Os Caboclos na Lição de Pai João.

Os Caboclos na Lição de Pai João
PAI JOÃO: - Pois é, meu filho, mas como você veio em busca de conhecimento, Pai João gosta muito disso e aproveita para falar a respeito dessas e de outras coisas importantes. É preciso formar uma idéia mais ampla sobre a diversidade de espíritos que trabalham em nosso planeta.

Examine, por exemplo, o caso dos caboclos. As entidades espirituais que se manifestam tanto em seus médiuns quanto no plano astral com a vestimenta de caboclo não foram obrigatoriamente índios ou selvagens em sua última encarnação. Muito pelo contrário.

Grande número dos espíritos que adotam a característica de caboclo tiveram seu caráter firme forjado em templos do passado, principalmente entre as civilizações incas e astecas, entre outras.

Tal como ocorre com os pais-velhos, possuem íntima ligação com certas energias da natureza, tanto quanto com a cultura da qual procedem.

Em virtude desse fato, preferem estampar a imagem de um índio, de um sertanejo ou de um bandeirante em sua vestimenta espiritual, em sua aparência.

Daí se pode entender porque alguns caboclos são recrutados para trabalhar ao lado de grandes luminares da espiritualidade, que foram sábios em sua última existência. Além de tudo isso, a forma astral do caboclo também traz um simbolismo.

Representa a jovialidade, energia, destemor e valentia, bem como capacidade de transformação e progresso. É a representação do jovem guerreiro, daquele que tem a característica de mudar o panorama, de enfrentar os desafios da existência e modificar as situações menos favoráveis em outras mais nobres.

- Então os caboclos também foram iniciados em outras civilizações, como os pais-velhos?

PAI JOÃO: - Não se pode generalizar, meu filho. Especialmente se considerarmos que, na umbanda e em certos cultos de transição, observa-se uma variedade de seres Espirituais a que muitos dão o nome de caboclos.
Antes de continuar com as explicações, é preciso dizer que este pai-velho está lhe dando apenas um ponto de vista a respeito da variedade de manifestações.

O que estou lhe falando não é consenso nem mesmo entre os representantes da umbanda. No entanto, é sob esse ponto de vista que nego-velho quer conduzir seu olhar.

Assim sendo, dentro da variedade a que me referi, temos os chamados caboclos índios. Eles integram imensa legião de trabalhadores, guardiões, baluartes da lei e da ordem, combatentes que são das falanges do mal. Como verdadeiros caças, saem pelo umbral afora em tarefas de defesa e disciplina, temidos que são por muitos espíritos das trevas.

Na umbanda e em outras expressões de espiritualidade, são comuns outros tipos, tais como os boiadeiros. Especialistas em desobsessões, coletivas e individuais, investem contra as bases das sombras e destroem as fortalezas do astral inferior.

Dotados de grande magnetismo, são respeitados e temidos pelas entidades do mal, sobretudo pelos marginais ou quiumbas, tão comuns em ambientes que oferecem grande perigo aos encarnados.

Após breve intervalo, para que o interlocutor pudesse assimilar o que dizia, Pai João prosseguiu:

- Como já lhe disse, nego-velho está dando uma explicação baseada não na teologia umbandista, mas na realidade cultural mais próxima da que você está habituado, meu filho.

Certamente encontrará outros pontos de vista sobre esse assunto entre os representantes da umbanda e do candomblé. Porém nego-velho, neste momento, não tem por objetivo religião e doutrina, mas a descrição da realidade espiritual que transcende as interpretações religiosas.

- Entendo, meu pai. Se julgar apropriado conceder mais informações, estou aberto a ouvir e estudar.

- Pois bem, meu filho, - retomou Pai João calmamente. – Ainda sobre a forma espiritual adotada por alguns espíritos, alguns caboclos adotam não a forma de índios, mas do marinheiro.

De alguém que viveu junto às águas, ao mar, portanto trabalhando com emoções, inclusive por ter vivenciado os tremendos desafios que envolvem a navegação: desde tormentas e fenômenos climáticos até a solidão dos meses e anos singrando pelos mares, longe da família e dos seus.

Na umbanda, bem como em alguns candomblés que recebem sua influência, chama-se freqüentemente de marinheiro aquele espírito que lidera falanges acostumadas a lidar com o sentimento e as emoções e que atuam no contato com o elemento água – que remete à suavidade e ao amor e auxilia na libertação de vinculações magnéticas.

Quando se pretende fazer uma limpeza energética com suavidade, o elemento água é o mais indicado, liberando fortes emoções que anuviam a visão espiritual dos filhos. É lógico concluir que quem teve experiência reencarnatórias junto ao elemento água pode ser bastante eficaz nessa tarefa.

Era muita informação para aquele homem reservado, que não queria se expor perante os presentes. Era ele um representante do espiritismo e, por essa razão, não desejava, ao menos até aquele momento, ser identificado numa tenda onde a manifestação mediúnica ocorria segundo parâmetros diferentes daqueles com os quais se familiarizava.

Entendo isso o preto-velho vez ou outra dava um tempo para ele refletir e depois de um suspiro, uma pausa, continuava.

- Os chamados quimbandeiros constituem outra espécie de caboclo.

Sua especialidade é enfrentar os magos negros e seus dirigidos nos campos de batalha do umbral e da subcrosta. Gostam de estar à frente das demandas que ocorrem na esfera astral, muitas vezes nem sequer percebidas pelos médiuns.

Como se fossem generais guerreiros, trabalham para a defesa, porém com ênfase em limitar e cercear a ação das trevas, o que muitas vezes, os leva a afirmar que transitam entre o bem e o mal. Além, é claro, do fato de que conhecem em profundidade as artimanhas dos seres da escuridão.

Não há dúvida, meu filho, de que nego-velho está procurando usar a linguagem mais espírita possível para que possa entender os diversos perfis e especialidades daqueles seres que trabalham na vibração da umbanda, em suas variadas manifestações e interpretações.

Por estarem ligadas à vibração e à atmosfera cultural (e não a rótulos religiosos), essas mesmas entidades também militam nos centros espíritas, caso encontrem abertura dos médiuns e dirigentes.

Ainda que, em certas ocasiões, optemos por nos apresentar em outra roupagem fluídica, conforme seja conveniente ao trabalho e tenhamos condições para tal.

Texto extraído do livro “Corpo Fechado”, Robson Pinheiro, espírito W. Voltz

Os Caboclos na Lição de Pai João

umbandapaijoaodeangola.com.br/os-caboclos-na-lição-de-pai-joão.php

Os Caboclos na Lição de Pai João PAI JOÃO: - Pois é, meu filho, mas como você veio em busca de conhecimento, Pai João gosta muito disso e aproveita para falar a respeito dessas e de outras coisas importantes. É preciso formar uma idéia mais ampla sobre a diversidade de espíritos que trabalham em nosso planeta.

Centro Pai João de Angola,localizado em Maringá Paraná.

centropaijoaodeangola.com/mensagens-em-slaides.php

OBRIGAÇÕES NA UMBANDA · Obrigado, vovô · Oração do umbandista · Orixá de Cabeça · Os Caboclos na Lição de Pai João · Os médiuns são Parceiros · Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós! Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada. Página inicial textos de Umbanda. Clique aqui.

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas. php

Pai João mostra sua pureza na oração e sua grandeza nas ações. ... A Mediunidade, os orixás e os caboclos. Os Caboclos na Lição de Pai João. umbandapaijoaodeangola.com.br/os-caboclos-na-lição-de-pai-joão.php. Os Caboclos na Lição de Pai João PAI JOÃO: - Pois é, meu filho, mas como você ... bem como em ...

Caboclos na Umbanda

centropaijoaodeangola.com/caboclos-na-umbanda.php

Tudo para os caboclos é motivo de festa como casamento, batizado, dia de caçar, reconhecimento de mais um guerreiro, a volta de uma caçada. Assim como os Preto-velhos, possuem grande elevação espiritual, e trabalham " incorporados" a seus médiuns na Umbanda, dando passes e consultas, em busca de sua ...

Prece ao Pai João da Mata

umbandapaijoaodeangola.com.br/prece-ao-pai-joão-da-mata.php

Prece ao Pai João da Mata . Preto-velho Amigo conhecedor profundo do sofrimento humano. Tu escravo de arrogantes e orgulhosos senhores de engenho, embora oprimido e amargurado, deste lições de paciência e resignação a uma época tenebrosa para os direitos humanos. Fostes o exemplo de Amor e ternura no ...

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/

E lá vem o Pai João sem pressa em sua incorporação. Na chegada com o seu corpo encurvado e bengala na mão faz o sinal da cruz, E diz : “Louvado seja Nosso senhor Jesus Cristo, louvado seja a santíssima virgem Maria, Deus salve essa casa Santa , os ausentes e os presentes, salve as almas santas e benditas.

Oferenda a caboclo Boiadeiro

centropaijoaodeangola.com/oferenda-ao-caboclo-boiadeiro.php

Os Caboclos na Lição de Pai João ... para os preto-velhos · Oferenda de Boiadeiros · Oferenda ao Caboclo boiadeiro ... powered by Custom Search. Oferenda de boiadeiro. centropaijoaodeangola.com/oferenda-de-boiadeiros.php . Oferenda de boiadeiro · Página inicial · descubra seu orixá · livro de .... Mediunidade, um ...

Oração a Pai joão de Angola

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-a-pai-joão-de-angola.php

Oração a Pai João de Angola · Ogum · Oxum · Yansã · oracões · Xangô · Yemanjá · Oxossi · Oxalá · Oxumarê · Preto-velhos · Caboclos · Boaideiros na ... São eles www.centropaijoaodeangola.com.br www.centropaijoaodeangola.net Pra mim ficou muito clara a lição do Pai João, que quando se propomos a ensinar, ...

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/caboclo-7-estrelas.php

centropaijoaodeangola.com/ogum-em-video.php. Exu 7 encruzilhadas · Exu Morcego ... A Mediunidade, os orixás e os caboclos ... Mensagem de Caboclo 7 Flexas ... Os Caboclos na Lição de Pai João. Pontos cantados. centropaijoaodeangola.com/pontos-cantados.php. 7- Bendito, bendito Jesus Filho da Virgem Maria ...

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/altar-virtual-de-xango.php

Altar de xangô. Uma famosa lenda de Xangô retrata seu poder, sua fúria, mas acima de tudo seu senso de justiça. Ele, acompanhado de seu numeroso exército, viu-se à frente com um poderoso exército inimigo. Este tal exército era conhecido pois exterminar seus opositores, sem qualquer piedade. A batalha foi dura, ...

Caboclo Boiadeiro

centropaijoaodeangola.com/caboclo-boiadeiro.php

Fazem parte da linha de caboclos, mais na verdade são bem diferentes em suas funções. Formam uma linha mais recente de espíritos, pois já viveram mais com a modernidade do que os caboclos, que foram povos primitivos. Esses espíritos já conviveram em sua ultima encarnação com a invenção da roda, do ferro, das ...

Lições de Sabedoria

centropaijoaodeangola.com/lições-de-sabedoria.php

Normalmente essa doutrina ou essas aulas de doutrina estão a cargo do ... possam compartilhar da sabedoria e do conhecimento de outras sacerdotes. Boiadeiros na umbanda. centropaijoaodeangola.com/boiadeiros-na-umbanda. php. Os Caboclos na Lição de Pai João ... Prece Aos Caboclos · O que Falta na umbanda ...

Pai João de angola

umbandapaijoaodeangola.com.br/

Em 2008, o Pai João me fez um pedido Esp ecial. Pediu-me pra que falasse com as pessoas que vem no Centro sobre Umbanda. Segundo ele era a hora de repassar um pouco do que aprendemos. Era hora de vestir a camisa e ajudar a divulgar a umbanda, contribuir para desmistificar. E era nosso dever sair em defesa ...

Pai João de Angola

www.centropaijoaodeangola.com/001.php

Abençoa um a um os filhos seus. Pai João tem um jeito único de iniciar a sua gira . ( gira= trabalho de desenvolvimento Mediúnico) Ele sempre inicia os seus trabalhos fazendo uma explanação sobre a umbanda, esclarecendo os filhos sobre nossa religião, e, diga-se de passagem, de uma forma simples, clara e objetiva, ...

Boiadeiros na umbanda

centropaijoaodeangola.com/boiadeiros-na-umbanda.php

Salve boiadeiro João estradeiro. Os Boiadeiros, de um modo ... Os Boiadeiros são entidades que representam a natureza desbravadora, romântica, simples e persistente do homem do sertão, "o caboclo sertanejo". São os Vaqueiros ... A História de Pai Cipriano "Cipriano Quimbandeiro, chorou no cativeiro. Hoje chora de ...

Centro Pai João de Angola

www.centropaijoaodeangola.com/00texte.php

Microrregião de Lapa Lapa Porto Amazonas Microrregião de Londrina Cambé Ibiporã Londrina Pitangueiras Microrregião de Maringá Mandaguari Marialva Maringá Paiçandu Sarandi Microrregião de Palmas Clevelândia Coronel Domingos Soares Honório Serpa Mangueirinha Palmas Microrregião de Paranaguá ...

Preto-velho na Umbanda

centropaijoaodeangola.com/preto-velho-na-umbanda.php

Com nossos irmãos africanos aprendemos lições (muito difíceis de praticar) de perdão sem limites e amor ao próximo, de forma, que nenhuma outra ... Café - Pinga com Mel Cor das Velas Branco e Preta ou Ojuntada Oferendas Arroz Doce - Canjica - Doce de Abobora - Bolo de Fuba-Doce de Cidra Pai João bendito seja ...

Baiano Zé do Cocô

centropaijoaodeangola.com/baiano-zé-do-coco.php

Os conselhos dados aos consulentes e médiuns demonstram uma firmeza de caráter e uma força digna de quem soube aproveitar as lições recebidas. ... É evidente que no inicio a Umbanda era formada por legiões de caboclos, preto- velhos e crianças, mas a evolução natural acontecida nestes anos todos fez com que ...

Pai cipriano

centropaijoaodeangola.com/pai-cipliano.php

Pai cipriano Com Cipriano aprendi a perdoar me contou a sua historia e muito me fez chorar como sofreu o velho no cativeiro tanto dor e desespero no horror da escravidaõ. não cultivou rancor na sua alma hoje chega na umbanda para ensinar uma lição quem lhe mandou foi a virgem imaculadas cinda dona das águas ...

Conselhos de Pai João de Angola

umbandapaijoaodeangola.com.br/conselhos-de-pai-joao-de-angola.php

Sem dor, lições, experiência, não há carma, não há humanização nem polimento íntimo, o importante é que não erre mais, ou melhor, que não caia nos mesmos erros. Passe uma esponja no passado, erga a cabeça e procure a senda da reabilitação: para isso, “mate” a sua vaidade e não se importe, de maneira alguma, ...

Médium e guia

centropaijoaodeangola.com/médium-e-guia.php

Médium e guia Aos adeptos e simpatizantes da querida Umbanda Sagrada, temos como objetivo desenvolver e praticar a religiosidade de forma séria, com ética, conhecimento, respeito e verdade, simples e humana, sem distinção de raça, cor ou nível social, e de forma caritativa, visando sempre auxiliar o próximo em ...

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/altar-virtual-maria-padilha.php

... Os Caboclos na Lição de Pai João · Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós · Oração de Ogum Xoroquê . Av.na Sofhia Rasgulaeff 177. Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná. Telefone: (44) 3034-5827 (44) 99956-8463. Consultas Somente com Hora Marcada. Atendimento: de Segunda a sexta-feira Das 09:00 as ...

Caboclos

umbandapaijoaodeangola.com.br/caboclos.php

Outro fato que deve ser percebido é que alguns nomes de Caboclos, podem ser usados por falanges que vêm na vibração de dois ou mais Orixás, como por exemplo, o nome Cobra Coral, que é encontrado na vibração de Xangô ( mais comumente) e também na vibração de Oxóssi. Estarei atualizando a lista com mais ...

Pai Benedito

centropaijoaodeangola.com/pai-benedito.php

... corrente Sagrada de Preto-velho Salve Pai Benedito de Aruanda Centro Pai joão de Angola, localizado em Maringá Parana, Pai João de angola.pai joao, centro pai joao, , joao de angola, angola, centro pai, centro espírita, preto-velho, pomba-gira, orixá, exu, orixa, orixás, candomblé, umbanda, pontos, ervas, caboclos, ...

Pontos Cantados mp3 Orixás

centropaijoaodeangola.com/pontos-mp3-orixás.php

centropaijoaodeangola.com/pontos-mp3-orixás.php ... padilha · Oração às Mulheres Por Zé Pilintra · Nomes de Marinheiros na Umbanda · Caboclo 7 Estrelas . ... Pai João de Angola. centropaijoaodeangola.com/. conversa fluiu normalmente. uma das características marcantes do pai João é sua chegada ao terreiro.

Pai jerônimo

centropaijoaodeangola.com/pai-jeronimo.php

Os Caboclos na Lição de Pai João PAI JOÃO: - Pois é, meu filho, mas como você veio em busca de conhecimento, Pai João gosta muito disso e aproveita para falar a respeito dessas e de outras coisas importantes. É preciso formar uma idéia mais ampla sobre a diversidade de espíritos que trabalham em nosso planeta.

Obaluaiê/Omolu

centropaijoaodeangola.com/omulu-obaluaie.php

Obaluaiê/Omolu na Umbanda Cura de Doenças, Saúde, Vida e Morte Omulu ou Obaluaiê, também conhecido como o Orixá das doenças ou da varíola e outras doenças contagiosas, é muito respeitado, mas dizem que dele deve-se manter uma certa distância. Obaluaiê é a forma jovem do Orixá, enquanto Omulu é a sua ...

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/caboclo-aguia-branca.php

Caboclo Aguia Branca De acordo com suas palavras ele é o chefe da falange dos índios Peles-vermelhas. Costuma dizer que é do tamanho de uma montanha e é grande para que os seres possam aproveitar suas sombras, e ali descansarem de suas busc...as e refletirem para a continuidade. Gosta de fazer trabalhos na ...

Pontos Riscados

centropaijoaodeangola.com/pontos-riscados.php

Pontos Riscados na Umbanda. Cada entidade possui sua assinatura espiritual, ponto riscado proprio, particular e unico, que a (o) identifica como parte de uma falange, sua identidade, suas vibrações, campos de atualização, que forças manipula com aquele médium – o enredo do mesmo – assim como as forças que ...

Salmos recomendados

centropaijoaodeangola.com/salmos-recomendados.php

Todas as situações merecem nossa atenção e interesse; tudo encerra lições proveitosas na sabedoria do destino. Só às crianças oferecemos livros de leitura fácil, ilustrados com figuras facilmente reconhecíveis e agradáveis com desenhos que lhes esclareçam o sentido. Ao adulto oferecemos algo mais substancial para ...

Oração poderosa de Pai joão

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-poderosa-de-pai-joão.php

Oração poderosa de Pai joão (Preto Velho Da Umbanda): Pai João! De Pele Negra Como A Noite; De Carapinha Branca E Amarelada Do Tempo; De Vestes Brancas Da Pura Paz, De Voz Roca E Grave Que Fala Pouco; Que Traz Nas Costas As Marcas Da Chibata Durante Sua Juventude; Das Mãos Calejadas Do  ...

O que Falta na Umbanda?

centropaijoaodeangola.com/o-que-falta-na-umbanda.php

Pai João pitou mais uma vez e desincorporou. Diante dele, seus filhos, com olhos marejados, rosto rubro, agradeciam a lição. Saravá a Umbanda, salve a sabedoria, salve os Pretos Velhos. Postado por mariano de xango Olhai com atenção aqueles que crescem sem um teto. Dai de comer aquele que busca um pedaço ...

Pai Serafim de Aruanda

centropaijoaodeangola.com/pai-serafim-de-aruanda.php

Pai Serafim de Aruanda... O Mensageiro de Ifá. Serafim nasceu em Senzala Carioca, no ano de 1673. Seus pais eram escravos convertidos ao catolicismo e por isso ele recebeu o nome de "Serafim" - o Mensageiro do Senhor. Ele foi uma criança travessa, mas obediente, que aprendeu desde cedo o catecismo. Mas, algo ...

Pai João de Angola

https://centropaijoaodeangola.com/comidas-de-oxum.php

Pai João ... gira umbanda, umbanda caboclos, oxum, pombagira, yemanjá, pai de santo, . Zé Pilintra. centropaijoaodeangola.com/homenagem-a-zé-pilintra.php ... Mironga de Preto-velho · Comidas de Oxum · Comidas de maria padilha · Oração às Mulheres Por Zé Pilintra · Nomes de Marinheiros na Umbanda · Caboclo .

Histórias de preto-velhos

centropaijoaodeangola.com/histórias-de-preto-velho.php

Histórias de preto-velhos Pai Joaquim da Angola sempre ama ir a beira das cachoeiras pedir mais amor a humanidade e num belo dia viu algo que o deixou ... os olhos espirituais, passando a cumprir uma nova missão: a de Pai Velho. ... a caridade, deixando assim que seu Pai Preto também lhe traga lições para seu .

exu

centropaijoaodeangola.com/exu.php

exu O Mensageiro dos Orixás Exú é sem dúvidas a figura mais controvertida dos cultos afro-brasileiros e também a mais conhecida e comentada. Há antes de mais nada, a discussão de que Exú seria um Orixá ou apenas uma entidade diferente, que ficaria entre a classificação de orixá e ser humano. Sem dúvidas ele ...

Zumbi dos Palmares

centropaijoaodeangola.com/zumbi-dos-palmares.php

Zumbi dos Palmares nasceu no estado de Alagoas no ano de 1655. Foi um dos principais representantes da resistência negra à escravidão na época do Brasil Colonial. Foi líder do Quilombo dos Palmares, comunidade livre formada por escravos fugitivos das fazendas. O Quilombo dos Palmares estava localizado na  ...

Assuntos Diversos

centropaijoaodeangola.com/assuntos-diversos.php

Oferendas de Caboclos. Ogum Xaroquê. Baralho Cigano Jogo de Búzios Contos de Terreiro – Nem tudo queima O Compromisso Assumido Banhos para o Amor Banhos diversos Banho de Proteção Textos de Umbanda Yemanjá Ponto Cantados diversos Oferenda de Oxum Oferenda de Xangô Oferenda de Oxossi.

caboclo ventania

umbandapaijoaodeangola.com.br/caboclo-ventania.php

(Caboclo 7 Flamas do Arco-Íris- 31/7/2012.) Escrito por Maria de Fatima. Os Caboclos na Lição de Pai João. umbandapaijoaodeangola.com.br/os-caboclos- na-lição-de-pai-joão.php. Os Caboclos na Lição de Pai João PAI JOÃO: - Pois é, meu filho, mas como você veio em busca de conhecimento, Pai João gosta muito  ...

Umbanda

centropaijoaodeangola.com/umbanda.php

Dentre muitas entidades que baixam nos inúmeros terreiros de Umbanda existentes, cito como exemplo: Caboclos e Pretos-Velhos, que são considerados como tendo muita luz espiritual, força e sabedoria. ... Ela traz lições de amor e fraternidade sendo cósmica em seus conceitos e transcendental em seus fundamentos.

Oração a Pai João de Angola

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-ao-pai-joão-de-angola.php

Oração a Pai João de Angola. Que assim seja Preto-velho Pai João de Angola que estais em nosso pensamento e que ocupas um lugar de destaque em nossos corações. Abençoado seja o vosso nome no Céu assim como de redenção o teu sofrimento na terra. Benditas sejam vossas Angustias Físicas, assim como para ...


O Perdão

centropaijoaodeangola.com/perdoar-a-si-mesmo.php

A visão da eternidade, que a doutrina espírita nos mostra, abre os nossos horizontes, pois se já percorremos inúmeras encarnações, muito já aprendemos, porém temos que aprender outras centenas de lições. E como o Criador está em constante processo de criação, cada um de nós iniciou sua trajetória evolutiva em ...




Digite na caixa de pesquisa abaixo o que deseja encontrar no Site.
Agradecemos sua visita Volte sempre....

                                                                              copyright© 2009-2017

Site desenvolvido por Centro Pai João de Angola- Todos os direitos Reservados.

Endereço

Av. Dona Sofhia Rasgulaeff  177.
Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná
Telefone:
(44) 3034-5827 (44) 99956-8463
Consultas Somente com Hora Marcada.
Atendimento: de Segunda a sexta-feira
Das 09:00 as 19:00 horas.
Não damos consultas:

 via whatsapp ou via E-mail.



Mapa google


Os textos apresentados na sua maioria foram retirados , da internet. Esse é um espaço onde colocamos diversos pensamentos e o nosso principal objetivo é a divulgação da nossa Umbanda. Quando algum texto for de autoria do Centro Pai João de angola, o responsável será indicado; da mesma forma que fazemos com outros autores que não têm vínculos com a nossa casa... Comunicado Importante: Este é um Site totalmente gratuito, sem fim comercial ou lucrativo. Algumas imagens e informações provêm de outros sites na internet. Caso você seja o detentor do Copyright de qualquer uma delas, e deseje que ela seja retirada, por favor, é só nos mandar uma mensagem citando o nome e a localização para sua remoção imediata. Não temos o objetivo de nos apropriar de informações alheias tomando-as como nossa, pelo contrário, sempre que possível, colocaremos o nome do autor abaixo do título para deixar bem claro que a intenção é de divulgar a Umbanda através de textos bem elaborados e esclarecedores. Saiba que o Centro Pai João de Angola está isento de qualquer responsabilidade.


Iemanjá - Um presente dos Orixás.mp3

conheça nosso blog

centropaijoaodeangola.com/conheça-nosso-blog.php

Banho de Ogum Banho de Oxalá Banho de Iemanjá Banhos de Xangô Arquivo da categoria: Caboclos Caboclo Sete Pedreiras Arquivo da categoria: Guias As falanges de trabalho na umbanda Caboclos na linha de umbanda Linha dos Baianos Preto velhos Caboclos na Umbanda Boiadeiros na umbanda Arquivo da ...

As oferendas de caboclo

centropaijoaodeangola.com/oferendas-de-caboclos.php

As oferendas de caboclo são fartas e variadas, constituída de uma grande variedade de frutas, legumes, raízes e até mesmo doces. Um elemento indispensável é a abóbora girimum, que são recheadas com fumo de rolo e mel de abelha, oferenda de galos, carneiros, peru e qualquer pássaro, são bem vindos e ...

corrente de orações

centropaijoaodeangola.com/corrente-de-orações.php

Corrente de Oração. Diariamente recebemos dezenas de E-mails de pessoas de todas as Partes pedindo orações. Ao rezar por álguem, compreendemos que não somos filhos unicos, mas irmãos de muitos. Nos faz compreender que vivemos num planeta escola onde a dor é a lição principal no aprendizagem da alma.

Ajudar faz bem

centropaijoaodeangola.com/ajudar-faz-bem.php

Ajudar faz bem. Alguns dias atrás Pai João, disse que: “ Gostaria que o nosso centro contribuísse ainda mais com aqueles que precisam, disse que além do trabalho de divulgação sobre a umbanda que fazemos em nosso site , dos conselhos e orientações que no centro são prestados , ele queria ajudar com uma cesta ...

MIRONGA DE PRETO VELHO!

umbandapaijoaodeangola.com.br/mironga-de-preto-velho.php

Muitos filhos podem inté perguntar: mas Pai Firmino com tanta modernidade e avanços tecnológicos o senhor ainda acha que mironga funciona? O homem moderno é muito ... E suncês meus fios que estão nessa escola bendita com a professora mediunidade como é que estão fazendo a lição? Quando estão na Terra os ...

Caboclo Pedra Roxa

centropaijoaodeangola.com/caboclo-pedra-roxa.php

*Caboclo Pedra Roxa* HISTÓRIA DO CABOCLO VENTANIA Conto essa história narrada pelo próprio espírito do Caboclo Ventania. ... Pai João de Angola. centropaijoaodeangola.com/altar-virtual-de-yansã.php ... Lendas de Omulu · Caboclo pedra Roxa · Mensagem de Caboclos · Seu Zé Pilintra · Oferendas umbanda ...

Oração a Exu Chama Dinheiro

centropaijoaodeangola.com/oração-a-exu-chama-dinheiro.php

ORAÇÃO A EXU CHAMA DINHEIRO Glorioso Exu CHAMA DINHEIRO fiel protetor do povo e mensageiro da nossa amada UMBANDA; Peço a tua ajuda para interceder por mim junto a pai OXALÁ - FAZER O PEDIDO - dai - me a força para superar as adversidades materiais em todos os momentos de minha jornada.

Mensagem de caboclos

centropaijoaodeangola.com/mensagem-de-caboclos.php

A Caminho da Luz - Mensagem do Sr. Caboclo 7 Flamas do Arco-Íris Confie em si mesmo, na sua capacidade de melhorar e progredir. Você é um projeto ... Ora, quem já prosseguiu nos estudos sabe que não há o que temer, pois outras lições importantes nos aguardam, outros companheiros virão etc. E um dos motivos ...

Mensagem de Pai João de Angola

umbandapaijoaodeangola.com.br/mensagem-de-pai-joão-de-angola.php

Nossa vocês não imaginam como foi difícil, agarrava-me a minha fé e aos sábios conselhos dos caboclos de Ogum, quantas vezes não vi e vejo filhos que vêm aos meus pés e exigem que eu realize suas vinganças, quantas vezes sem dizer diretamente que não faria, eu os ouvia em silêncio, pegava o nome do desafeto,  ...

Centro Pai João de Angola,localizado em Maringá Paraná.

www.centropaijoaodeangola.com/cores-das-velas-na-umbanda.php

... A vela é, com certeza, um dos símbolos mais representativos da Umbanda. Ela está presente no Congá, nos Pontos Riscados, nas oferendas e em quase todos os trabalhos de magia. Na Umbanda se oferece velas para: Anjo da Guarda - Oferece velas branca Boiadeiro – Oferece velas marrom e vermelha Caboclo.

Baianos na umbanda

centropaijoaodeangola.com/baianos-na-umbanda.php

É evidente que no inicio a Umbanda era formada por legiões de caboclos, preto- velhos e crianças, mas a evolução natural acontecida nestes anos todos fez com que ... Poucos são os que ficam vivenciando lição Para muitos a escola Aruanda é boa Quando atende aos seus anseios Mas quando contraria ao que se quer ...

Ogum Xaroquê

centropaijoaodeangola.com/ogum-xaroquê.php

Ogum Xaroquê. QUEM É OGUM XOROQUÊ. Segundo a tradição afro-brasileira, Ogum foi o segundo filho de Yemanjá e Oxalá, devido a isso, ligou-se por uma grande amizade ao irmão mais velho , Exú, que lhe era mais próximo do que os demais irmãos. Aventureiros, os dois andavam sempre juntos. Seus interesses e  ...

Ciganos na Umbanda

centropaijoaodeangola.com/ciganos-na-umbanda.php

Sobre As 7 linhas da Umbanda: Preto-velhos,Caboclos, Baianos, Boiadeiros, Marinheiros, Erês, Ciganos, Exus e Pomba giras e muito mais..... Navegue pelos ... Centro Pai João de Angola. centropaijoaodeangola.com/altar-virtual-de-oxum. php ... Marinheros na Umbanda · Pai Benedito · Homenagem a Tranca Rua ...

conselhos dos preto-velhos

centropaijoaodeangola.com/conselhos-de-preto-velhos.php

Pai Joaquim de Aruanda – (Recebido espiritualmente por Wagner Borges – São Paulo, 16 de dezembro de 2005.) ... de adivinhação, mas sim, de caridade com nosso semelhante Lembrando as palavras do saudoso Caboclo Mirim: " Umbanda é coisa séria, pra gente séria" .... também lhe traga lições para seu caminhar.

Orações

centropaijoaodeangola.com/orações.php

Rezar 3 Pai-nosso e 3 Ave-Maria e 1 glória ao pai Oferecido ao seu Zé pilintra. Prece ao Pai João da Mata . Preto-velho Amigo conhecedor profundo do sofrimento humano. Tu escravo de arrogantes e orgulhosos senhores de engenho, embora oprimido e amargurado, destes lições de paciência e resignação a uma ...

linha de baianos

www.centropaijoaodeangola.com/linha-de-baianos.php

É evidente que no inicio a Umbanda era formada por legiões de caboclos, preto- velhos e crianças, mas a evolução natural acontecida nestes anos todos fez com que ... Poucos são os que ficam vivenciando lição Para muitos a escola Aruanda é boa Quando atende aos seus anseios Mas quando contraria ao que se quer ...

Pretos- Velhos

www.centropaijoaodeangola.com/preto-velho.php

Com nossos irmãos africanos aprendemos lições (muito difíceis de praticar) de perdão sem limites e amor ao próximo, de forma, que nenhuma outra ... com Mel Cor das Velas Branco e Preta ou Ojuntada Oferendas Arroz Doce - Canjica - Doce de Abobora - Bolo de Fuba-Doce de Cidra Pai João bendito seja o dia em que ...

Mensagem do Caboclo Sete Flechas

umbandapaijoaodeangola.com.br/mensagem-do-caboclo-sete-flechas.php

São considerados, portanto, grandes trabalhadores dos terreiros. Para quem vivência o terreiro, que há anos luta as batalhas espirituais e já viu os caboclos vencendo as demandas dos filhos-de-fé, afastando entidades negativas, tratando doenças que a medicina muitas vezes não resolve e dando lições de simplicidade, ...

Guias e seus trabalhos

centropaijoaodeangola.com/guias-e-seus-trabalhos.php

GUIAS E SEUS TRABALHOS Quando os Guias se incorporam nos “aparelhos” o fazem visando algum trabalho ou missão de caridade. Vamos falar um pouco deles: CABOCLOS: A linha, chamada de Oxossi, por sincretismo e adaptação ou inovação aos cultos afros, é constituída de índios, geralmente brasileiros. Há uma ...

Pai João de Angola

https://centropaijoaodeangola.com/comidas-de-maria-padilha.php

Oferenda a caboclo Boiadeiro. centropaijoaodeangola.com/oferenda-ao-caboclo -boiadeiro.php ... batidas, conhaque, licores) Flores (do campo, palmas, cravos) Comidas ( feijoada, charque bem cozido, bolos) ... vela branca 1 vela amarela 1 laço de boiadeiro Modo de preparo: Coloque todas as comidas no prato, passe .