Oração dos preto velhos 2

ORAÇÃO DOS PRETOS VELHOS – II

“Senhor, Nosso Pai, que sois o Poder, a Bondade, a Misericórdia, olhai por aqueles que acreditam em Vós e esperam por vossa bondade, poder e misericórdia. Dá Pai, aos que vacilam ao Vosso Poder, na Vossa Misericórdia e Bondade, a clareza de pensamento e abri-lhes, Senhor, os olhos para que pratiquem sempre o bem, a caridade para com os outros dentro da humildade de Vossa Sabedoria reconhecendo assim a Vossa Existência, Poder e Misericórdia, bem assim, o Vosso Reino.

Senhor, perdoa aqueles que a escuridão ainda não deixou ver, os erros cometidos na sua passagem terrena.

Dá, Senhor, a eles que sofrem a luz de Seu imenso Amor e da Sua Sabedoria

Que a sua luz nos ilumine neste mundo e em outros que ainda desconhecemos, e em todos os lugares por onde passarmos nos proteja. Oh ! Meu Pai Santíssimo! A nós pecadores, aceita o nosso arrependimento dos erros que temos cometido. Pai, pela sua sagrada bondade e paixão, consenti que caminhe até vós pelo caminho da perfeição. Dá Senhor, orientação perfeita no caminho da virtude, único caminho pelo qual devemos trilhar. Misericórdia aos nossos inimigos. Perdão a todos os nossos erros, e que Vossa Bondade não nos falte hoje e sempre… Amém”.

Rei Congo é um Preto Velho amado por toda a Umbanda, pela sua humildade e serenidade.

Ele foi escravo entre o século XVI e o século XVII, e desde sua juventude era um guerreiro, que lutava em prol de seus irmãos africanos que tanto sofriam nas mão de seus Coronéis e Feitores.

A história diz que Rei Congo, que tinha seu nome de batismo como Octácilio, era um grande rezador e curador de doenças, ficando sendo conhecido entre negros e brancos pelo seus tratamentos das moléstias como a tuberculose, que na época exterminava muitas pessoas sem escolher cor nem raça.

O negro Octácilio, certa vez após uma das filhas de um Coronel fazendeiro, chamado de "Senhor do café", ficar muito fraca com a famigerada doença assassina, a tuberculose, ficou muito conhecido em toda região pelo tratamento dado a pequena sinhá, através de seus conhecimentos de ervas utilizadas em chás e compressas, sanando assim todo mal estar sofrido por ela e curando-a de vez da tão maléfica doença. Após esse fato Octácilio começou a frequentar outras fazendas da região para, com sua sabedoria ajudar outras pessoas que sofriam além da famigerada tuberculose outros males que afligiam a tão covarde e intolerante classe branca e rica da época.
Com essas viagens de fazenda em fazenda, Octácilio começou a perceber que seus irmãos negros sofriam grandes humilhações e maus tratos dos então feitores que ordenados pelos coronéis, mandavam castigar na chibata e no tronco todos os negros sem que houvesse motivo para tal covardia.

E foi assim que o jovem Octácilio tomou para si a vontade de lutar contra essas atrocidades, e dia após dia ele tomado por seu desejo de liberdade e também pela grande vontade de livrar seus irmãos das garras covarde de feitores e coronéis, ele decidiu então tentar a fuga, com o objetivo de mais tarde tentar ajudar os outros escravos a fazerem o mesmo.

Enfim chega a noite da fuga, Octácilio e mais alguns negros, após um dia cansativo na preparação da terra para um novo plantio de café, conseguem fugir do cativeiro após dominarem o feitor e seus jagunços quando já iam acorrentar as portas do senzala.

Vários negros fugiram, muitos deles foram recapturados e outros mortos, mas Octácilio conseguindo se embrenhar nas matas escuras conseguiu enfim a sua liberdade.

A partir desse dia, Octácilio com a ideia fixa em tentar libertar seus irmãos escravizados, rogou a Pai Oxalá e a todos os Orixás que lhe mostrassem o caminho para que ele conseguisse o tal feito.
Após vários dias e noites fugindo pelas matas sagradas de Pai Oxossi, ele se depara com uma montanha, que na época era conhecida como "Monte dos Perdidos", essa montanha tinha centenas de caminhos que interligados chegavam a lugar algum, e apenas um caminho levava ao cume da montanha.

Octácilio por algumas vezes já ouvira falar da lenda do "Monte Perdido", e sabia que o cume dessa montanha seria o lugar ideal para se abrigar e abrigar os negros que ele desejava libertar dos açoites e dos troncos destruidores.

Em suas orações ele pediu aos Orixás Sagrados que lhe abrissem o caminho, e que ele conseguisse chegar ao cume da montanha sem se perder pelo labirinto que o levaria a morte.

Foi ai que ele começou sua caminhada rumo a tão assustadora montanha, e sem se dar conta, subia a trilha de maneira tão segura e confiante que sem esperar em poucas horas já estava diante de um grande campo florido com um grandioso lago de águas límpidas. Ele admirado por tanta beleza daquela natureza que lhe foi entregue por Oxalá, ele se ajoelha e agradece pelo presente tão belo.

E foi nesse belo e protegido lugar que Octácilio começou a sua luta de livrar da escravidão seus irmãos negros, pois ali estava nascendo o Quilombo do Congo" e também o sonho de ali ser o caminho da paz buscada pelos quilombolas.

Entrando pelas fazendas cafeeiras durante as madrugadas, Octácilio começou a resgatar os negros escravos, levando-os para o Quilombo do Congo, e ali esses negros começaram a plantar, a construir seus lares e constituir família.

Octtácilio escolhia os negros mais novos, fortes e ágeis, fazendo deles um grupo de guerreiros da mesma causa, ou seja libertar mais e mais escravos, e no primeiro grupo já preparado para ação, o negro Octácilio recebeu o nome de Rei do Quilombo do Congo, e todos a partir desse dia passaram a lhe chamar de "Rei Congo", como é conhecido até hoje nas casas de Umbanda.

Certa vez, em mais uma das centenas de vezes que Rei Congo tentava buscar a liberdade para os negros escravizados, um certo coronel muito temido dentro da região fez com que seus feitores e centenas de jagunços ficassem de tocaia por vários dias e noites com intuito de capturar o libertador de escravos. E numa noite nebulosa no qual Rei Congo e seus guerreiros estavam prontos para mais uma ação, o velho negro Malaquias, que tinha o dom da vidência, disse ao seu Rei negro que aquela noite ele não deveria levar seus guerreiros, pois muitas mortes poderiam ocorrer, ele deveria ir só, pois apesar de ser muito perigoso seria dessa oportunidade que ele traria um grande aliado nas causas que lutavam.

Rei Congo com toda sua humildade concordou com o velho Malaquias, e saiu só para essa missão, ao chegar a fazenda em questão, Rei Congo tenta chegar a senzala onde dormiam os negros escravizados. Porém a um certo momento Rei Congo se depara com um dos feitores da fazenda com dezenas de jagunços armados. O feitor o acorrenta em um tronco próximo a senzala, a espera do dia raiar e acatar as ordens do tão famigerado coronel.

Rei Congo com olhar firme porém sereno, tenta buscar forças nas palavras do velho Malaquias, tentava entender todo o fato, toda a causa do acontecimento. Sabia ele que tudo que acontecera teria uma razão, porém até então não conseguia chegar numa resposta em que aquilo tudo poderia ajudá-lo na luta contra a escravidão.

O sol raiou, e o feitor que ora tinha acorrentado Rei Congo, tinha um semblante cansado, parecia amargurado. Ele manda um dos seus jagunços levarem a notícia da captura do libertador de escravos ao coronel, que logo vem com as ordens de açoitarem o negro libertador até a morte, e que levassem o corpo dele a té ele, para junto a outros coronéis fazendeiros comemorassem a morte do tão temido Rei Congo.

E foi dada a missão ao feitor de levar a morte a Rei Congo por meio da chibata. E ele, o feitor, já preparado para o começo da tortura daquele corpo preso ao tronco de madeira por meio de correntes de aço, quando olha nos olhos de Rei Congo e diz se ele era o tal negro curador de doenças tão conhecido dentro da região por ter curado muitas pessoas da tão medonha doença, que na época era a tuberculose. Rei Congo, ainda com olhar sereno apenas balançou a cabeça afirmativamente. Então o feitor o livra das correntes e se jogando aos pés de Rei Congo pede a ele para salvar a sua amada que se encontrava tísica, ela estava extremamente enfraquecida e sem nenhuma chance de sobreviver. Rei Congo estendendo a mão ao feitor, lhe pergunta se ele tinha fé, ele responde que sim, então Rei Congo diz que ele ia libertar sim a doce jovem dos males da tuberculose.

O feitor, sabendo que teria que entregar o corpo de Rei Congo para os coronéis, resolveu então libertá-lo e seguir com ele e sua amada para o Quilombo do Congo. E assim foi feito, nesse mesmo dia saíram fugidos da fazenda rumo ao Monte dos Perdidos, e mesmo durante a viagem Rei Congo fazia seus chás e compressas para o tratamento da jovem Rosa, que dia após dia ia recuperando sua saúde. E ao chegarem a seu destino, com cuidados mais especiais, com o tratamento vindo das ervas e compressas sagradas do velho Congo, Rosa se recuperou totalmente, e em agradecimento o feitor, que tinha o nome de Amadeu, jurou lealdade a Rei Congo, que se transformou em um dos grandes guerreiros libertadores do Quilombo de Rei Congo.

Apenas os guerreiros de Rei Congo sabiam o caminho correto para chegar ao "Monte dos Perdidos" que já estava sendo conhecido em toda a região como "Quilombo de Rei Congo". Como a quantidade desses guerreiros ainda era baixa, não davam conta de libertarem tantos escravos como era da vontade de Rei Congo, pois as viagens de ida e volta as fazendas eram longas, cansativas e perigosas, ele decidiu então montar pequenos quilombos que servissem de esconderijo para os quilombolas próximo ao quilombo principal, tentando assim conseguir um pouco mais de tempo para aumentar as ações contra a escravidão nas fazendas. Isso infelizmente durou pouco, pois mesmo em matas fechadas esses pequenos quilombos foram descobertos pelos Feitores e seus capatazes, ou pelos Capitães do mato contratados pelos coronéis fazendeiros que estavam a busca de seus escravos.

Rei Congo então decidiu que mesmo com a demora das viagens e a dificuldade da subida ao "Monte dos Perdidos", seria melhor que os negros libertados fossem levados diretamente para um lugar seguro ao invés de acamparem nos pequenos quilombos a espera de alcançarem um número maior de quilombolas.

E assim foi feito por longos anos, Rei Congo e seus guerreiros libertavam os seus irmãos escravizados, os levavam para o Quilombo, e lá eles plantavam, criavam animais, constituíram laços, cultuavam seus Orixás, viviam em paz e em liberdade.

Muitos coronéis por anos tentaram alcançar o tão conhecido e guardado Quilombo de Rei Congo, muitos feitores, capatazes e Capitães do mato perderam suas vidas tentando decifrar o caminho correto que levava ao cume da montanha, mas nenhum desses tiveram êxito em seus
objetivos, pois ali além de ter grandes guerreiros que protegiam a entrada e o caminho do quilombo, tinha um Rei, um Rei protegido pelos Orixás, principalmente por pai Oxalá no qual o velho Rei Congo agradeceu por toda sua vida a luz dada para que ele encontrasse o caminho para sua libertação e a de centenas de irmãos negros.

No final do século XVII, Rei Congo fez sua passagem para o mundo dos espíritos já com 90 anos de idade no corpo físico, e sendo agraciado por pai Oxalá a benção de poder vir a terra como Entidade de Luz para continuar libertando as pessoas da escravidão, porém com um trabalho ainda mais árduo, pois essa escravidão não são nas correntes de aço frio, mas da escravidão da inveja que consome a alma, da falta de humildade que magoa o espírito, do orgulho que destrói o perdão, da soberba que esmaga o ser, da falta de amor que escurece o caminho e principalmente da falta de fé que lhe desvia da evolução espiritual.

Rei Congo preto velho calmo e sereno, humilde mas soberano, tem sempre a palavra certa na hora certa, tem ensinamentos certos pros momentos certos. Com sua voz mansa e seu jeito peculiar de se sentar, ele é reconhecido por toda a Umbanda, e todos que já tiveram a oportunidade de poder ouvir seus conselhos em seu tom de voz sereno, pode se considerar um abençoado por pai Oxalá..

Saravá Vovô Rei Congo, Adorei as Almas.

Oração dos preto velhos 2

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-dos-preto-velhos-2.php

ORAÇÃO DOS PRETOS VELHOSII “Senhor, Nosso Pai, que sois o Poder, a Bondade, a Misericórdia, olhai por aqueles que acreditam em Vós e esperam por vossa bondade, poder e misericórdia. Dá Pai, aos que vacilam ao Vosso Poder, na Vossa Misericórdia e Bondade, a clareza de pensamento e abri-lhes, Senhor, ...

Orações 2

centropaijoaodeangola.com/orações-2.php

Onde tantos me pedem um milagre, Que eu seja a humildade do preto velho! Onde tantos estão sempre distantes, Que eu possa fazer a Umbanda sempre presente! Onde tantos sofrem de solidão que faz morrer, Que eu seja a pureza de Ibejada, espalhando a alegria! Onde tantos morrem na matéria que passa, Que o Sr.

Oração dos Preto velhos

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-aos-pretos-velhos-–-i.php

ORAÇÃO AOS PRETOS VELHOS – I Preto Velho Carreteiro de Oxalá Bastão bendito de Zambi Mensageiro de Obatalá Meu pensamento eleva-se ao teu espírito e peço Agô. Que tuas guias sejam o farol que norteie minha vida. Que vossa pemba trace o caminho certo para todos os meus actos. Que vossas palavras, tão ...

Oração aos Pretos Velhos e Pretas Velhas

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-aos-pretos-velhos-e-pretas-velhas. php

Oração aos Pretos Velhos e Pretas Velhas (Vovó Maria Conga de Aruanda e Pai João de Angola) Amado Pai Maior, de joelhos peço Vosso amparo divino neste momento. Envie Suas irradiações vivas e divinas e envolva todo meu espírito, remova todas as imantações e vibrações negativas para que, equilibrado e ...

oração ao preto velho pai benedito de aruanda

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-a-pai-benedito-de-aruanda.php

ORAÇÃO A PAI BENEDITO DE ARUANDA Salve São Benedito! Saravá o Cruzeiro Santo das Almas! Saravá o bondoso preto-velho de Umbanda Pai Benedito de Aruanda, alma bendita e abençoada, que um dia nasceu nas terras da velha mãe África. Suplico a tua força para me desamarrar dessas amarguras que ...

Oração dos preto velho 4

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-dos-preto-velhos-4.php

PRECE AOS PRETOS VELHOS - IV Louvados sejam todos os pretos-velhos. Louvados sejam vós que formais o santíssimo rosário da Virgem Maria. Santas Almas Benditas, protetoras de todos aqueles que se encontram em aflição. A vós recorremos espíritos puros pelos sofrimentos, grandiosos pela humildade e bem  ...

Oração dos Preto-velhos 3

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-dos-preto-velhos-3.php

ORAÇÃO DOS PRETOS VELHOS - III Ao Sagrado Princípio do Todo invocamos, do mais íntimo de nossa Consciência, em sinal de reverência à Verdade, ao Amor e à Virtude, propositando cooperar junto às Legiões de Pretos Velhos, Índios, Hindus e Caboclos, para os serviços que são chamados a desempenhar na ...

Oração das almas

centropaijoaodeangola.com/orações-das-almas.php

Oração das almas. Os preto-velhos, são os maiores compreendores da magia e do fundamento, são os mestre divinos da linha das Almas. As Santas Almas, apesar de serem tidas como fé católica, passou a ser a fé de todos aqueles que erguendo os ... Amém. Oração pelas Almas do purgatório II Dignai-Vos, adorável .

Oração a Exu Chama Dinheiro

centropaijoaodeangola.com/oração-a-exu-chama-dinheiro.php

Simpatia de Exú para atrair dinheiro 1 ferradura pequena (loja de artigos de umbanda e candomblé) açucar 2 pratos brancos pequenos 1 vela vermelha 1 pequeno ... Deixe tudo em cima de um pano preto debaixo de uma arvore no ponto cego de um encruzilhada ( o ponto cego da encruzilhada é o cruzamento das duas ...

Orações

centropaijoaodeangola.com/orações.php

Ora que melhora.” Orações A oração nem sempre nos retira do sofrimento, mas sempre nos reveste de forças para suportá-lo. Não nos afasta os problemas do cotidiano, entretanto, nos clareia o raciocínio, a fim de resolve-los com segurança. Não nos modifica as pessoas difíceis dos quadros de convivência, no entanto, ...

Oração a Pai joão de Angola

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-a-pai-joão-de-angola.php

Oração a Pai João de Angola · Ogum · Oxum · Yansã · oracões · Xangô · Yemanjá · Oxossi · Oxalá · Oxumarê · Preto-velhos · Caboclos · Boaideiros na Umbanda ... Centro Pai João de Angola · Página inicial · descubra seu orixá · livro de visitas · livro de visitas 2 · Cidades do Paraná · conheça nosso blog · Quem Somos ...

Prece ao Pai João da Mata

umbandapaijoaodeangola.com.br/prece-ao-pai-joão-da-mata.php

Prece ao Pai João da Mata . Preto-velho Amigo conhecedor profundo do sofrimento humano. Tu escravo de arrogantes e orgulhosos senhores de engenho, embora oprimido e amargurado, deste lições de paciência e resignação a uma época tenebrosa para os direitos humanos. Fostes o exemplo de Amor e ternura no ...

Orações Diversas

umbandapaijoaodeangola.com.br/orações-diversas.php

A oração pode ser feita de forma individual ou em grupo, em um meio público ou privado. Também pode seguir um modelo formal ou ser feita de forma espontânea. Oração a Pai joão de Angola. Que assim seja Preto-velho Pai João de Angola que estais em nosso pensamento e que ocupas um lugar de destaque em ...

Pontos Cantados de Preto velhos Videos

umbandapaijoaodeangola.com.br/videos-de-preto-velhos.php

Os Pretos-Velhos representam a força, a sabedoria, o amor e a caridade. Eles curam, ensinam, educam pessoas e espíritos sem luz. São humildes, não têm raiva ou ódio pelas humilhações e torturas que sofreram no passado. Com seus cachimbos, fala pousada, tranquilidade nos gestos, eles escutam e ajudam àqueles ...

Oração a Pai João de Angola

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-ao-pai-joão-de-angola.php

Oração a Pai João de Angola. Que assim seja Preto-velho Pai João de Angola que estais em nosso pensamento e que ocupas um lugar de destaque em nossos corações. Abençoado seja o vosso nome no Céu assim como de redenção o teu sofrimento na terra. Benditas sejam vossas Angustias Físicas, assim como para ...

Preto-velho na Umbanda

centropaijoaodeangola.com/preto-velho-na-umbanda.php

Preto Velho Cor Preto e Branco Saudação Adore as Almas - Salve as Almas - Sarava Zambi Sincretismo São Benedito - Santo Antonio (negro) Dia da Festa ... Salve a corrente Sagrada de Preto-velho Salve Pai Benedito de Aruanda Centro ... religião,angola ,assim ,centro, filhos, gira , oração, pai ,pretovelho ,umbanda, .

MIRONGA DE PRETO VELHO!

umbandapaijoaodeangola.com.br/mironga-de-preto-velho.php

MIRONGA DE PRETO VELHO! Minha filha tem muita mironga ainda a ser feita por este nego velho! E quando digo velho não me refiro à idade no corpo físico que indica a senilidade, mas me refiro à caminhada evolutiva, pois o Espírito em si não tem idade, não tem sexo e nem cor racial, embora, a sua aura demonstre o ...

Oração ao Pai Joaquim

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-ao-pai-joaquim.php

Oração ao Pai Joaquim Meu Bondoso e querido Pai Joaquim, tens sido um amigo de todas as horas em minha vida. ... Nuca vimos um caboclo ou pretovelho proibindo mulher de tocar atabaque, por isso afirmamos, na Umbanda mulher toca e canta sim e, diga – se de passagem, muitas vezes melhor do que os ...

Oração poderosa de Pai joão

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-poderosa-de-pai-joão.php

Oração poderosa de Pai joão (Preto Velho Da Umbanda): Pai João! De Pele Negra Como A Noite; De Carapinha Branca E Amarelada Do Tempo; De Vestes Brancas Da Pura Paz, De Voz Roca E Grave Que Fala Pouco; Que Traz Nas Costas As Marcas Da Chibata Durante Sua Juventude; Das Mãos Calejadas Do  ...

conheça nosso blog

centropaijoaodeangola.com/conheça-nosso-blog.php

... Preto velhos Caboclos na Umbanda Boiadeiros na umbanda Arquivo da categoria: Mensagens de Preto velho Ensinos de Pretos Velhos MENSAGEM DE PRETO VELHO Arquivo da categoria: Oferendas Oferenda ao Caboclo Boiadeiro Oferenda de Xangô Oferenda de caboclos Arquivo da categoria: Orixás Buscando o ...

Altar dos Preto-velhos

centropaijoaodeangola.com/altar-virtual-dos-preto-velhos.php

Os Preto-velhos Os Pretos Velhos são os espíritos dos nossos irmãos africanos trazidos ao Brasil na época da colonização, período em que a raça negra foi escravizada pelo colonizador português ... Altar Virtual dos Preto velhos ... “Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo -eis.

Oração forte e poderosa contra inimigos e inveja

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-forte-e-poderosa-contra-inimigos-e- inveja.php

Oxalá, dê luz à todos meus inimigos para que eles possam enxergar que não são capazes de destruir e fazer mal à aqueles que estejam a seu lado. Saravá Oxalá, Saravá Oxossi, Saravá Ogum, Saravá Oxum, Saravá todos os Pretos Velhos e todos os Caboclos, sarava Yemanjá, dona de todas as cabeças e que Oxalá ...

As 7 chaves da Felicidade

centropaijoaodeangola.com/7-chaves-da-felicidade.php

( essa oração serve como descarrego). Chave 2. PRECE DE CÁRITAS. Deus, nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, daí força àquele que passa pela provação, dai a ... Yorimá, grandioso chefe da linha de Pretos-Velhos, ancestrais de nossos escravos humildes, compreensivos e dominadores das curas pelas ervas, ...

Preto velho.

umbandapaijoaodeangola.com.br/preto-velhos.php

Os Pretos-Velhos masculinos, nomeadamente são: Pai João, Pai Joaquim de Angola, Pai José de Angola, Pai Francisco, Pai Jacó, Pai Benedito, Pai ... Igualzinho ao corpo carnal, que pode apresentar escaras na pele, devido à falta de movimento em alguma área, o corpo espiritual (2) também tem suas escaras astrais.

categoria Orações

centropaijoaodeangola.com/categoria-orações.php

Esta galeria contém 3 fotos. ORAÇÃO à OGUM O homem bom,o que confia em Deus, está seguro de todo o perigo. Aquele que permanece debaixo da segurança do Altíssimo descansará Seguro,debaixo da proteção de OGUM. Ele dirá ao Senhor : Tu es o meu defensor … Continue lendo →

Orações Diversas

centropaijoaodeangola.com/orações-diversas.php

Sua experiência em diversas encarnações lhe faz uma contadora de histórias que fazem seus ..... umbandapaijoaodeangola.com.br/orações-diversas.php. Oração dos preto velhos 2. umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-dos-preto- velhos-2.php. ORAÇÃO DOS PRETOS VELHOSII “Senhor, Nosso Pai, que sois o ...

conselhos dos preto-velhos

centropaijoaodeangola.com/conselhos-de-preto-velhos.php

Dicas e conselhos dos preto-velhos. TOQUES ESPIRITUAIS DO PRETO VELHO AMIGO (Combatendo as Zicas do Coração) Meu filho, com esses olhos, “que a terra não comeu”, pois são olhos espirituais, reais, já vi muita coisa. Algumas boas, outras nem tanto, e mais outras que não vale a pena contar. O que passou  ...

Oração do baiano Corisco

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-do-baiano-corisco.php

Oração do baiano Corisco "Nosso Senhor do Bonfim, que veio a mim. Nosso Senhor do Bonfim, que está comigo até o fim. Nosso Senhor do Bonfim, Que sempre me olhou; Que sempre me acompanhou. Nosso Senhor do Bonfim. Que me protegeu, nas noites, nos dia e nos horrores. Peço à Nosso Senhor do Bonfim Que ...

Prece aos Orixás

centropaijoaodeangola.com/prece-aos-orixás.php

Ser humilde e paciente como meus Preto >Velhos. … Carregar a lealdade dos amigos Caboclos. … Ter o equilíbrio dos Marujos. … A fé na reza dos Boiadeiro. … E o amor ao mundo dos amigos Ciganos. … E um dia merecer a doçura de meus Erês. Paz e luz!!! Prece a Oxalá. PRECE A OXALÁ Salve meu Pai Oxalá.

Oração a TIA Maria de Minas

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-a-tia-maria-de-minas.php

Oração a TIA Maria de Minas. Nossa grande Protetora, Bondosa preta-velha Tia Maria que ilumina os ... Mas não é somente a história de um escravo que tornou- se preto velho no Espaço, nem apenas mais um enredo envolvendo elos cármicos. A História de Pai Arruda mostra os escaninhos da evolução de muitos seres ...

Oração ao cigano Pablo.

www.centropaijoaodeangola.com/oração-ao-cigano-pablo.php

Ela é composta por inúmeras entidades, classificadas em sete falanges e maioritariamente de origem oriental. Apesar disso, muitos espíritos desta Linha podem apresentar-se como caboclos ou pretos velhos. O Caboclo Timbirí ( caboclo japonês) e Pai Jacó (Jacob do Oriente, um preto velho bastante versado na Cabala ...

oração do umbandista

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-do-umbandista.php

Onde houver desânimo, que eu leve a determinação e tenacidade do Sr. Ogum. Onde houver injustiça, que eu leve o discernimento e a justiça do Sr. Xangô. Onde tantos me pedem um milagre, Que eu seja a humildade do preto velho! Onde tantos estão sempre distantes, Que eu possa fazer a Umbanda sempre presente!

Oração para abrir caminhos

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-para-abrir-caminhos.php

Oração para abrir caminhos É uma oração muito forte e pode ser utilizada para abrir os caminhos financeiros, pessoais e amorosos. Basta orar com muita fé a oração abaixo: Deus saiu eu saí Deus andou eu andei, Deus achou eu achei. Assim como Nossa Senhora não faltou leite para seu bento filho, pois a mim não  ...

Prece aos caboclos

centropaijoaodeangola.com/prece-aos-caboclos.php

Pelas Crianças que enchem de alegria nossos Terreiros, Pela amizade dos Boiadeiros. Obrigado, Oxalá, Pela humildade dos Pretos-Velhos, Pelas Almas Santas e Benditas, Pela cumplicidade de Exu e Pomba Gira. Obrigado, Oxalá, por fazer de mim um instrumento de trabalho. Agradecimento por pertencer, A natureza.

Pai Benedito

centropaijoaodeangola.com/pai-benedito.php

ORAÇÃO DOS PRETOS VELHOSII. “Senhor, Nosso Pai, que sois o Poder, a Bondade, a Misericórdia, olhai por aqueles que acreditam em Vós e esperam por vossa bondade, poder e misericórdia. Dá Pai, aos que vacilam ao Vosso Poder, na Vossa Misericórdia e Bondade, a clareza de pensamento e abri-lhes, Senhor, ...

ORAÇÃO PARA BÊNÇÃO DO LOCAL DE TRABALHO OU LAR

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-para-bênção-do-local-de-trabalho- ou-lar.php

ORAÇÃO PARA BÊNÇÃO DO LOCAL DE TRABALHO OU LAR Visita, ó Pai, a nossa casa (negócio, ofício…) e mantenha afastada a insídia do inimigo; venham os santos anjos para protegerem a paz e que Tua bênção esteja sempre conosco. Por Cristo, nosso Senhor. Amém. Senhor Jesus Cristo, que conduziu Seus ...

A história de Vovô Benedito

umbandapaijoaodeangola.com.br/a-história-de-vovô-benedito.php

Vovô Benedito da Calunga é um doce, carinhoso, brincalhão e sorridente Preto Velho, que trabalha para a caridade na Umbanda, trazendo esperanças para os ... livro-de-visitas-2 · Orações 2 · Os dez maiores erros cometidos por médiuns umbandi · A Saída dos Orixás · A História de vovô Benedito · Oferendas de Oxum .

Prece à tia Rita da Bahia

umbandapaijoaodeangola.com.br/prece-à-tia-rita-da-bahia.php

Preto Velho disse: Fio, Vamos com Nego pra Cidade e lá vamos nas autoridades e seu pai vai aparecer. Num chora fio. Vem com Vovô. Chegando na Cidade o Preto Velho montado ao Cavalo trouxe a criança ao Delegado. O Delegado ao ver a criança de imediato notou que era o filho do Fazendeiro mais rico da Região ...

Nomes de Preto velhos

https://centropaijoaodeangola.com/nomes-de-preto-velhos.php

Falanges ligadas a Preto Velho: 1 – Falange da Costa (Rei Cambinda) 2 – Falange de Congo (Rei Congo) 3 – Falange de Angola – (Pai Joaquim) 4 – Falange de Guiné (Pai Guiné) 5 – Falange de Moçambique (Pai Gerônimo) 6 – Falange de Luanda (Povo Oriente – Pai José) 7 – Falange de Bengala (Povo do Espaço ...

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/

Uma das coisas interessante e que sempre me chamou a atenção nas aberturas de trabalho do pai João é que após as orações iniciais, de sua explanação ele em ... Preto velho mandingueiro que quando pega no rosário laça umbanda e candomblé, afasta o mal e espanta a dor, traz a alivio a alma, sossego ao coração.




Digite na caixa de pesquisa abaixo o que deseja encontrar no Site.

Visite nosso blog click na imagem abaixo:

copyright© 2009-2017

Site desenvolvido por Centro Pai João de Angola- Todos os direitos Reservados.


Endereço

Av. Dona Sofhia Rasgulaeff  177.
Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná
Telefone:
(44) 3034-5827 (44) 99956-8463
Consultas Somente com Hora Marcada.
Atendimento: de Segunda a sexta-feira
Das 09:00 as 19:00 horas.
Não damos consultas:

 via whatsapp ou via E-mail.



Mapa google

  • Ao mestre com carinho
  • Ogum
  • Oxum
  • Yansã
  • oracões
  • Xangô
  • Yemanjá
  • Oxossi
  • Oxalá
  • Oxumarê
  • Preto-velhos
  • Caboclos
  • Boaideiros na Umbanda
  • Baianos na Umbanda
  • Marinheiros
  • Pomba Gira
  • Maria Padilha
  • Oração de exu
  • Banhos de descarregos
  • pontos-riscados-Exu
  • História de Rei Congo
  • Pontos Cantados Orixás
  • Pontos cantados Diversos
  • Maria Redonda
  • Sitemap
  • Mensagem de Zé Pilintra
  • Pai José da Guiné
  • Exu Capa Preta
  • Exu das Sete Encruzilhadas
  • Exu morcego
  • Exu Meia Noite
  • Mensagem de Pai joão de Angola
  • Conselhos de Pai joao de Angola
  • pai-joao
  • Oração a Pai joão de Angola
  • Atribuição dos Preto-velhos
  • CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA
  • Histórias de Vovó Luiza
  • Quem Somos
  • Linha de Caboclos
  • Livro de Visitas 1
  • Ogum Rompe Mato
  • Ogum Yara
  • Altar Virtual dos Orixás
  • Altar Virtual
  • Descubra seu Orixá
  • Altar Virtual de Exu
  • Altar virtual de Ogum
  • Altar virtual de Oxum
  • Altar virtual dos Preto-velhos
  • Altar de Nossa Senhora
  • Ogum vencedor de Demanda
  • Fundamentos
  • OS TRABALHOS DESENVOLVIDOS
  • Cartão de Visitas
  • livro-de-visitas-2
  • Orações 2
  • Os dez maiores erros cometidos por médiuns umbandi
  • A Saída dos Orixás
  • A História de vovô Benedito
  • Oferendas de Oxum
  • Textos de Umbanda
  • Oferenda de Xangô
  • Oferendas de Ogum
  • Oferenda de oxossi
  • a-mediunidade-os-orixás-e-os-caboclos
  • orações diversas
  • Oração ao Pai João de Angola
  • oração a escrava anastacia
  • ORAÇÃO A PAI BENEDITO DE ARUANDA
  • Oração a Maria Bueno
  • Oração a Tia Maria de Minas
  • Oração ao caboclo 7 flexas
  • Oração ao caboclo boiadeiro
  • Oração ao seu Zé Pilintra
  • Oração a são cosme e damião
  • Oração para fechamento de corpo
  • Oração a cabocla Jurema da praia
  • Oração ao Divino Espirito Santo
  • ORAÇÃO AOS PRETOS VELHOS – I
  • oração a Oxalá
  • Prece à tia Rita da Bahia
  • Oração dos Preto velhos-4
  • Oração dos Preto velhos 3
  • Oração dos preto velhos 2
  • Oração do Perdão
  • Para teu Lar
  • Prece de Caritas
  • Orações a Yemanjá
  • orações a Oxossi
  • Prece a xangô
  • Orações a santa Barbara
  • Orações a Yansã
  • Oração da Pomba-gira
  • Oração de São jorge
  • Oração a Oxum
  • Oração para cura de traumas emocionais e decepções
  • Oração para começar o dia
  • ORAÇÃO FORTE E PODEROSA CONTRA INIMIGOS E INVEJA
  • Pai Nosso Umbandista
  • Creio em Deus Pai na Umbanda
  • Oração aos Orixás
  • Oração ao anjo da guarda
  • Pedido de Proteção
  • Oração poderosa de Pai joão
  • Oração à Nossa Senhora da Cabeça
  • Oração a Bezerra de Menezes
  • Oração ao Poderoso Santo Expedito
  • Oração à São José Operário
  • Oração a São Miguel Arcanjo
  • Oração para abrir caminhos
  • Oração ao sete Encruzilhada
  • Abertura dos trabalho 2
  • Prece de Abertura dos trabalhos
  • Prece ao Caboclo Sete Estrelas
  • Oração ao Caboclo Ventania
  • Caboclo 7 Pedreiras
  • PRECE A POMBA-GIRA
  • oração a tranca rua das almas
  • Prece ao Pai João da Mata
  • Oração ao Caboclo
  • Oração a Boiadeiro
  • Oração as sete linhas
  • ORAÇÃO DO PAI JOSÉ DE ARUANDA
  • Oração ao Pai Joaquim
  • Oração do baiano Corisco
  • BENZEDURA CONTRA O MAU-OLHADO INVEJA E QUEBRANTO
  • ORAÇÃO PARA BÊNÇÃO DO LOCAL DE TRABALHO OU LAR
  • ORAÇÃO PARA PEDIR FÉ
  • Oração aos Pretos Velhos e Pretas Velhas
  • Oração a Santa Sara Kali
  • Os Filhos de Omolu
  • Ebó para Yansã
  • Comida de Xangô
  • Lendas de Iansã com Ogum
  • Pontos cantados de Pomba-gira em Videos
  • ORIXÁS EXÚ E OGUM
  • Sem Exu não se Faz nada
  • OS FILHOS DE EXÚ
  • Pontos Cantados de Oxala Videos
  • Pontos Cantados de Ogum Videos
  • Pontos Cantados de Oxum Videos
  • Pontos Cantados de Yemanjá Videos
  • Pontos Cantados de Oxossi Videos
  • Galeria de Videos
  • Pontos Cantados de Xangô videos
  • Pontos Cantados de Yansã videos
  • PORQUE OS EXUS RIEM
  • Videos de Preto velhos
  • Cigano Pablo
  • Cigana esmeralda
  • Mensagem de Ogum
  • Ogum Beira Mar
  • Altar na Umbanda
  • A tristeza dos Orixás
  • Amor palavra de ordem na gira
  • AS FALANGES DE TRABALHO NA UMBANDA
  • ASSISTÊNCIA
  • exu não e fofoqueiro
  • ATITUDE INTERIOR
  • BANDEIRA BRANCA DE OXALÁ
  • Cantos e Palmas num Terreiro
  • Como acontece a Gira
  • conduta moral
  • CONDUTA NO TERREIRO DE UMBANDA
  • Conflitos
  • Conflitos Familiares
  • Como ler escutar ou observar e saber se aquilo é
  • Cores e a Umbanda
  • Cumprimentos e Posturas
  • De Olhos Fechados
  • Deus não te Fez para sofrer
  • Deus salve a Umbanda
  • Página em Atualização
  • EGUNS E QUIÚMBAS
  • ELEMENTOS DO TERREIRO DA UMBANDA
  • ENTENDENDO A INVEJA
  • ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA
  • EXPRESSÕES USADAS NA UMBANDA
  • EXU NÃO É DIABO
  • falta de doutrina e de complemetimento
  • Faz caridade fio
  • Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orie
  • O DIA DE FINADOS NA UMBANDA
  • Fazer o bem sem ver a quem
  • Os Médiuns são Parceiros
  • Fumos e Bebidas
  • Fundamentação Doutrinária
  • GUIAS E COLARES
  • Hierarquia na Casa de Umbanda
  • Humildade
  • Jogaram uma carga pesada pra cima de mim
  • O maior inimigo da Umbanda
  • Mediunidade na Umbanda
  • Mediunidade um passo de cada vez
  • Mensagem do Caboclo Sete Flechas
  • MIRONGA DE PRETO VELHO
  • Não abandone seu posto de serviço
  • Normas dos Terreiros
  • Nossos Umbigos
  • Linha de Esquerda Exu e ´Pomba-Gira
  • O pequeno universo do umbandista
  • O Perdão Não tem Contra-indicação
  • O Templo Que Vos Acolhe
  • obrigações na umbanda
  • OBRIGADO VOVÔ
  • ORAÇÃO DO UMBANDISTA
  • Orixá de Cabeça
  • Os Caboclos na Lição de Pai João
  • Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós
  • Oração de Ogum Xoroquê
  • .

    Pontos Cantados 2

    centropaijoaodeangola.com/pontos-cantados-2.php

    Oxalá · Oxumarê · Preto-velhos · Caboclos · Boaideiros na Umbanda · Baianos na Umbanda · Marinheiros · Pomba Gira · Maria Padilha · Oração de exu · Banhos de descarregos · Pontos Riscados de Exu · História de Rei Congo · Maria Redonda · Pontos Cantados diversos · Pontos Cantados Orixás · Galeria de Videos.

    corrente de orações

    centropaijoaodeangola.com/corrente-de-orações.php

    Orações Diversas ... de Preto velho · Aos médiuns da corrente · Orixá logum edê · História de Vó Cambinda · Pai Serafim de Aruanda · Pontos Cantados ... Batismo ... Intolerância Religiosa · Mediunidade · Corrente mediunica · Orações 2 · tronqueira · Mensagens em slaides · Casamento na Umbanda · pontos cantados 2 .

    Oração a Marinheiros na umbanda

    centropaijoaodeangola.com/oração-a-marinheiros-na-umbanda.php

    A Linha d'água, onde atuam Caboclos, Pretos Velhos, Crianças, Exus e Pombagiras, Orientais e demais Falanges afinizadas com esta vibração, quando descem nas ... Oração II. Salve, Marujos! Pedimos que pelo mar levem os nossos desequilíbrios e nossas negatividades. Leve as incertezas e as intolerâncias. Leve o ...

    SALVE PAI TOMÉ

    centropaijoaodeangola.com/salve-pai-tomé.php

    SALVE PAI TOMÉ (Texto enviado por Wânia) Meu querido Pai Tomé... Pesquisando sua história, me apaixonei por esse lindo velhinho, então, resolvi compartilhar com meus irmãos. PAI TOMÉ: UM PRETO ? VELHO FIRME E DECIDIDO. Para quem vê Pai Tomé incorporar pela primeira vez, o descreve como um Preto ?

    Pai Antonio

    centropaijoaodeangola.com/pai-antônio.php

    Pai Antonio Espírito que se manifesta como um preto velho, Pai Antonio foi um escravo em uma de suas encarnações, sendo também ele a primeira entidade a pedir uma guia (colar) de trabalho, até hoje usadas pelos membros da Tenda e carinhosamente chamado de "Guia de Pai Antonio". Foi também o espírito ...

    Mironga de Preto-velho

    centropaijoaodeangola.com/mironga-de-preto-velho.php

    O Preto Velho é lembrado também pelo instrumento que normalmente utiliza – o cachimbo. Os nomes de alguns Pretos Velhos comuns de que se tem notícia são Pai João, Pai Joaquim de angola, Pai José de Angola, Pai Francisco,Vovó Maria conga, Vovó Catarina. [1]Pai Jacó], [2]Pai Benedito], Pai Anastácio, Pai Jorge, ...

    Atribuições dos preto velhos

    umbandapaijoaodeangola.com.br/atribuição-dos-preto-velhos.php

    Atribuições dos nossos Pretos velhos. Eles representam a humildade, força de vontade, a resignação, a sabedoria, o amor e a caridade. São um ponto de ponto de referência referência para todos aqueles que necessitam: curam, ensinam, educam pessoas e espíritos espíritos sem luz. Não têm raiva ou ódio pelas ...

    Preto velho X Exu

    centropaijoaodeangola.com/preto-velho-x-exu.php

    Preto velho X Exu. X Ponto de advertência de Preto-Velho. Preto velho passou no cruzeiro, Foi pedia a Oxalá proteção. Preto-velho no espaço se une. Filho na ... Retire o olhinho preto e o resto da pele e triture-o. 2. Tempere com a ... 6 folhas médias de bananeira cortadas em pedaços de 10 x 20cm 2 cebolas grandes .

    oraçao escrava santa anastacia

    umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-a-escrava-anastacia.php

    Em uma prosa informal, Pai José contou sua história com simplicidade, bem típica dele. Aqui está à história deste Preto Velho tão querido, transcrita por mim da maneira mais fiel possível para que todos possam compreender... Em Angola de 1640 nasceu o Pai Jose de Angola, hoje com 371 anos de “vida”. Em sua cidade ...

    Mãe Maria Conga

    centropaijoaodeangola.com/mãe-maria-conga.php

    Salve a corrente Sagrada de Preto-velho Ponto de Maria Conga Vovó não quer casca de coco no terreiro. Vovó não quer casca de coco no terreiro. Prá não lembrar o tempo do cativeiro. 2x De onde ela veio, Angola, Congo, Moçambique, Guiné, Luanda, não importa, pois a sua presença representa um lenitivo para as  ...

    Oração a são Jorge

    umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-de-são-jorge.php

    OLHOU OS PRETOS VELHOS QUANTA SABEDORIA E HUMILDADE E ASSIM FOI PERCORRENDO TODAS AS IMAGENS DAQUELE SEU ALTAR ATÉ SE DETER NA IMAGEM DE OXALÁ, IMPONENTE, NO MAIS ALTO POSTO A TUDO VIGIA, MAS SEUS OLHOS JÁ NÃO PODIAM VER, POIS AS LÁGRIMAS CORRIAM ...

    Oração a Pai José de aruanda.

    umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-do-pai-josé-de-aruanda.php

    ORAÇÃO DO PAI JOSÉ DE ARUANDA... Quando estava no cativeiro. "Meu Pai Olorum, mais uma vez me puseram no tronco. Amanheci acorrentado, amordaçado e nu... Não me deram comida ou água. Estou enfraquecido, desanimado e sem entender porque fazem tanta crueldade com nosso povo. Acredito que pago ...

    oração a maria bueno

    umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-a-maria-bueno.php

    Oração a Maria Bueno Minha querida Maria Bueno, Espírito Iluminado, Mensageira de Cristo na Terra, junto as criaturas vulneráveis como nós! Eu venho pedir o auxílio certo para as minhas dificuldades, pois tenho certeza que serás a minha protetora e me ouvirás, como sempre fazes quando estou desamparado(a).

    Maria Bueno

    centropaijoaodeangola.com/maria-bueno.php

    2. Visita de Maria à sua prima Isabel; 3. Nascimento de Jesus em Belém; 4. Apresentação de Jesus no Templo e Purificação de Maria; 5. Encontro de Jesus no .... Oração aos Pretos Velhos e Pretas Velhas (Vovó Maria Conga de Aruanda e Pai João de Angola) Amado Pai Maior, de joelhos peço Vosso amparo divino .

    banhos de abertura de caminho

    centropaijoaodeangola.com/dicas-de-banhos-de-descarrego.php

    O Banho de Guiné: erva de Oxalá, mas pega também Preto Velho e Exú. O guiné com arruda é Banho de Descarrego de Preto Velho. ... roxo ferva-os(neste caso não faça por maceração ou infusão, ferva a erva e o fumo junto), desligue o fogo, coe e acrescenta 1/2 copo de vinagre branco, e um punhado de sal grosso.

    Oração de Tranca Rua das almas

    umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-a-tranca-rua-das-almas.php

    ORAÇÃO DE TRANCA RUA Faço reverência a vós mistério sagrado da criação, vós que sois a manifestação do divino, peço que possa se manifestar entre nós, conforme nosso merecimento. No seu poder, na sua força, e na sua magnitude, pelo caminho tripolar que emana de vós, pelo caminho que só vós conheceis, ...

    Pretos- Velhos

    www.centropaijoaodeangola.com/preto-velho.php

    Preto Velho Cor Preto e Branco Saudação Adore as Almas - Salve as Almas - Sarava Zambi Sincretismo São Benedito - Santo Antonio (negro) Dia da Festa 13 de maio (libertação dos escravos) Frutas Todas as Frutas (dentro do ponto) Flores ... Obrigado por toda paciência em ouvir e atender as minhas Orações.

    Pomba gira Rosa Caveira

    www.centropaijoaodeangola.com/pomba-gira-rosa-caveira.php

    Em uma encruzilhada de terra a meia noite em lua crescente, finque o punhal no chão, em frente forre o chão com o tecido preto e coloque as rosas formando um .... Pomba-gira Rosa da Noite · Como fazer uma Oração á Pomba Gira · Pomba gira Rosa Caveira · Conversa com um Executor da Lei · oferendas para o povo .

    benzimentos

    centropaijoaodeangola.com/benzimentos.php

    Vale lembrar que os próprios Índios aqui já estabelecidos praticavam seus rituais de cura dentro de um conjunto de orações no seu próprio dialeto. O Benzimento se da no conjunto de rezas, na formulação de garrafadas, seja de proteção ou de dosagem, existem Benzimentos para proteção de casas, crianças, animais de ...

    Pai João de Angola

    centropaijoaodeangola.com/altar-virtual-de-xango.php

    Altar de xangô. Uma famosa lenda de Xangô retrata seu poder, sua fúria, mas acima de tudo seu senso de justiça. Ele, acompanhado de seu numeroso exército, viu-se à frente com um poderoso exército inimigo. Este tal exército era conhecido pois exterminar seus opositores, sem qualquer piedade. A batalha foi dura, ...