Centro Pai João de Angola

abril 20, 2010 por estudos de umbanda

Em momentos raros sentimos a presença de uma força magnânima que nos atinge de forma concisa, deixando-nos estáticos, fazendo com que pela mente, consigamos atingir um estado de puro êxtase.

É como se estivéssemos enamorados pelo Todo, é como se sentíssemos o toque e o sabor do beijo que nunca foi dado, mas sabemos que foi real.

A nossa vida muitas vezes está exposta a sofrer manipulações por seres que tentam nos mostrar sempre sabores amargos em nossa existência, e digo isso em todos os segmentos, tanto físicos como espirituais. Mas nestes momentos, o discernimento e a maturidade gritam mais alto em nosso interior, e nos remetem a superarmos, pela capacidade divina que temos em nossa essência essas ações, pois somos supremos e, então, apesar da cicatrizes, prevalecerá o bem, a nobre força celestial que nos permeia, o amor arrebatador de Deus. Por isso, acreditar é preciso. Você somar sua atitude, sua busca, com a confiança necessária em um poder maior, que rege uma grande orquestra celestial, é extremamente correto e necessário. Somos convidados do Todo para experienciarmos pelo nosso veículo carnal, vivências que possam nos trazer lucidez e aprimoramento consciencial neste mundo de maya*, onde, como se fizéssemos parte de uma pintura, e as cores e os temas desta tela fossem mutáveis, conforme nossa vontade, pois somos ao mesmo tempo a obra e o artista.

É fundamental estarmos inspirados, já que o tema de uma obra digna é o “Amor”, essa força propulsora divina essencial em tudo o que realizamos. O amor que nos motiva tem várias faces. Pode ser um intenso e ardente desejo de amar e ser amado, numa troca humana sadia, uma expressão consciente de amor fraterno e amigo, ou um amor abrangente e incondicional, o qual permitimos que flua de nós para tudo e todos. A atitude amorosa é curativa e transformadora de qualquer obstáculo no caminho da auto-realização.

E com o coração explodindo de amor e conectado a uma força suprema criadora, sussurro ao seu coração: “O universo agradece o seu trabalho, a sua entrega, faça o seu melhor.”

Acredite mais, ame mais!

Prece da Paz Interior

Acalma a minha alma, Senhor,
Que se constrange em pesares,
Ante os problemas
Mal resolvidos
Ou sem solução.
Acalma minha alma, Senhor,
Quando a madrugada chega
E o sono não vem
Para o reclamado
Repouso do corpo cansado
Da luta diária.
Acalma minha alma, Senhor,
E toma minha vida em Tuas mãos.
Conduza-me para que
Eu não me perca
Nos caminhos tortuosos
Do desespero e da angústia
Que, insistentes,
Batem à porta
De meus pensamentos
E de meu coração.
Acalma minha alma, Senhor,
Equilibra minhas energias
E fortalece meu espírito
E assim, somente assim,
Com Teu amor
Alicerçando minha vida,
É que poderei vencer
Hoje e sempre.
Amém

Autor desconhecido

Agradecemos sua visita Volte sempre....

Os textos apresentados na sua maioria foram retirados , da internet. Esse é um espaço onde colocamos diversos pensamentos e o nosso principal objetivo é a divulgação da nossa Umbanda. Quando algum texto for de autoria do Centro Pai João de angola, o responsável será indicado; da mesma forma que fazemos com outros autores que não têm vínculos com a nossa casa... Comunicado Importante: Este é um Site totalmente gratuito, sem fim comercial ou lucrativo. Algumas imagens e informações provêm de outros sites na internet. Caso você seja o detentor do Copyright de qualquer uma delas, e deseje que ela seja retirada, por favor, é só nos mandar uma mensagem citando o nome e a localização para sua remoção imediata. Não temos o objetivo de nos apropriar de informações alheias tomando-as como nossa, pelo contrário, sempre que possível, colocaremos o nome do autor abaixo do título para deixar bem claro que a intenção é de divulgar a Umbanda através de textos bem elaborados e esclarecedores. Saiba que o Centro Pai João de Angola está isento de qualquer responsabilidade.


ainda.mp3