Centro Pai João de Angola

   Saravá seu zé Pilintra

Mensagem do Sr. Zé Pilintra

Toda música pode ser cantada para todos os Orixás, desde que seja cantada de modo sagrado. Dentro de cada mulher habita uma mulher maravilhosa,que nos sustenta, nos alimenta, que é amor, ternura e que criou toda essa terra para a gente abençoar. Malandro é mulherengo? É sim.Ele não pode ver uma mulher, que ele ajoelha e bate a cabeça.

Esse é o mistério da malandragem. O resto é besteira. Quem está falando aqui, é o chefe de uma grande falange de Zé Pelintra.É o chefe de uma legião de Malandros,então, eu sei o que estou falando. Malandro não é traficante de morro.Se tiver traficante de morro como Malandro,ele já se converteu à Luz.Dá para entender o que estou falando?

Malandro não faz mal a ninguém.A Lei da Malandragem é a lei da alegria de viver.É a lei de poder ajudar dentro da Lei Maior e da Justiça Divina,de modo feliz, alegre, espontâneo.Essa é a Lei da Malandragem. Então, sou sim. Sou mulherengo.Do lado sagrado, eu sou sim. Toda mulher para mim, é mãe,toda mulher para mim é linda.Não tem defeito.E os Malandros que são Malandros, sabem do que estou falando.Então, se sintam amadas por um Malandro. Eu já fui Mestre de Jurema,eu trabalho em qualquer Linha desta Umbanda Sagrada,que pra mim, é mãe.E só podia ser mãe, por isso é sagrada. Quem trouxe esta Linha da Malandragem foi o Zé Pelintra,para abrigar os milhares de espíritos que se encontravam desequilibrados no sentido do amor, da paixão. Eles passaram por um processo de aprendizado,dentro deles foram tomados pela mãe, pelo sagrado feminino e servem com toda devoção. Nosso símbolo é a lua.Eles trabalham de madrugada, sob a luz do luar.A luz do luar é nosso prazer, porque a mãe está olhando para a gente. Quando firmar para Zé Pelintra e para Malandro,tenham consciência disto.Eu não tolero qualquer tipo de desrespeito a qualquer mulher e quando eu vejo, vou em cima e mostro como se respeita uma mulher. O feminino é o poder.O masculino só direciona esse poder.Todo poder divino reside no feminino.O sagrado masculino dinamiza esse poder. É profundo, não é? Deus abençoe, guarde e guie!Se precisarem de mim, estou à disposição.Uma vela branca ou vermelha,um copo de água ou de pinga ou só o coração de vocês. Eu vou sempre estar ao lado de vocês para o que der e vier. Deus abençoe! Que assim seja! Salve a Umbanda! Mensagem transmitida pelo Sr. Zé Pelintra, por meio de seu médium, Marcel Surya

Quando ele chega, chega sempre sorridente, Com cigarro entre os dentes, De branco pra amenizar..

Moço não desista, vá em frente. Sempre há uma chance de você tropeçar em algo maravilhoso. Nunca ouvi falar em ninguém que tivesse tropeçado em algo enquanto estava sentado.

"Não moço , não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando. Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

As pessoas são tão previsíveis, Querem tudo o que não tem, Enjoam de tudo que conseguem, E só valorizam depois que perde.

Nas dificuldades do dia a dia, esqueça os contratempos e siga em frente, recordando que Deus esculpiu em cada um de nós a faculdade de resolver os nossos próprios problemas

História seu zé do morro! '' No alto da madrugada, na subida do morro, fogos ao alto, ouço logo um estrondo, luzes fortes, e muita fumaça, a patrulha chega, pra acabar com a arruaça, a malandragem não tem medo, pisa forte, mantém sua posição, malandro é malandro, malandro não treme não!!! teve troca de tiro, teve muita confusão, navalhas  e facas, e tiros de oitão, a patrulha não aguenta,

tem que recuar, a malandragem já começa, logo a festejar, bebidas e mulheres, muito samba e jogo, bota mais bebida no gelo, que isso aqui é muito pouco!!! A festa vai até o dia clarear, só vou deitar com minha nega, quando o galo cantar, sou Zé do Morro, essa vida eu vivi, lei da causa e efeito, por isso estou aqui, venho nessa terra, fazer o bem e realizar minha missão, subir degraus da espiritualidade, buscar a evolução, como espirito, ainda sou bem atrasado, mas deixei pra trás, todo o meu passado, ajo conforme as leis divinas, trabalho para o bem ajudar, se precisar de ajuda, só o Zé do Morro chamar, trago comigo, a alegria e a ginga do malandro, por isso eu chego, dançando e cantando, essa é minha história, de um espírito humilde, que aprendeu errando, mas que jamais desistiu, e continua tentando, tentando crescer, me melhorar e evoluir, sempre à disposição, para os irmãos necessitados instruir, agora me despeço, agradecendo e pedindo, do fundo do meu coração, ouça o que lhe digo: Se você se disser umbandista, bata no peito e tenha orgulho, aja como tal, estude, procure conhecer melhor e entender essa religião maravilhosa, busque sempre se aprimorar, trocar conhecimentos, dividir informações e opiniões, para que com humildade, que é a base dessa religião, possa continuar crescendo cada vez mais e ajudando cada vez mais espíritos como eu e como você, encarnados ou desencarnados, estamos todos caminhando, uns com passos largos, outros com passos mais lentos e menores, para trilhar o caminho do mestre Jesus e de nosso pai oxalá.

Salve a Umbanda Umbanda é linda,

Umbanda é luz, Umbanda é humildade e caridade,

Umbanda é perdão, é doação, Umbanda é simplicidade de uma pequena GRANDE religião.

Salve UMBANDA!


Não importa quanto tempo você tem de religião e sim o que você fez dentro dela durante esse tempo.
Não adianta ter uma vida dentro da religião e nunca ter dado um dia para a caridade .

Zé Pilintra Das Almas

Existem dias que não temos palavras em nossas orações para agradecer .
A Momentos que tudo soa perfeito em nossas vidas .
Existem momentos em que passamos por tanta dificuldade e do nada tudo se resolve e nesses momentos não sabemos ao certo a quem agradecer .
É nessa hora que tudo e o melhor que podemos dizer é ...
MUITO OBRIGADO AXÊ


Ninguém usa entidades de luz como seres vingativos e nenhuma entidade de luz se deixa levar por agrados para fazer o mal .
Mas uma coisa é certa
A lei do retorno A lei de quem planta colhe .

ọjọ ti awọn ere ati awọn miiran ni awọn ode
um dia é da caça e o outro é do caçador

Malandro ... é aquele cara que acorda cedo todo dia para ir trabalhar, malandro é o cara que estuda a vida inteira,

malandro é o cara que ama seus filhos e trata bem a sua mulher,

malandro é o cara correto e honesto, agora o cara que quer levar vantagem e passar a perna nos outros este cara é otário.

Zé Pelintra Das Almas

Boa noite Zé Pelintra oh que noite enluarada, tudo esta se acertando Zé Pelintra é camarada

O MÉDIUM NO DIA DE TRABALHO!!!

Infelizmente, nem todos os médiuns chegam ao templo umbandista imbuídos do ideal de doação esquecendo-se de suas mazelas, ressentimentos e pequenas lamurias do dia a dia.

Em verdade, o que é mais importante para nós, amigos benfeitores, é que os nossos aparelhos esqueçam-se e elevem os pensamentos ao Pai se entregando com amor nas tarefas mediúnicas.

Se todos conseguissem isto por algumas horas, uma vez por semana, facilitariam enormemente os nossos labores espirituais.

“Quem não renuncia a si mesmo, toma a sua cruz e me segue, não pode ser meu discípulo” - Jesus.

- do livro AOS PÉS DO PRETO VELHO

Agradecemos sua visita Volte sempre....

aviso
Os textos apresentados na sua maioria foram retirados , da internet. Esse é um espaço onde
colocamos diversos pensamentos e o nosso principal objetivo é a divulgação da nossa Umbanda.
Quando algum texto for de autoria do Centro Pai João de angola, o responsável será indicado; da mesma forma que
fazemos com outros autores que não têm vínculos com a nossa casa...
Comunicado Importante:
Este é um Site totalmente gratuito, sem fim comercial ou lucrativo. Algumas imagens e informações provêm de outros sites na internet. Caso você seja o detentor do Copyright de qualquer uma delas, e deseje que ela seja retirada, por favor, é só nos mandar uma mensagem citando o nome e a localização para sua remoção imediata. Não temos o objetivo de nos apropriar de informações alheias tomando-as como nossa, pelo contrário, sempre que possível, colocaremos o nome do autor abaixo do título para deixar bem claro que a intenção é de divulgar a Umbanda através de textos bem elaborados e esclarecedores. Saiba que o Centro Pai João de Angola está isento de qualquer responsabilidade.
 


Sou sertão, sertanejo, carioca, paulista, alagoano e brasileiro.

Sou Mestre, Malandro, Baiano, Catimbozeiro, Exu e Povo de Rua.

Sou faca, facão e navalha.

seu_z_pilintra.mp3

Frases de Ze Pelintra

Pai tudo que está aqui dentro do peito de seu filho são sentimentos de súplica a ti:
Meu glorioso #São_Jorge guerreiro ouça minha prece, pois nela está todo meu coração.
Em ti venho buscar Forças para as batalhas dessa vida.
Que no caminho de teus Guerreiros(as) não nos faltem a #Proteção, #Dignidade, #Trabalho, #Oportunidades, #Saúde, #Vitórias, #Alento tanto para nossa vida material como espiritual.
Dê-nos a tua mão meu #Pai, nos impulsiona nessa nossa jornada chamada de Vida.
Nos livre das maldades deste mundo ilumine aqueles que necessitam de #Luz.
Meu Glorioso São Jorge, eu sou muito feliz por fazer parte da sua companhia.
#Obrigado.


As vezes um sorriso um abraço , uma simplicidade , uma caridade. E uma chance de recomeçar. !

Frases Ze Pilintra

Meu filho não existe cedo ou tarde, não existe tempo certo ou errado. As coisas acontecem quando tem que acontecer.

  • Ao mestre com carinho
  • Ogum
  • Oxum
  • Yansã
  • oracões
  • Xangô
  • Yemanjá
  • Oxossi
  • Oxalá
  • Oxumarê
  • Preto-velhos
  • Caboclos
  • Boaideiros na Umbanda
  • Baianos na Umbanda
  • Marinheiros
  • Pomba Gira
  • Maria Padilha
  • Oração de exu
  • Banhos de descarregos
  • pontos-riscados-Exu
  • História de Rei Congo
  • Pontos Cantados Orixás
  • Pontos cantados Diversos
  • Maria Redonda
  • Sitemap
  • Mensagem de Zé Pilintra
  • Pai José da Guiné
  • Exu Capa Preta
  • Exu das Sete Encruzilhadas
  • Exu morcego
  • Exu Meia Noite
  • Mensagem de Pai joão de Angola
  • Conselhos de Pai joao de Angola
  • pai-joao
  • Oração a Pai joão de Angola
  • Atribuição dos Preto-velhos
  • CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA
  • Histórias de Vovó Luiza
  • Quem Somos
  • Linha de Caboclos
  • Livro de Visitas 1
  • Ogum Rompe Mato
  • Ogum Yara
  • Altar Virtual dos Orixás
  • Altar Virtual
  • Descubra seu Orixá
  • Altar Virtual de Exu
  • Altar virtual de Ogum
  • Altar virtual de Oxum
  • Altar virtual dos Preto-velhos
  • Altar de Nossa Senhora
  • Ogum vencedor de Demanda
  • Fundamentos
  • OS TRABALHOS DESENVOLVIDOS
  • Cartão de Visitas
  • livro-de-visitas-2
  • Orações 2
  • Os dez maiores erros cometidos por médiuns umbandi
  • A Saída dos Orixás
  • A História de vovô Benedito
  • Oferendas de Oxum
  • Textos de Umbanda
  • Oferenda de Xangô
  • Oferendas de Ogum
  • Oferenda de oxossi
  • a-mediunidade-os-orixás-e-os-caboclos
  • orações diversas
  • Oração ao Pai João de Angola
  • oração a escrava anastacia
  • ORAÇÃO A PAI BENEDITO DE ARUANDA
  • Oração a Maria Bueno
  • Oração a Tia Maria de Minas
  • Oração ao caboclo 7 flexas
  • Oração ao caboclo boiadeiro
  • Oração ao seu Zé Pilintra
  • Oração a são cosme e damião
  • Oração para fechamento de corpo
  • Oração a cabocla Jurema da praia
  • Oração ao Divino Espirito Santo
  • ORAÇÃO AOS PRETOS VELHOS – I
  • oração a Oxalá
  • Prece à tia Rita da Bahia
  • Oração dos Preto velhos-4
  • Oração dos Preto velhos 3
  • Oração dos preto velhos 2
  • Oração do Perdão
  • Para teu Lar
  • Prece de Caritas
  • Orações a Yemanjá
  • orações a Oxossi
  • Prece a xangô
  • Orações a santa Barbara
  • Orações a Yansã
  • Oração da Pomba-gira
  • Oração de São jorge
  • Oração a Oxum
  • Oração para cura de traumas emocionais e decepções
  • Oração para começar o dia
  • ORAÇÃO FORTE E PODEROSA CONTRA INIMIGOS E INVEJA
  • Pai Nosso Umbandista
  • Creio em Deus Pai na Umbanda
  • Oração aos Orixás
  • Oração ao anjo da guarda
  • Pedido de Proteção
  • Oração poderosa de Pai joão
  • Oração à Nossa Senhora da Cabeça
  • Oração a Bezerra de Menezes
  • Oração ao Poderoso Santo Expedito
  • Oração à São José Operário
  • Oração a São Miguel Arcanjo
  • Oração para abrir caminhos
  • Oração ao sete Encruzilhada
  • Abertura dos trabalho 2
  • Prece de Abertura dos trabalhos
  • Prece ao Caboclo Sete Estrelas
  • Oração ao Caboclo Ventania
  • Caboclo 7 Pedreiras
  • PRECE A POMBA-GIRA
  • oração a tranca rua das almas
  • Prece ao Pai João da Mata
  • Oração ao Caboclo
  • Oração a Boiadeiro
  • Oração as sete linhas
  • ORAÇÃO DO PAI JOSÉ DE ARUANDA
  • Oração ao Pai Joaquim
  • Oração do baiano Corisco
  • BENZEDURA CONTRA O MAU-OLHADO INVEJA E QUEBRANTO
  • ORAÇÃO PARA BÊNÇÃO DO LOCAL DE TRABALHO OU LAR
  • ORAÇÃO PARA PEDIR FÉ
  • Oração aos Pretos Velhos e Pretas Velhas
  • Oração a Santa Sara Kali
  • Os Filhos de Omolu
  • Ebó para Yansã
  • Comida de Xangô
  • Lendas de Iansã com Ogum
  • Pontos cantados de Pomba-gira em Videos
  • ORIXÁS EXÚ E OGUM
  • Sem Exu não se Faz nada
  • OS FILHOS DE EXÚ
  • Pontos Cantados de Oxala Videos
  • Pontos Cantados de Ogum Videos
  • Pontos Cantados de Oxum Videos
  • Pontos Cantados de Yemanjá Videos
  • Pontos Cantados de Oxossi Videos
  • Galeria de Videos
  • Pontos Cantados de Xangô videos
  • Pontos Cantados de Yansã videos
  • PORQUE OS EXUS RIEM
  • Videos de Preto velhos
  • Cigano Pablo
  • Cigana esmeralda
  • Mensagem de Ogum
  • Ogum Beira Mar
  • Altar na Umbanda
  • A tristeza dos Orixás
  • Amor palavra de ordem na gira
  • AS FALANGES DE TRABALHO NA UMBANDA
  • ASSISTÊNCIA
  • exu não e fofoqueiro
  • ATITUDE INTERIOR
  • BANDEIRA BRANCA DE OXALÁ
  • Cantos e Palmas num Terreiro
  • Como acontece a Gira
  • conduta moral
  • CONDUTA NO TERREIRO DE UMBANDA
  • Conflitos
  • Conflitos Familiares
  • Como ler escutar ou observar e saber se aquilo é
  • Cores e a Umbanda
  • Cumprimentos e Posturas
  • De Olhos Fechados
  • Deus não te Fez para sofrer
  • Deus salve a Umbanda
  • Página em Atualização
  • EGUNS E QUIÚMBAS
  • ELEMENTOS DO TERREIRO DA UMBANDA
  • ENTENDENDO A INVEJA
  • ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA
  • EXPRESSÕES USADAS NA UMBANDA
  • EXU NÃO É DIABO
  • falta de doutrina e de complemetimento
  • Faz caridade fio
  • Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orie
  • O DIA DE FINADOS NA UMBANDA
  • Fazer o bem sem ver a quem
  • Os Médiuns são Parceiros
  • Fumos e Bebidas
  • Fundamentação Doutrinária
  • GUIAS E COLARES
  • Hierarquia na Casa de Umbanda
  • Humildade
  • Jogaram uma carga pesada pra cima de mim
  • O maior inimigo da Umbanda
  • Mediunidade na Umbanda
  • Mediunidade um passo de cada vez
  • Mensagem do Caboclo Sete Flechas
  • MIRONGA DE PRETO VELHO
  • Não abandone seu posto de serviço
  • Normas dos Terreiros
  • Nossos Umbigos
  • Linha de Esquerda Exu e ´Pomba-Gira
  • O pequeno universo do umbandista
  • O Perdão Não tem Contra-indicação
  • O Templo Que Vos Acolhe
  • obrigações na umbanda
  • OBRIGADO VOVÔ
  • ORAÇÃO DO UMBANDISTA
  • Orixá de Cabeça
  • Os Caboclos na Lição de Pai João
  • Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós
  • Oração de Ogum Xoroquê
  • .