e para tomarem um pouco mais de atenção do Sacerdote da casa. Lembrem-se, senhores (as) médiuns que uma entidade que chega ao templo para trabalhar é normalmente uma entidade com alto grau de evolução e nunca faria um filho sofrer principalmente durante sua desincorporação.

Descarregar o médium quando de sua partida não tem relação alguma com sofrimento deste. Estabilizar a energia do médium não é aplicar um choque.

É comum encontrarmos nos templos médiuns de outras casas ou até mesmo médiuns que não se encontram trabalhando espiritualmente, terem a chance de receber suas entidades durante os trabalhos da casa. Acontece em muitos templos em que os capitães, mostrando absoluta falta de conhecimento e discernimento, mandarem estas entidades “subir”. Notem que, se uma entidade passou pelo Sr. Tranca-Ruas, por todos os Exús que guardam a casa durante os trabalhos e por todos os Oguns que ali estão rondando para a proteção da casa é muito provável que esta entidade tenha permissão para adentrar o templo (por algum motivo). Interessante é o fato de alguns capitães de templo mostrarem que possuem um conhecimento maior que as entidades que ali estão trabalhando. É preciso tomar muito cuidado com a autoridade dentro de um templo.

Com entidades não afins ao trabalho deve-se mostrar energia e nunca desrespeito. Lembremo-nos que muitas vezes, durante os finais dos trabalhos, todas as entidades já sabem que devem deixar o recinto e desincorporar. Normalmente o que segura as entidades nos trabalhos são os próprios médiuns. Outras vezes faz-se necessário que a(s) entidade(s) fique(m) no templo para terminar de equilibrar o ambiente e os médiuns do trabalho, bem como os consulentes que ainda permanecem ali. Srs. capitães, muito cuidado com a autoridade para com as entidades e para com os filhos da casa. Um capitão de templo é aquele que detém bom conhecimento espiritual, é aquele que coloca ordem nos trabalhos e os conduz a um bom fim, nunca aquele que determina, dá ordens e abusa de sua autoridade.

Fonte:
Umbanda Sagrada

Pai Benedito do Roseiral...
O Jardineiro de Aruanda.

Em 1768 um navio aportou no Rio de Janeiro trazendo mais uma encomenda de escravos para o comércio. Dentre eles encontrava-se um jovem de pele bem escura e dentes muito brancos. Ficava o tempo todo calado, com os punhos cerrados e aguardando uma oportunidade para fugir. Por isso, quando ele desembarcou, seus pés e mãos estavam bem acorrentados, tinha a boca amordaçada e uma coleira de ferro prendia seu pescoço. Olhava a todos com muito ódio e era possível sentir sua raiva cada vez que um homem branco o tocava. Durante a viagem recebeu o apelido de carvão, por ser muito negro.
Ele foi comprado por um fazendeiro, produtor de cana-de-açúcar, café e algodão. Esse senhor possuía fazendas no interior dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. "Carvão" foi levado para a fazenda do interior de São Paulo, onde mudaram seu apelido para "Café" - cultura que estava começando a proliferar no Brasil. Com o tempo, Café já era um líder entre os demais negros da senzala e tramava uma rebelião. Os capatazes ficavam sempre de olho em suas atitudes, porque sabiam de sua força de persuasão junto aos demais escravos.
Café conseguiu realizar sua primeira fuga, com mais dez negros, doze dias depois de estar na fazenda. Mesmo sem falar o português, conseguiu se fazer entender em sua língua nativa e através de sinais. Eles conseguiram ficar dois dias escondidos nas matas, mas foram capturados, pois ainda não conheciam perfeitamente a região. Dois negros foram para o tronco, por liderarem a fuga: Café e outro, chamado Juventino. Permaneceram 48 horas amarrados, sem água ou comida, mas a revolta deles os manteve firmes.
Dessa vez Café mudou sua estratégia, decidiu se aproximar de todos: brancos e negros, aprender seus costumes, ganhar a confiança e esperar uma nova oportunidade. Passou, então, um ano. Todos haviam esquecido a fuga e pensaram que Café acostumou-se a nova vida. Porém, um dia, ele conseguiu capturar todos os capatazes e abriu todas as senzalas. Mais de duzentos negros empreenderam fuga! Eles se deslocaram para os Quilombos de Parateca e Pau d'Arco, onde iniciaram uma nova vida. Durante anos os negros fugidos foram procurados, mas a região era de difícl acesso e isso permitiu a criação de vários Quilombos.
Café tornou-se um Líder em seu Quilombo e com o tempo decidiu libertar outros negros de outras fazendas. Então, a cada seis meses, ele empreendia uma jornada, passando por várias fazendas e facilitando a fuga de muitos escravos. Com o tempo, muitos senhores feudais e capatazes começaram a se armar e preparar uma emboscada para aniquilar o escravo que estava provocando tudo isso. Em um dia, dez anos depois de sua chegada ao Brasil, Café foi traído por um dos escravos e capturado. Enquanto era levado para o tronco, conseguiu roubar um punhal de um dos algozes e feriu mortalmente o capataz. Os demais jagunços atiraram contra ele , que morreu ali mesmo. Aqui termina uma parte de sua história, mas ele me permitiu contar toda ela, então...

Pela revolta que carregava e pela forma como morreu, Café caiu no Umbral. Seu corpo sentiu o impacto das rochas cortantes e escorregou para dentro de uma poça de lama. Alguns espíritos o cercaram e o chamaram de assassino. Mas ele revidou e disse: "Eu sou um mártir! Salvei muitos negros!" E os espíritos responderam: "Isso não exime a sua culpa, pois você falhou no mandamento que diz: Não Matarás!" Café havia ouvido falar dos mandamentos, da Bíblia, do Deus dos Católicos, pois na época do Quilombo eles foram visitados por alguns profetas do sertão e por alguns freis, que pregavam o perdão e o amor ao próximo.
Café ficou quinze anos no Umbral, porque não conseguia perdoar o homem branco e nem esquecer o que passou em seu pouco tempo de escravidão. Um dia, cansado de tanto sofrer, ele lembrou da história de um Beato negro, que estava para ser santificado. O nome dele era Benedito e diziam que ele era muito bom e fiel a Deus. Então, Café começou a rezar em sua língia nativa, chamou por Oxalá e pediu se aquele "Santo Negro" podia tirá-lo dali. De repente, uma luz o envolveu e ele acordou em outro lugar... Parecia que estava em uma epécie de Quilombo, só que maior, mais limpo e mais brilhante. Um senhor negro de olhos cor de mel o observava e sorria. E lhe perguntou: "- Então, meu filho, acordou?" A pergunta tinha duas conotações. Quem conversava com ele era "Pai Benedito de Aruanda" e lhe perguntou: "- Sua revolta passou, meu filho? Está pronto para saber a verdade, trabalhar e evoluir?" Café respondeu que sim com a cabeça. E Pai Benedito lhe disse: "Então, por hora, descanse."
Após uma semana, Café já estava melhor e começou a andar pelo local. Percebeu um jardim de rosas próximas dali e ficou encantado. Foi até o roseiral e começou a cavocar a terra, mexer nas roseiras e brincar com as borboletas e pássaros. Todas as manhãs, ele se levantava, se asseava, bebia seu caldo quente energizante e ia até o roseiral. Assim, passou dois anos. Um dia, Pai Bendito lhe disse: "- Agora você precisa evoluir. Me acompanhe." Café acompanhou o velho que começou a andar para fora do local. Então, ao observar melhor, percebeu uma cidade, com muitas construções, diversos bosques e outras vilas. Café nem sabia que era assim fora do vilarejo. Então, Pai Benedito lhe disse:"- Essa é Aruanda, meu filho. A morada de todos aqueles que querem trabalhar e evoluir."

Café acompanhou Pai Benedito e chegou a um local enorme, cheio de construções, com pessoas entrando e saindo. Eles se dirigiram a uma sala, que possuía na porta uma placa, onde estava escrito: Orientador. Entraram, sentaram-se em frente a um senhor que parecia uma mistura de médico e índio. Ele se apresentou: "Muito prazer, aqui sou conhecido por Caboclo Cobra Coral, ou simplesmente, Dr. Luiz. Depois lhe contarei minha história. Mas, nesse momento, você precisa recordar sua trajetória na terra e escolher seu trabalho." Dr. Luiz apontou uma parede branca na sala onde apareceram imagens de um tempo distante... "Nas terras do Egito, um Faraó aniquilava todos os que se oposussem a ele. Ele era cruel e déspota. A tela se fechou e abriu-se novamente. Depois disso ele teve duas encarnações como líder de tribos africanas, onde praticou boas ações. E a terceira onde foi levado ao Brasil e vendido como escravo." Quando as telas se fecharam, Dr. Luiz lhe perguntou: "- Entendeu por que tudo isso lhe aconteceu?" Diante da afirmativa de Café, Dr. Luiz continuou:
"- Temos uma missão para você. Gostaríamos que você iniciasse sua jornada evolutiva como espírito mesmo, em solo brasileiro, trabalhando para o surgimento de uma nova religião. Como você ainda possui uma dívida de morte na sua última encarnação, gostaríamos que você trabalhasse como guardião ou, como dizem na África: Exu. Você protegerá todas as pessoas que trabalham na religião dos seus ancestrais e atenderá onde mais for solicitado. Você será um "Exu Sete Porteiras", pois poderá ir a qualquer lugar. Como Exu você terá a Lei da Dualidade, mas use-a com sabedoria, porque uma nova queda impedirá seu retorno para essa Colônia. Entendido?" Café confirmou e abaixou a cabeça. Iniciou, assim, uma nova etapa em sua vida espiritual.

O Senhor Exu Sete Porteiras trabalhou durante cem anos como guardião de muitos, de todas as raças e credos. Conseguiu cumprir sua missão com dignidade, lembrando-se sempre do que havia assistido sobre suas vidas anteriores. Um dia, foi designado para defender um Terreiro de Umbanda, a nova religião do Brasil. Ao chegar ao local, deparou-se com o capataz que ele tirou a vida como escravo... Sentiu um nó na garganta, pois agora ele trabalhava como Chefe do Terreiro e, "Café" como Exu, deveria serví-lo. Mas, ele queria evoluir e aproximando-se do médium pediu perdão e caiu de joelhos. Sentiu que o médium lhe dizia em pensamento: "- Já está perdoado!"
E assim, O Senhor Exu Sete Porteiras o serviu até o final de sua vida terrena. Quando o médium desencarnou, eles se encontraram em Aruanda e se abraçaram. Eles se reconheceram de todas as vidas: no Egito, na África, no Brasil... Sempre disputando poder e liderança. Mas, dessa vez haviam superado tudo isso.
Os dois foram chamados a sala do Orientador: "- Dessa vez tenho outra missão para vocês. Um de vocês reencarnará e prosseguirá com a missão de médium e Chefe de Terreiro, o outro permanecerá um tempo estagiando e estudando aqui na Colônia. Vocês dois serão instruídos por um tempo e depois se separarão. Aquele que ficar aqui será o Guia Espiritual e o outro será o médium."

Os dois espíritos estudaram por dez anos na Colônia de Aruanda, na Escola de Preparação de Médiuns e Mensageiros Espirituais. Depois, o antigo capataz seguiu para a Sala de Reencarnação e Café permaneceu na Colônia. Voltou a Vila dos Pretos-Velhos e cuidou de seus afazeres antigos: as roseiras. Ele reencontrou Pai Benedito de Aruanda que lhe instruiu e falou:"- Agora você inicia uma nova etapa. Seu nome será Benedito, por conta Daquele que o salvou do Umbral. Será chamado de "Pai" para honrar nosso compromisso com o Cristo Celestial, nosso Pai Maior. E receberá um segundo nome: do Roseiral, porque as rosas lhe ajudaram a evoluir." Assim surgiu Pai Bendito do Roseiral.
Pai Bendito de Aruanda (ou agora "Vô" Benedito - por ser o mais velho em hierarquia) seria seu instrutor e professor. Juntos começaram a visitar muitos lugares na Terra: Templos, Tendas, Terreiros, Roças, Igrejas, etc. E aluno foi aprendendo com o professor a incoporar e a entender como trabalhar sua nova missão. Depois de alguns anos, ele adentrou no Terreiro daquele que seria seu assisitido e se aproximou para a primeira incorporação. Sentiu-se como uma criança que renasce na Terra e percebeu que havia quitado suas dívidas. Viu em pé ao lado do médium o Caboclo Cobra Coral, como Mentor Espiritual da casa. No altar percebeu imagens de Santos Católicos, de negros, índios, crianças e outros.
Então, Café cantou seu ponto: "Pai Bendito é preto, Saluba! E mora no Roseiral... É preto porque veio da África, para combater o mal." Agora os dois podiam evoluir como irmãos. Cobra Coral lhe sorriu e disse em pensamento: "- Até que enfim meus dois filhos voltaram a viver como irmãos!"

Os dez maiores erros cometidos por médiuns umbandistas

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Dando continuidade ao nosso trabalho de divulgação da umbanda. Apresentamos nosso novo blog. O objetivo do blog é trazer uma leitura mais rápida e dinâmica. trazendo temas pertinentes a umbanda. Separados por categorias, facilitando ainda mais o entendimento. veja o exemplo abaixo: Click no link para ver a ...

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O Médico dos Médicos

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Os médicos trabalham normalmente ligados ao cemitério e cruzeiro, ao exu ... Os dez maiores erros cometidos por médiuns umbandi · A Saída dos Orixás .... desencarnar · Pontos Mp3 Orixás · O Médico dos médicos · Livro de Visitas ... O luxo na Umbanda. centropaijoaodeangola.com/o-luxo-na-umbanda.php. O ato de ...

Causas da desmotivação do médium de Umbanda

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eu sou médium, filho de Ogum, eu tenho que conseguir ajudar tal pessoa, eu estou acima de tudo, eu nunca erro, tudo dá certo para mim…”, só que infelizmente não é bem assim, e as vezes o médium se depara com inúmeras dificuldades na vida e obstáculos que ele vai começando a perceber que mesmo ele tendo ...

Textos de Umbanda

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Não temos o objetivo de nos apropriar de informações alheias tomando-as como nossa, pelo contrário, sempre que possível, colocaremos o nome do autor abaixo do título para deixar bem claro que a intenção é de divulgar a Umbanda através de textos bem elaborados e esclarecedores. Saiba que o Centro Pai João de ...

Ogum Xaroquê

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Ainda segundo Cacciatore, Xoxoroquê é o nome dado a essa entidade, quando ela se manifesta sob a forma de Exú.Como todos os exús da Umbanda, ele é mais um servo do Orixá que um Orixá propriamente dito ; desta forma, esta entidade seria um Exú subordinado a Ogum-Xoroquê ( como indica o nome Xoxoroquê ...

Hierarquia na Casa de Umbanda

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Altar na Umbanda

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E o faremos de maneira parcial, uma vez que não é nossa finalidade “pescar” para ninguém, mas tão somente estimular o estudo e uma maior habitualidade de raciocínio no que diz respeito a temas de fundamento dentro da Umbanda, a fim de termos médiuns mais bem preparados e aptos a dignificarem nossa sagrada ...

A história de Vovô Benedito

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Marinheros na Umbanda · Pai Benedito · Homenagem a Tranca Rua · Baiano zé do ... conheça nosso blog. centropaijoaodeangola.com/conheça-nosso-blog.php ... livro-de-visitas-2 · Orações 2 · Os dez maiores erros cometidos por médiuns umbandi · A Saída dos Orixás · A História de vovô Benedito · Oferendas de Oxum  ...

Exu não é fofoqueiro

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Oferendas Padê para Exú Ingredientes: - 01 pcte. de farinha de milho ... Os dez maiores erros cometidos por médiuns umbandistas. umbandapaijoaodeangola. com.br/os-dez-maiores-erros-cometidos-por- médiuns-umbandi.php. Aos médiuns iniciantes, não convém e é ato de pura irresponsabilidade chamar ... por todos ...

Oração do baiano Corisco

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Dê a todos, tranquilidade e a paz, Não deixe cometer os erros, as injustiças e as maldades. Nas nossas caminhadas, o Senhor sempre esteve ao meu lado. Na hora da chuva, na hora da tempestade, na hora do desapego... mas sempre orientou, e deixou que eu não caísse em tentação, para não cometer nenhum erro, ...

Pai João de Angola

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A linha de Preto Velho, na Umbanda, são entidades que se apresentam esteriotipados como anciãos negros conhecedores profundos da magia Divina e manipulação de ... Não existe mironga maior que essa! ... Senhor, perdoa aqueles que a escuridão ainda não deixou ver os erros cometidos na sua passagem terrena.

Eguns e Quiumbas

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Os dez maiores erros cometidos por médiuns umbandistas. umbandapaijoaodeangola.com.br/os-dez-maiores-erros-cometidos-por- médiuns-umbandi.php. Aos médiuns iniciantes, não convém e é ato de pura irresponsabilidade ... as vibrações energéticas das entidades e podem dar passagem a quiumbas ou afins .

Não abandones seu posto de trabalho

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Os dez maiores erros cometidos por médiuns umbandistas. umbandapaijoaodeangola.com.br/os-dez-maiores-erros-cometidos-por- médiuns-umbandi.php. Não é mostrando o corpo ou a silhueta que o trabalho será bem ... Café tornou- se um Líder em seu Quilombo e com o tempo decidiu libertar outros negros de .

Orixá Tempo

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Orixá Tempo O tempo é tão importante que ele é um Orixá (e os africanos a muito sabem disso), tem um dito que diz O TEMPO DA, O TEMPO TIRA, O TEMPO PASSA E A FOLHA VIRA, muitas vezes precisamos que o tempo nos seja favorável, e outras não, quero dizer, precisamos de tempo curto e longo, com o bom uso ...

Mediunidade na Umbanda

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Sua função é procurar o aprimoramento para ser bons instrumentos, evoluindo cada dia, tentando se afastar de seus erros, vícios, atitudes de maldade, inveja, ... Essa é a pergunta mais freqüente na iniciação dos médiuns, porque mesmo sentindo que realmente existe uma força maior junto dele, ele não entende como  ...

CASAMENTO NA UMBANDA

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SOBRE A FELICIDADE NO CASAMENTO Escrevi e tenho dito nos casamentos aquilo que chamo de os Dez mandamentos de um casamento feliz. Não é receita ... Maria Padilha é uma das principais entidades da umbanda e do candomblé ... só vêm “para arranjar casamento” ou o que é pior, para desfazer casamentos.

Creio em Deus Pai na Umbanda

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O Pai maior nos permitiu o livre arbítrio, portanto, devemos fazer bom uso disso. Por mais vícios que possamos trazer das vidas passadas, possuímos o discernimento de conseguir saná-los, evitando assim prorrogar por mais tempo e vidas sucessivas os erroscometidos. Quem escolhe viver como umbandista deve ...

Pai João de Angola

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Os espíritos que se manifestam na Umbanda na Linha dos Boiadeiros são aguerridos, valorosos, sisudos, de poucas palavras, mas de muitas ações. ... também se manifestam os “Cangaceiros”, simbolizando os espíritos daqueles que em recente encarnação viveram no sertão e lutaram contra grandes injustiças sociais.

Centro Pai João de Angola,localizado em Maringá Paraná.

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Boaideiros na Umbanda · Baianos na Umbanda · Marinheiros · Pomba Gira · Maria Padilha · Oração de ... 10 erros cometidos por médiuns · A tristeza dos Orixás · Altar na umbanda · Amor palavra de ordem na gira ... O maior inimigo da Umbanda · O pequeno universo do umbandista · O Perdão Não tem Contra- indicação.

Pai João de Angola

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Abençoa um a um os filhos seus. Pai João tem um jeito único de iniciar a sua gira . ( gira= trabalho de desenvolvimento Mediúnico) Ele sempre inicia os seus trabalhos fazendo uma explanação sobre a umbanda, esclarecendo os filhos sobre nossa religião, e, diga-se de passagem, de uma forma simples, clara e objetiva, ...

Conduta moral

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CONDUTA MORAL, ESPIRITUAL E FÍSICA DOS MÉDIUNS DENTRO DA CORRENTE ASTRAL DE UMBANDA 1 - Manter dentro e fora da Tenda, isto é, na sua vida espiritual ou religiosa particular, ... A devoção e o culto a Nossa Senhora dos Navegantes teve início no século XV no período das grandes navegações.

Deus Salve a Umbanda

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Repito: médiuns sem nenhum compromisso com a Lei da Umbanda: Fé, amor e caridade. Cansados por conta da "Lei do retorno"; afinal, o que aqui se faz, aqui se paga... buscam nessas novas religiões a possibilidade de culparem alguém por seus erros e fracassos: e o fazem aos espíritos. Daí, a certeza de serem ...

Umbanda

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Na existência da alma - Na prática da mediunidade sob forma de desenvolvimento espiritual do médiun. Essas são as principais características fundamentais das Leis de Umbanda, uma religião que prega a Paz, a União e a Caridade. 07(sete) Linhas de Umbanda A Umbanda se divide em 07(sete) linhas que são assim ...

Pai Nosso Umbandista

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Pai Nosso Umbandista Pai Nosso que estais no céu, nos mares, nas matas e em todos os mundos habitados; santificado seja o teu nome, pelos teus filhos, pela Natureza, pelas águas, pela luz e pelo ar que respiramos. Que o teu Reino ... Mostre-me meus erros para que consciente deles possa retificá-los. Ó meu amado ...

O maior inimigo da Umbanda

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O maior inimigo da Umbanda - por Douglas Fersan O fato de que religiões como a Umbanda, o Catimbó, o Batuque e o Candomblé são alvos constantes de ... Tem médium que chega no terreiro, parece que está numa pista de corrida, numa competição de quem incorpora primeiro, o espírito está uns dez metros de  ...

Nomes de Marinheiros na Umbanda

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Já o Candomblé segue nações (Ketu, Gêge, Nago) e como tal, sua doutrina antecede a Umbanda (religião criada posteriormente) e nem todas elas reconhecem a linha de marinheiros, até por que a maior parte do Candomblé prefere atuar com Orixás e não com "catiços". Não entraremos nesta questão teológica, mas ...

A tristeza dos Orixás

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Descubra o seu Orixá · Livro de Visitas · Livro de Visitas 2 · 10 erros cometidos por médiuns · A tristeza dos Orixás · Altar na umbanda · Amor palavra de ordem na gira · As falanges de trabalhos na umbanda · Assistência · Atitudes interiores · Bandeira branca de Oxalá · Cantos e palmas num terreiro · Como acontece a gira.

Falta de Doutrina e de Comprometimento

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Quando o chefe dos trabalhos “se perde”, os espíritos não compactuam com os erros cometidos, mas respeitam o livre-arbítrio de todos. Ficam à parte, aguardando que a situação se modifique para novamente poderem trabalhar com seus médiuns. As pessoas não ficam desamparadas, mas os espíritos não compactuam ...

oração do umbandista

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Saravá Umbanda! Médium que não quer se desenvolver. Muitas pessoas sabem que tem mediunidade de incorporação, mas não querem assumir a responsabilidade, tendo várias alegações para isto. Claro que esta pendência, vai continuar para uma próxima vida aqui na terra. Todos os seguimentos que lidam com a ...

Conduta moral

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Conduta Moral, Espiritual e Física dos médiuns Umbandistas. ... Se você for desses que, além de tudo isso, ainda comete erros em nome de sua entidade protetora. ... 15 - Lembre-se sempre de que todos nós erramos, pois o erro é da condição humana e portanto ligado a dor, a sofrimentos vários e, conseqüentemente, ...

Centro Pai João de Angola

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... Orações 2 · Os dez maiores erros cometidos por médiuns umbandi · A Saída dos Orixás · A História de vovô Benedito · Oferendas de Oxum · Textos de Umbanda · Oferenda de Xangô · Oferendas de Ogum · Oferenda de oxossi · a- mediunidade-os-orixás-e-os-caboclos · orações diversas · Oração ao Pai João de Angola ...

Mediunidade

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Mediunidade " A Mediunidade na Umbanda" "O dom mediunico é o despertar dos dons naturais latentes no próprio ser e inerentes à compromissos feitos na ... A mediunidade consciente é a que permite uma maior interferência do psiquismo do médium denominado por alguns de "animismo"(interferência do ...

O pequeno universo do umbandista

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A Umbanda é maior que tudo isso, maior que as mentes cegas e maior que os pequenos universos, inversamente proporcionais à prepotência daqueles que advogam verdades supostamente absolutas. PS: Pode parecer que a imagem escolhida para ilustrar esse texto não tem a ver com o assunto abordado, no entanto, ...

Pontos Riscados de Exu

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Uma das grandes provas de incorporação na Umbanda é o ponto riscado, pois acredita-se que se uma entidade não estiver realmente bem incorporada ela não ... que a (o) identifica como parte de uma falange, sua identidade, suas vibrações , campos de atualização, que forças manipula com aquele médium – o enredo ...

Pai João de Angola

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A linha dos malandros que trabalham na Umbanda traz para dentro dos terreiros os considerados "excluídos" da sociedade. São espíritos que ... É preciso estar atento para ter melhores condições de enfrentá-lo e alcançar a "vitória". VENCER O ... O erro ensina e nos dá a oportunidade de recomeçar e aceitar. DERROTA ...




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    Porque os exus riem

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    Eu os trato como “Mestres da Magia” e eles sempre me trataram como Nêgo à toa, isso sempre foi assim durante meus vinte e oito anos de Umbanda e em todos os ... pervertem a sexualidade das pessoas, afastam casais, aproximam, enfim, todo tipo de adjetivos tem sido dada a essas grandes guerreiras do mundo astral.

    Médium e guia

    centropaijoaodeangola.com/médium-e-guia.php

    Saravá aos Pais e Mães Orixás, Guias, Protetores, Mentores e Mestres Espirituais!!! grandes qualidades da Umbanda é proporcionar o contato direto entre a consulência e os Guias. O responsável por esse contato é o médium. [do latim medium = meio, intermediário] A mediunidade é uma sensibilidade presente em todas ...

    Exu tiriri

    centropaijoaodeangola.com/conversa-com-um-executor-da-lei.php

    Moço, quando alguém erra sem conhecimento, sem saber que está errando, a Lei Maior dá um jeitinho de avisá-lo, mas quando esse alguém depois de ser avisado continua errando, ai a Lei Maior executa a sentença determinada pela Justiça Divina. - Entendo Senhor. - Esse é um exemplo dos erros que você vem ...

    De Olhos Fechados

    umbandapaijoaodeangola.com.br/de-olhos-fechados.php

    Cresce e acaba se tornando médium Umbandista. Aos poucos vai ... Já não é mais médium de gira, a bem da verdade ocupa o cargo de pai pequeno do terreiro. Percebe que ... Voltando no tempo, durante o período colonial brasileiro, as grandes potencias européias da época subjugaram e escravizaram negros vindos de.

    Pai João de Angola

    centropaijoaodeangola.com/nomes-de-preto-velhos.php

    Raramente dão consulta, sua maior especialidade é o passe de energização. Cobram também bastante de seus médiuns, principalmente no que diz respeito a prática de caridade, assiduidade no terreiro e vaidade. Formação da Falange dos Pretos-Velhos na Umbanda. Depois de mortos, passaram a surgir em lugares ...

    Mediunidade, um passo de cada vez

    umbandapaijoaodeangola.com.br/mediunidade-um-passo-de-cada-vez.php

    Tenham olhos bondosos, que antes de procurar os defeitos alheios, sirvam para a compreensão dos próprios erros, fazendo da clarividência uma ferramenta para o ... Geralmente, o primeiro passo para o médium dentro do trabalho de ... da Umbanda · Mediunidade na Umbanda · Mediunidade um passo de cada vez .

    Elementos do Terreiro de Umbanda

    umbandapaijoaodeangola.com.br/elementos-do-terreiro-da-umbanda.php

    Bebidas - Na Umbanda, bebem os médiuns irmanados com seus Guias espirituais, na certeza de que confraternizam brindando com seus coetés (cuias), ... O melhor modo pelo qual obtemos uma maior imantação, seja ele com flores, ervas ou essências, é através do calor, da evaporação, isto no ritual da Umbanda.

    A Umbanda que eu amo

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    Na Umbanda que pratico, sabemos que a caridade é importante, mas não só a material, entendemos que a maior caridade que podemos fazer e sermos as melhores pessoas o possível, passando isto a quem nos procura. A Umbanda que pratico, nos incentiva a estudar e aprender cada vez mais, pois entendo que não ...

    Conduta no Terreiro de Umbanda.

    umbandapaijoaodeangola.com.br/conduta-no-terreiro-de-umbanda.php

    Sua maior finalidade não é a consulta como os Preto-velhos, nem os passes e muito menos as receitas de remédios como os caboclos, e sim o "dispersar de energia" aderida a ... Outra grande função de um boiadeiro é manter a disciplina das pessoas dentro de um terreiro, sejam elas médiuns da casa ou consulentes.

    Pai João de Angola

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    ... Orações 2 · Os dez maiores erros cometidos por médiuns umbandi · A Saída dos Orixás · A História de vovô Benedito · Oferendas de Oxum · Textos de Umbanda · Oferenda de Xangô · Oferendas de Ogum · Oferenda de oxossi · a- mediunidade-os-orixás-e-os-caboclos · orações diversas · Oração ao Pai João de Angola ...

    Hierarquia dentro dos Terreiros de Umbanda

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    Pai Pequeno e Mãe Pequena São os futuros Babalorixá e Ialorixá. São a segunda pessoa dentro de um Terreiro de Umbanda. Têm como função auxiliar o Babalorixá e a Ialorixá em todos os trabalhos. Outras funções específicas variam de terreiro para terreiro. Médiuns de Trabalho São os médiuns que dão consulta, ...

    O Perdão

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    Não há ninguém, no atual estágio do planeta Terra, que tenha atingido a perfeição, por isso, o erro faz parte das nossas vidas. ... Nos aceitando e aos nossos irmãos como eles são, nossos relacionamentos ficarão melhores. ... Nem percebemos que neste caso, são dois erros cometidos: do filho e da mãe ou do pai.

    Amor, palavra de ordem na gira

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    Amor, palavra de ordem na gira! "O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." (Rom. 13,10) "Chegado mais um dia para exercer minha mediunidade! Que bom amanhã é dia de gira!" Todos os dias por todo o nosso país e por diversos outros países médiuns de Umbanda começam suas ...

    Características dos filhos de Ogum

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    Características dos filhos de Ogum Não é difícil reconhecer um filho ou filha de Ogum. Geralmente, possuem um comportamento extremamente coerente, arrebatado e passional, onde as explosões, a obstinação e a teimosia logo avultam, assim como o prazer com os amigos e com o sexo oposto. São conquistadores ...

    Pai João de Angola

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    Pois nossa forma de trabalhar mediúnicamente é muitíssimo diferente de Candomblé e Espíritismo. E para a Umbanda a afinidade e sintônia nas incorporações é de fato, mais demorada. E nesse processo de ajustes, equalizações e estabelecer uma sintonia satisfatória , o médium deve entender que haverá sim erros, ...

    CORRENTE MEDIÚNICA

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    Para que uma corrente mediúnica seja coesa e tenha uma boa vibração, os médiuns que dela participam, deverão ter o mesmo pensamento ou sentimento, caso ... toda sua obra; Ser um verdadeiro umbandista é colocar-se à disposição dos Guias Espirituais da Umbanda na prática da Caridade, expressão maior do amor.

    TRONQUEIRA

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    É importante que os médiuns e os assistidos saibam da importância de uma tronqueira e que todos saibam que este ponto de força está sobre as ordens da Lei maior. Quando alguém deturpa este ponto de força, usando-o de forma negativa, este se torna um portal negativo. Este tipo de procedimento não é da Umbanda ...

    Pontos Cantados de Yemanjá videos

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    O que é Iemanjá: Iemanjá é um orixá feminino (divindade africana) das religiões Candomblé e Umbanda. O seu nome tem origem nos termos do idioma Yorubá ... No dia 2 de fevereiro acontece em Salvador, capital do Estado da Bahia, a maior festa popular dedicada a Iemanjá. Neste dia, milhares de pessoas trajadas de ...

    Exu Morcego

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    Todos os Exus que receberam a missão de trabalhar nas esferas mais baixas das trevas da ignorância humana são grandes iniciados conhecedores da arte de ... Pontos de Exu Morcego Exu Morcego quando vem de longe Exu Morcego é quem está de ronda Ronda o terreiro, descarrega nossa Umbanda Saravá Exu  ...

    Pai Benedito

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    Na Umbanda e na Quimbanda seus trabalhos são feitos nas matas e no cemitério, cruzeiros das almas. Prece-poema ... Sua especialidade maior é sem dúvida os conselhos sobre laços espirituais e familiares. ... Senhor, perdoa aqueles que a escuridão ainda não deixou ver, os erros cometidos na sua passagem terrena.

    Oração a são Jorge

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    AS LÁGRIMAS DE UM PAI NA UMBANDA AQUELE PAI ESTAVA TRISTE, ACORDARA COM O PEITO APERTADO, UMA ANGÚSTIA SEM MOTIVO APARENTE. PASSOU O DIA TODO PENSATIVO, FOI PARA O TERREIRO MAIS CEDO QUE O NORMAL. ENTROU, SALDOU SUA TRONQUEIRA E ENCAMINHOU-SE PARA ...